Praça de Toiros Arena D' Évora "A Catedral do Forcado"

Aqui pode comentar acerca de todas as Praças de Touros e Tentaderos

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
DCP
Ganadero
Mensagens: 920
Registado: quinta set 10, 2009 4:45 pm

Praça de Toiros Arena D' Évora "A Catedral do Forcado"

#1 Mensagem por DCP » sábado set 12, 2009 11:27 am

Alguém me pode explicar porque razão se passou a denominar por Catedral do Forcado a Praça de Toiros Arena D' Évora?
É que assim à primeira não encontro qualquer explicação para o facto.
Na verdade, no ano de 2009, tenho visto as melhores e mais duras pegas noutras praças do país que não aquela, como no Campo Pequeno e em Santarém, só para dar dois exemplos.
Será por o seu empresário ser antigo forcado? Na mesma situação se encontram as praças de Santarém, Caldas da Rainha, Montijo, Alcochete, etc.
"Não há grandeza onde não há verdade"

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

Re: "A Catedral do Forcado"

#2 Mensagem por keppler » terça set 22, 2009 2:40 am

Penso que se deve à realização - única e inédita em Portugal - da festa do forcado. Corrijam-me se estiver enganada...

Moiteiro
Praticante
Mensagens: 22
Registado: terça ago 26, 2003 3:31 pm
Localização: Moita

Re: "A Catedral do Forcado"

#3 Mensagem por Moiteiro » terça set 22, 2009 6:00 pm

Sim...penso que seja pela razão apontada pela keppler...
Sou natural da Moita, de gente afoita e aficionada, que não teme uma colhida se na avenida houver largada...

ManelMesquitella
Matador
Mensagens: 402
Registado: quinta set 03, 2009 4:08 am

Re: "A Catedral do Forcado"

#4 Mensagem por ManelMesquitella » quinta set 24, 2009 1:13 am

keppler Escreveu:Penso que se deve à realização - única e inédita em Portugal - da festa do forcado. Corrijam-me se estiver enganada...
Tal e qual Keppler; e ver uma pega em Évora é diferente, o silêncio total, o respeito enorme que o publico tem pelo Forcado, é o que não acontece em muitas praças deste pais...
"FRENTE DE ACÇÃO PRO TAURINA - AGIR E A ATITUDE A TER"

ManelMesquitella
Matador
Mensagens: 402
Registado: quinta set 03, 2009 4:08 am

Re: "A Catedral do Forcado"

#5 Mensagem por ManelMesquitella » quinta set 24, 2009 1:16 am

DCP Escreveu:Alguém me pode explicar porque razão se passou a denominar por Catedral do Forcado a Praça de Toiros Arena D' Évora?
É que assim à primeira não encontro qualquer explicação para o facto.
Na verdade, no ano de 2009, tenho visto as melhores e mais duras pegas noutras praças do país que não aquela, como no Campo Pequeno e em Santarém, só para dar dois exemplos.
Será por o seu empresário ser antigo forcado? Na mesma situação se encontram as praças de Santarém, Caldas da Rainha, Montijo, Alcochete, etc.
Claro que o facto do empresário Carlos Pegado ter sido forcado ajuda (que isso tem de mal?), em mais alguma praça já viram acontecer aquilo que aconteceu nas "festas do Forcado" ??? é de enaltecer e não criticar haver uma "Catedral do Forcado", é sinal que o Forcado é respeitado e lembrado, é de louvar a iniciativa do Carlos Pegado.
Os meus parabéns!!!
"FRENTE DE ACÇÃO PRO TAURINA - AGIR E A ATITUDE A TER"

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: "A Catedral do Forcado"

#6 Mensagem por lusitano » terça out 13, 2009 10:43 pm

Todas as Praças podem e devem ser a Catedral do Forcado. Para isso é preciso que em praça estejam bons toiros e bons Grupos de Forcados Amadores. Quanto a ser Évora é um slogan que pode ser utilizado em outros lados e onde haja toiros sérios como por exemplo vi no Montijo com os Campos Pena e em Santarém e Lisboa com os Murteira Grave.
Festa do Forcado houve em Alenquer numa desmontável mas sem o impacto de Évora claro está.

ManelMesquitella
Matador
Mensagens: 402
Registado: quinta set 03, 2009 4:08 am

Re: "A Catedral do Forcado"

#7 Mensagem por ManelMesquitella » quarta out 14, 2009 12:41 am

Não esquecer também o tipo de público, tem que haver respeito e silêncio total para com os Forcados, algo que não acontece em muitas praças deste pais, onde os forcados são aqueles "que levem com o boi" e andam pelo ar. Haja respeito
"FRENTE DE ACÇÃO PRO TAURINA - AGIR E A ATITUDE A TER"

Camara Gonçalves
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: sábado set 26, 2009 2:23 am

Re: "A Catedral do Forcado"

#8 Mensagem por Camara Gonçalves » sábado nov 07, 2009 10:11 pm

É uma praça vetada por mim enquanto ali for vetado o toureio apeado.Tenho dito.

Responder