2009-11-01 Corrida no coliseu de Redondo

Aqui pode comentar as várias corridas nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Redondo
Aficionado
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 06, 2009 12:20 pm

2009-11-01 Corrida no coliseu de Redondo

#1 Mensagem por Redondo » sexta nov 06, 2009 12:42 pm

Acabei de me registar, não vi nenhum comentário a corrida de Redondo que se realizou dia 1 de Novembro.
Aqui fica o meu
A Associação de Tauromáquica de Redondo, realizou mais uma corrida na nossa praça, (???agora coliseu???), foi de bom grado que lá estive, mas como aficionado e como ex forcado, lamento e fica o reparo, que ainda se anunciem corridas de toiros e se apresentem novilhos de 2 anos a caminho dos 3, é assim, por estas e outras atitudes, que o publico se sente enganado. De certo e conhecendo as pessoas que integram a associação, pessoas de bem e sérias, este "erro", não tornará a acontecer.
Desejando os maiores sucessos para a próxima temporada à A.T.de Redondo,as minhas saudações taurinas..olé.
SAUDAÇÕES TAURINAS.
LV

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: 2009-11-01 Corrida no coliseu de Redondo

#2 Mensagem por lusitano » sexta nov 06, 2009 7:14 pm

Caro Redondo

Espero que haja engano,pois o Regulamento não permite a lide de novilhos de 2 anos numa Corrida de Toiros, sejam a caminho ou a fazer ou como queira chamar. Têm que ter três anos e esse é uma alteração a fazer ao Regulamento pois em Corridas só deveriam ser toiros e toiros têm de ter 4 anos. Seja para a lide apeada ou para cavalo. Se os Matadores nãose aguentam então retirem-se e vão pra Bandarilheiros que é profissão de honra e brio na Festa. A verdade é que tirando o Vitor Mendes ninguém passa para o lado de l´´a da fronteira. MAs por aqui há muito aparato e honras de jornais nacionais. Mas ir lá para o grande palcoe comer o pão que o diabo amassou é que nicles...Por isso quando vêm cá as Figuras ao Campo PEqueno logo se vê a diferença.E ainda há quem insistaem teimar no toureio a pé em Portugal...

Mas se for verdade o que diz é grave!

Redondo
Aficionado
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 06, 2009 12:20 pm

Re: 2009-11-01 Corrida no coliseu de Redondo

#3 Mensagem por Redondo » sexta nov 06, 2009 11:47 pm

Meu caro, óbvio que é verdade, jamais iria inventar algo, os novilhos de F.Caldeira, saíram com com o ano 7, nascidos em 2007 e que para novilhos, pequenos e sem trapio, também os achei.
Concordo com tudo o que diz e TOIROS, não são para todos, o grande Maestro Vítor Mendes, isso ai é um caso á parte.
Saudações taurinas.
olé.
SAUDAÇÕES TAURINAS.
LV

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: 2009-11-01 Corrida no coliseu de Redondo

#4 Mensagem por lusitano » sábado nov 07, 2009 3:00 am

UMA VERGONHA!!! Será que o IGAC nada fará? E quem os toureou? A pé ou a cavalo? Será que a imprensa portuguesa nada diz? O Farpas? O Olé? E o Maurício do Vale que tantas noticias dá no Correio da Manha? Que vergonhas lidar novilhos de 2 anos numa Corrida de Toiros? E a Câmara do Redondo? Vai deixar que essa Associação não sei de que continue a gerir a Praça? Isto é um escândalo! Dêem mais trunfos aos anti touradas. Quem era o Director de Corrida?

Avatar do Utilizador
DCP
Ganadero
Mensagens: 920
Registado: quinta set 10, 2009 4:45 pm

Re: 2009-11-01 Corrida no coliseu de Redondo

#5 Mensagem por DCP » sábado nov 07, 2009 9:09 am

A reportagem fotográfica está aqui: http://www.tauromania.pt/noticias_detai ... s&aID=4002
Embora pequenos, não me parece que os novilhos/toiros tivessem 2 anos.
"Não há grandeza onde não há verdade"

Redondo
Aficionado
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 06, 2009 12:20 pm

Corrida de Redondo

#6 Mensagem por Redondo » sábado nov 07, 2009 11:55 am

Meu caro Lusitano,

Faz-me perguntas que eu não lhe poderei responder; (se o IGAC, vai fazer alguma coisa ???, se a Câmara de Redondo tomará alguma medida ???, etc. etc.) não sei! Mas outras responderei com todo o grado.
O cartel era composto por: Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol e Luís Procuna (apoderado pelo Maurício do Vale) Anunciava-se, "CORRIDA DOS REIS DAS BANDARILHAS", pegaram os novilhos, o Grupo de Forcados de Redondo.
Quanto á imprensa, nada comentar sobre o anunciado, passo a citar o que vinha no cartel." Seis (6).fabulosos toiros de F.Luis Caldeira". Também não lhe vou responder, mas parece-me que sobre esse assunto, todos sabemos.
E mais uma vez concordando com os seus comentários, só estão a dar "força" a essa canalha dos anti-touradas.

Saudações Taurinas.
SAUDAÇÕES TAURINAS.
LV

Fantastic
Praticante
Mensagens: 17
Registado: segunda mai 10, 2010 4:23 pm

Re: 2009-11-01 Corrida no coliseu de Redondo

#7 Mensagem por Fantastic » segunda mai 10, 2010 4:52 pm

Amigo L. V.
Com a destruição de um redondel onde se sentavam 4275 pessoas e a passagem a um coliseu de 2000 lugares deveria ser triste para a população de Redondo, tal obra. Porém todo o mundo embandeirou em arco com a construção de um Coliseu, que efectivamente veio dar dignidade ao Redondo.
Logo na primeira corrida de bezerros, a tal da inauguração, em que o cabo do tradicional Grupo de Forcados de Montemór, mandou e bem, recolher os homens que pegam toiros, substituindo-o pelos de menor idade, ficou claro o que , a tão propalada Associação Tourina de Redondo, recuso chamar-lhe taurina,tinha em mente. e SE ESTA FOI PAGA PELO DINHEIRO DE TODOS OS REDONDENSES QUE PAGAM IMPOSTOS, as outras seriam o descrédito total.
E foi o que foi acontecendo. Ganaderias de 3ª E 4ª classe, forçados ( perdão recuso a chamar-lhe forcados pelo respeito e honra que me merecem), do Redondo ( obrigatoriamente) e pouco mais.
De todos os espectáculos ali decoridos, ou os inINTELIGENTES, ou os desVETERINÀRIOS destacados não sabem de touros, poderão saber de vinhos ou licores ou outras notas..., mas o desrespeito é tal, que nos apraz registar tal indignidade.
Simão da Veiga deve dar voltas na tumba ao ver a cáfila de gente ali instalada que de touros sabe nada e de corridas muito menos. Aliás interrogo-me, teria valido a pena o esforço de todos os redondenses, e ainda dos Alves, do Silva das finanças, para agora se ver isto?
Passeiam-se pessoas pelas bancadas, transportando cervejas, ninguém respeita nada e os aficionados lá se contentam quando o fulano indicado para dirigir tais denegrantes espectáulos mostra o lanço branco em sinal de música.
Deveria o maestro José Rui do Monte, mandar tocar a marcha fúnebre " O último Adeus" ....
Era um favor merecido a todos os aficonados.
A balança de pesagem dos cornúpteros, anda tão bem afinada que consegue ver mais 100 a 150 kgs em animal que ali se corre. ...
Enganam-se a eles e tentam enganar o público...
Se é certo que no mundo toiros e dos empresários, os sérios são os primeiros... está tudo dito.
A decadência tem sido brutal e a assistência ....também.
O que se lamenta é a integração de um forcado sério, no meio de tanta vilanagem...
Aliás, sobre as corridas do Redondo, não me canso de citar o Conde Abranhos " ... É fartar vilanagem. .....

Responder