Existem Forcadas?

Aqui podes comentar os Amadores com muita tradição em Portugal que é sempre bom de enaltecer

Moderadores: ForumTouradas.com, ManelMesquitella

Mensagem
Autor
Moiteiro
Praticante
Mensagens: 22
Registado: terça ago 26, 2003 3:31 pm
Localização: Moita

#46 Mensagem por Moiteiro » terça set 02, 2003 2:52 am

keppler Escreveu:Não gostas de machismo, mas concordas com feminismo puro... então está bemmm!!!! :P

Epá o que eu acho nem é bem machismo... Acho é que cada coisa no seu sitio! Epá não gosto de ver, pronto! Brincadeiras e tal é uma coisa, agora a sério é outra e eu não gosto de ver! Pode ser machismo, pode ser o que quiseres, o que é certo é que há mais raparigas que partilham da minha opinião! Olha... lá está... cada um come daquilo que quer!!! Quem gosta vê, quem não gosta não vê!
Keppler, estou plenamente de acordo contigo... não me parece que o Helder tenha feito tal comentário com naturezas machistas... É verdade que a mulher é figura importante de uma corrida de toiros, não como forcada, mas sim como apoiante do forcado. Mas se por acaso na Moita algumas meninas quiserem fundar um grupo, penso que haverá apoio.... o meu têm-no...
Sou natural da Moita, de gente afoita e aficionada, que não teme uma colhida se na avenida houver largada...

Avatar do Utilizador
_Head-Hunter_
Banderilheiro
Mensagens: 29
Registado: segunda jun 09, 2003 11:36 am
Localização: Beja

#47 Mensagem por _Head-Hunter_ » sexta set 05, 2003 2:30 am

Acho bem existir um grupo de forcadas... dou todo o meu apoio :lol: espero que continuem e NUNCA DEIXEM ACABAR ESTA TRADIÇÃO! 8)

Avatar do Utilizador
|miura|
Praticante
Mensagens: 14
Registado: terça set 16, 2003 12:33 am
Localização: Fronteira-Alto Alentejo/Portugal

forcadas

#48 Mensagem por |miura| » terça set 23, 2003 2:21 pm

Na minha opinião, as mulheres só deveriam entrar em pequenas brincadeiras, e mesmo assim... Acho que deveria-mos colocar as peças do puzzle da vida e do seu dia a dia no seu lugar! Vou dar a minha opinião, não sou machista, mas se leite não combina com cerveja, e acho que as mulheres também não combinam com as lides de toiros seja de que maneira for, directamente! Na minha opinião, as mulheres são seres que existem para terem e criarem os filhos, as mulheres são as "criadeiras", então o seu papel é terem um organismo a funcionar a 100% para que possam ter os filhos sem problemas... Uma pancada de um toiro, vaca, ou garraio, pode criar problemas numa mulher, nomeadamente no peito, que poderá ter consequências muito graves!!! Eu não sou machista mas peço às mulheres que não se armem em homens.....
:wink:
Eu estou aqui, para sevir naquilo que posso este fórum, espero que a minha participação seja coerente na demostração dos meus conhecimento para quem gosta da festa brava, e para quem quer saber algo mais. Obrigado

Castanhola
Mensagens: 1
Registado: sábado set 19, 2009 12:53 am
Localização: Vila Franca de Xira/Santarém

Re: Existem Forcadas?

#49 Mensagem por Castanhola » sábado set 19, 2009 1:23 am

Apesar deste tópico estar "inactivo" ha bastante tempo, tenho algo a acrescentar pois só agora tive conhecimento do blog.

Devo dizer q a mentalidade das pessoas está a mudar. Já não há actividades "exclusivas" para homens assim como, decerto, também não as há para as mulheres.
Com isto, quero dizer que a arte de pegar não tem exclusividade masculina. Se uma mulher quer experimentar pegar uma vaquita/novilho/toiro, quem a vai impedir? Se a oportunidade lhe for proporcionada, se for a vontade dela, ela vai negar porque pegar toiros é pa homens?
Claro que falo em pequenas "brincadeiras", vá. Como é obvio, nenhuma mulher no seu perfeito juizo vai pegar um animal com mais de 500kg :lol: (acho eu)

P.S. Que eu tenha conhecimento, há um grupo feminino em Alcochete e outro em Montemor (acho)

:D

JCarrão
Mensagens: 2
Registado: sábado set 19, 2009 6:53 pm

Re: Existem Forcadas?

#50 Mensagem por JCarrão » sábado set 19, 2009 7:22 pm

Boa Tarde a todos,

Acabei de me registar e ora aqui está um bom tema: Existem Forcadas?

A sua existência, não é mito urbano. A pesar de não conhecer nenhum registo como grupo amador, os grupos de "Forcadas" são uma realidade. Alias, nem sequer são uma moda resente: Existem relatos com mais de 15 anos, de grupos femininos académicos (Universidade Lusíada, Instituto Sup. Agronomia,etc...). Alguns desses grupos, chegaram até a pegar em Novilhadas por todo o pais, e existe até o relato de uma corrida de rejoneo no pais vizinho.

No panorama actual, as únicas iniciativas que tenho conhecimento, são grupos académicos, que pegam apenas em ocasiões especiais. O caso da Selecção de Forcadas que actuou na ultima edição de Garraiada Académica de Lisboa no Campo Pequeno.

Agora grupos que se possam intitular realmente de "Grupo", com regularidade. Não tenho conhecimento.

Saudações Taurinas

Avatar do Utilizador
Ju Mandeiro
Praticante
Mensagens: 17
Registado: sexta set 04, 2009 6:55 pm

Re: Existem Forcadas?

#51 Mensagem por Ju Mandeiro » quinta set 24, 2009 12:26 am

Se são Forcadas há seria não sei, mas já as vi pegar várias vezes, em garraiadas.

ManelMesquitella
Matador
Mensagens: 402
Registado: quinta set 03, 2009 4:08 am

Re: Existem Forcadas?

#52 Mensagem por ManelMesquitella » quinta set 24, 2009 12:34 am

Garraiada Académica 2009 - Selecção de Forcadas
"FRENTE DE ACÇÃO PRO TAURINA - AGIR E A ATITUDE A TER"

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Matador
Mensagens: 471
Registado: domingo jun 01, 2003 10:15 am
Contacto:

Re: Existem Forcadas?

#53 Mensagem por Filipe Graciosa » quinta set 24, 2009 2:00 am

Garraiada Académica Campo Pequeno - Filme nº9
Filipe Graciosa

Migusta Vacas
Mensagens: 2
Registado: sexta set 25, 2009 4:08 pm

Re: Existem Forcadas?

#54 Mensagem por Migusta Vacas » domingo set 27, 2009 6:42 pm

Olá a todos,
Os grupos de forcadas não são um mito como alguns pensam, até porque pertenço a um deles que deu inicio na garraiada académica de 2009 no Campo Pequeno, e além disso antes de pertencer a este, pertencia ao grupo de forcadas de Montemor quando tinha 13,14 anos....
Agora e especialmente para o sexo masculino.... meus amigos há para ai muitos complexos em relação as meninas andarem nas arenas, pois bem, não deixo de concordar com alguns quando dizem que as mulheres não deverão pegar toiros de 500kg, até aqui tudo bem, pois não temos a mesma força que os homens além do mais os nossos peitos, tal como os vossos testículos são partes do corpo sensíveis, e ao pegarmos podemo nos magoar seriamente. Por isso não pegamos toiros á seria antes pelo contrario pegamos nas brincadeiras, garraiadas, e outras... mas a maior parte do que pegamos são vacas e garraios nada de outro mundo e de preferência aqueles que tem menos força para não nos magoarmos. Quanto a essas boquinhas machistas e cheias de complexos tais como "as mulheres querem se é em casa, ou nas bancadas..." lamento vos informar mas estamos no século XXI, onde as mulheres tem a independência delas e ocupam hoje em dia a maior parte dos cargos importantes, profissionalmente e onde não deixam de modo algum os outros cargos que tem na sua vida como ser mãe, organizar a casa... e por ai. Este é um hobby como outro qualquer, a mais que os meninos tenham complexos de inferioridade em relação a nós mulheres, por saberem que quando fazemos, fazemos melhor que vocês. beijos e abraços saudosista desta aficcionada!!!! :P

Estribo
Aficionado
Mensagens: 6
Registado: quarta set 23, 2009 11:55 pm

Re: Existem Forcadas?

#55 Mensagem por Estribo » domingo set 27, 2009 9:24 pm

ASSIM É QUE SE FALA!!!!! :)

Para quando uma próxima garreada com forcadas???

ManelMesquitella
Matador
Mensagens: 402
Registado: quinta set 03, 2009 4:08 am

Re: Existem Forcadas?

#56 Mensagem por ManelMesquitella » terça set 29, 2009 5:14 pm

Bem Migusta!
"FRENTE DE ACÇÃO PRO TAURINA - AGIR E A ATITUDE A TER"

Responder