As Touradas fazem parte da nossa Identidade

Secção que só deve ser usada para informar e ajudar na Defesa da Festa Brava

Moderador: Frente Pró Taurina

Mensagem
Autor
keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

As Touradas fazem parte da nossa Identidade

#1 Mensagem por keppler » sexta jun 13, 2003 2:11 pm

Como já tenho escrito em outros fóruns, queria aqui mostrar mais uma vez o meu profundo desagrado com o que se está a passar neste país. Nomeadamente, em relação a esses ditos "anti-touradas" que vêm para a televisão dizer disparates, não sabendo do que estão a falar e desrespeitando a todos nós aficionados.

Posso ser um "ser nefasto para a sociedade" como foi dito ontem por um senhor que tem a mania que é inteligente, mas se isso significa gostar de touradas é gostar do que é realmente nosso ... SOU COM ORGULHO!!!

ORGULHO DO MEU PAÍS
ORGULHO DE TER SIDO EDUCADA DENTRO DAS MINHAS TRADIÇÕES
A TOURADA É UMA IDENTIDADE NOSSA, PORTUGUESA!
NÃO QUEIRAM ACABAR COM O QUE RESTA DESTA NOSSA PÁTRIA...

Tenham juízo e gastem as vossas energias para ajudar o país e não para acabar com ele...

Ps: PortugaL, não sabia onde havia de pôr este post pus mesmo aqui...

Pip3
Banderilheiro
Mensagens: 43
Registado: domingo jun 08, 2003 3:31 pm
Localização: Beja - Alentejo

#2 Mensagem por Pip3 » sexta jun 13, 2003 2:22 pm

E puseste muito bom, não se admite que a banda sonora daquela reportagem da SIC seja uma marcha fúnebre... :roll: :(

Quanto ao outro nos chamar seres nefastos.... Ontem tive debate na aula de filosofia com alguns profs de filosofia convidados pela prof da minha turma, para participarem, e houve uma professora que teve a lata de me dizer isto: Que pessoa é você que come carne, e gosta de assistir a um espectáculo sangrento? Não tem sentimentos? Não se sente culpada?... :roll:

Para os antis só tenho uma resposta... O bilhete é cerca de 3 contos... Só vai quem gosta.... Quem não gosta azar... Come batatas como diz o Truli

Hehe
Viva a festa!!! Viva a cor!!! Viva a Tauromaquia!!!

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#3 Mensagem por keppler » sexta jun 13, 2003 8:42 pm

Estou revoltada... A tua professora 1º não tem nada a ver com os teus hábitos alimentares, que os teus pais que por acaso, são os teus EDUCANDOS, te dão, e depois ela não tem nada que criticar os gostos de um aluno!!!

O que eu acho mais piada no meio disto tudo, é que os toiros são coitadinhos, mas esses gajos que andam ai a gritar contra as touradas e contra os coitadinhos dos toiros, depois defendem o aborto!!! :shock:

Mais uma vez digo: TENHAM JUÍZO!!! Matar touros, coitadinhos deles que sofrem tanto para nós nos divertirmos, e matar seres humanos??? Olhem que não é muito diferente como apregoam, porque para eles lá estarem, com certeza que já houve um momento de diversão... Que correu mal! "Barbarie" é isso, meus senhores... Para salvarem a vossa pele (depois da diversão) fazem pagar inocentes, que não foram feitos para serem mortos... E ainda querem que a prática seja legal :? !!! Não me venham dizer a mim que eu sou uma assassina e um ser nefasto para a sociedade!

TENHAM JUÍZO!!!!!

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#4 Mensagem por D__Sebastiao » sexta jun 13, 2003 11:00 pm

De facto foi lamentável como foi realizada e exibida essa reportagem da SIC...

É lamentável como alguns jornalistas não conseguem despir a farda tendenciosa do facciosismo.
Suerte Maestro!

Avatar do Utilizador
datashark
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 14, 2003 12:39 am
Localização: Mogadiscio - Somália
Contacto:

touradas & "spaghetti" : salada ? boa maneira

#5 Mensagem por datashark » sábado jun 14, 2003 1:12 am

keppler Escreveu:Estou revoltada... A tua professora 1º não tem nada a ver com os teus hábitos alimentares, que os teus pais que por acaso, são os teus EDUCANDOS, te dão, e depois ela não tem nada que criticar os gostos de um aluno!!!

O que eu acho mais piada no meio disto tudo, é que os toiros são coitadinhos, mas esses gajos que andam ai a gritar contra as touradas e contra os coitadinhos dos toiros, depois defendem o aborto!!! :shock:

Mais uma vez digo: TENHAM JUÍZO!!! Matar touros, coitadinhos deles que sofrem tanto para nós nos divertirmos, e matar seres humanos??? Olhem que não é muito diferente como apregoam, porque para eles lá estarem, com certeza que já houve um momento de diversão... Que correu mal! "Barbarie" é isso, meus senhores... Para salvarem a vossa pele (depois da diversão) fazem pagar inocentes, que não foram feitos para serem mortos... E ainda querem que a prática seja legal :? !!! Não me venham dizer a mim que eu sou uma assassina e um ser nefasto para a sociedade!

TENHAM JUÍZO!!!!!
Independentemente da questão atómica e bastante monocromática de se ser pró ou contra as touradas que é tão infindável como os debates clubísticos do costume convém ter um bocadinho de senso na defesa/ataque aos argumentos de terceiros...

Querer reduzir a questão das touradas a uma questão de Identidade Nacional, parece-me uma forma bastante infeliz de defender uma causa hipoteticamente nobre...

Com efeito insinuar que o que resta da Identidade Nacional são só e apenas, ou quase, as touradas, parece-me manifestamente excessivo e muito pouco patriótico...

Mas interpretemos essa formulação infeliz como um mero excesso de linguagem derivado da emoção do momento que ainda temos outro problema que é um de Direitos, Liberdades e Garantias ...

Que é precisamente o quadro onde a questão deve ser debatida - desde que se garanta um mínimo de dignidade na morte dos bichanos (uma tourada sempre é diferente de uma luta de cães) a existência de touradas é uma questão pura e simples de liberdade individual e de gostos individuais...

Para finalizar duas notas:

Apesar de se saber que o bater das asas de uma borboleta no Alentejo pode provocar um terramoto em Pequim parece-me que relacionar directamente temas tão dispares como Aborto e touradas é no mínimo disparatado. A questão das touradas é só e apenas uma questão de direitos, liberdades e garantias (aliás preservados na nossa Constituição), enquanto que a questão do Aborto é muito mais delicada, complexa e abrangente que isso...

Quanto ao pretenso mau estado da "Nossa Pátria" - esta é só e apenas a Língua Portuguesa - e essa, graças a Deus, está bem e recomenda-se (apesar do @#$%* do Saramago que só tem a sorte de ter bons tradutores) como a autora tem obrigação de saber (pelo menos cita o imortal Eça)...

Haja pois juízo e muito sizo...

Avatar do Utilizador
DomGanT
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: terça jun 10, 2003 11:52 pm
Localização: Bosnia Hersgovinia! =)

#6 Mensagem por DomGanT » segunda jun 16, 2003 4:50 am

Epá uma cena que eu não posso e com aqueles palhaços que dão por o nome dos protectores da... da... deles serio passo-me da mona mesmo mas porque é que eles não vem a Beja agora no 10 de Agosto protestar?? Será porque têm medo de levar nas orelhas?? E o mais certo não sei se sairiam daqui vivos mas pronto isso são pormenores...

Toiros e Touradas Símbolo Português ANTIS ESCONDAM-SE DENTRO DE UM CAIXOTE DO LIXO ARDENDO E NÃO FAÇAM PARA ACABAR COM A ARTE MAIS BONITA DE PORTUGAL ISTO E A ARTE DE TOUREAR.... :)
Sempre Com Fé Arte Y Olé :?
DomGanT Aka Felipe Martins

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#7 Mensagem por keppler » segunda jun 16, 2003 4:55 am

DomGant... Eles para o Alentejo não se metem... Sabes que quem tem cu tem medo!!!! :roll:

Vão a Barrancos lá armar a palhaçada, mas isso é porque estão cheios de cobertura televisiva e policia à frente! Vê lá se eles se vão meter no Ribatejo (Moita, Alcochete, Almeirim, Santarém...)... está quieto!!! :twisted:

Avatar do Utilizador
DomGanT
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: terça jun 10, 2003 11:52 pm
Localização: Bosnia Hersgovinia! =)

#8 Mensagem por DomGanT » segunda jun 16, 2003 5:00 am

Juro por a minha saúde e por a aficion que nasceu comigo e vem de família que se este ano em Barrancos eu vejo um tosco desses eu juro que o mordo todo acredita eu não posso com eles não consigo dão me nojo são uns reais f...... mas pronto deus não tem culpa de eles serem tão cepos.... :evil:
Sempre Com Fé Arte Y Olé :?
DomGanT Aka Felipe Martins

Avatar do Utilizador
datashark
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 14, 2003 12:39 am
Localização: Mogadiscio - Somália
Contacto:

ora E?a, para refrescar ideias ...

#9 Mensagem por datashark » quarta jun 18, 2003 7:15 pm

(...)
— Ah, é verdade, oh marquez, é necessario que você appareça sexta-feira á noite no Jockey-Club, para acabarmos o handicap!
O marquez arrastara uma cadeira para o pé de Affonso, para lhe fazer a confidencia dos seus achaques; mas como Damazo se mettia entre elles, fallando ainda da Mist, decidindo que a Mist era chic, querendo apostar cinco libras pela Mist contra o campo — o marquez terminou por se voltar, enfastiado, dizendo que o sr. Damazosinho se estava a dar ares patuscos... Apostar pela Mist! Todo o patriota devia apostar pelos cavallos do visconde de Darque, que era o unico criador portuguez!...
— Pois não é verdade, sr. Affonso da Maia?
O velho sorrio, amaciando o seu gato.
— O verdadeiro patriotismo talvez, disse elle, seria, em logar de corridas, fazer uma boa tourada.
Damazo levou as mãos á cabeça. Uma tourada! Então o sr. Affonso da Maia preferia touros a corridas de cavallos? O sr. Affonso da Maia, um inglez!...
— Um simples beirão, sr. Salcede, um simples beirão, e que faz gosto n'isso; se habitei a Inglaterra é que o meu rei, que era então, me pôz fóra do meu paiz... Pois é verdade, tenho esse fraco portuguez, prefiro touros. Cada raça possue o seu sport proprio, e o nosso é o toiro: o toiro com muito sol, ar de dia santo, agua fresca, e foguetes... Mas sabe o sr. Salcede qual é a vantagem da toirada? É ser uma grande escola de força, de coragem e de destreza... Em Portugal não ha instituição que tenha uma importancia egual á tourada de curiosos. E acredite uma cousa: é que se n'esta triste geração moderna ainda ha em Lisboa uns rapazes com certo musculo, a espinha direita, e capazes de dar um bom socco, deve-se isso ao touro e á tourada de curiosos...
O marquez enthusiasmado bateu as palmas. Aquillo é que era fallar! Aquillo é que era dar a philosophia do toiro! Está claro que a tourada era uma grande educação phisica! E havia imbecis que fallavam em acabar com os touros! Oh, estupidos, acabaes então com a coragem portuguesa!...
— Nós não temos os jogos de destresa das outras nações, exclamava elle, bracejando pela sala e esquecido dos seus males. Não temos o cricket, nem o football, nem o running, como os inglezes; não temos a gymnastica como ella se faz em França; não temos o serviço militar obrigatorio que é o que torna o allemão solido... Não temos nada capaz de dar a um rapaz um bocado de fibra. Temos só a tourada... Tirem a tourada, e não ficam senão badamecos derreados da espinha, a mellarem-se pelo Chiado! Pois você não acha, Craft?
Craft, do canto do sophá, onde Carlos se fôra sentar e lhe fallava baixo, respondeu, convencido:
— O que, o touro? Está claro! o touro devia ser n'este paiz como o ensino é lá fóra: gratuito e obrigatorio.
Damazo no entanto jurava a Affonso compenetradamente que gostava tambem muito de touros. Ah, lá n'essas cousas de patriotismo ninguem lhe levava a palma... Mas as corridas tinham outro chic! Aquelles Bois de Boulogne, n'um dia de Grand-Prix, hein!... Era de embatucar!
— Sabes o que é pena? exclamou elle voltando-se de repente para Carlos. É que tu não tenhas um four-in-hand, um mail coach. Iamos todos d'aqui, cahia tudo de chic!
Carlos pensou tambem comsigo que era uma pena não ter um four-in-hand. Mas gracejou, achando mais em harmonia com o Jockey Club da travessa da Conceição irem todos dentro d'um omnibus.
Damazo voltou-se para o velho, deixando cahir os braços, descorçoado:
— Ahi está, sr. Affonso da Maia! Ahi está por que em Portugal nunca se faz nada em termos! É por que ninguem quer concorrer para que as cousas saiam bem... Assim não é possivel! Eu cá entendo isto: que n'um paiz, cada pessoa deve contribuir, quanto possa, para a civilisação.
— Muito bem, sr. Salcede! disse Affonso da Maia. Eis ahi uma nobre, uma grande palavra!
— Pois não é verdade? gritou Damazo, triumphante, a estoirar de goso. Assim eu, por exemplo...
— Tu, o quê? exclamaram dos lados. Que fizeste tu pela civilisação?...
— Mandei fazer para o dia das corridas uma sobrecasaca branca... E vou de véo azul no chapéo!
Um escudeiro entrou com uma carta para Affonso, n'uma salva. O velho, sorrindo ainda das idéas de Damaso sobre a civilisação, puxou a luneta, leu as primeiras linhas; toda a alegria lhe morreu no rosto, ergueu-se logo, tendo depositado cuidadosamente sobre a sua almofada o pesado Bonifacio.
— Isto é que é ter gosto, isto é que é comprehender as cousas! exclamava o Damaso, agitando os braços para Carlos, quando o velho desappareceu
(...)
O Eça às vezes tem montes de piada, particularmente para quem o tiver lido todo...

Passem bem, e muito Eça...

P.S.: Quando a substância tem, de facto, primazia sobre a forma não são precisos correctores ortográficos para nada...

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#10 Mensagem por D__Sebastiao » sexta jun 20, 2003 1:23 pm

Este fórum é para debater ideias com nível e respeito.
Um pouco de calma por favor.
Suerte Maestro!

Avatar do Utilizador
Paganini
Praticante
Mensagens: 14
Registado: sábado jun 21, 2003 3:53 am
Localização: Açoriano com todo o orgulho!

N?o podia ficar sem resposta...

#11 Mensagem por Paganini » domingo jun 22, 2003 3:14 pm

Ora cá estamos nós numa tarde de Domingo de Sanjoaninas na Ilha Terceira, terra de imortais aficionados e heróico patriotismo em tempos passados, presentes e com toda a certeza futuros.

Mas por incrível que pareça, o motivo pelo qual me proponho a escrever estas simples, e porventura pobres linhas, não se prende com as minhas amadas Sanjoaninas.

Trata-se sim, do sentimento de dever e obrigação, enquanto alma lusa, que se me apoderou a quando da leitura das bonitas e bastante rendilhadas - diga-se de passagem - palavras que um ilustre e não menos digno tecnocrata (por detrás do nick DataShark) proferiu neste mesmo fórum de discussão.

Mas como diria o outro, indo directo ao que interessa. As condicionantes certamente impostas pela minha hipotética limitação intelectual - sim, porque não tenho qualquer dúvida de que a intelectualidade pura reside do outro lado da "barricada" - fazem com que mais não possa do que interrogar-me(lhe) sobre que legitimidade tem o nosso ilustre para falar de "Direitos, Liberdades e Garantias".

Será que é o original autor da feliz expressão ou simplesmente um atento consumidor de sensacionalismo noticioso? Ou será que se trata de um ilustre desconhecido a quem coube a (in)felicidade de ser submetido a uma lavagem cerebral baseada em algum manual de cumprimento rigoroso?

Quando é a própria personagem a tentar dissuadir um argumento bastante fundado e com substancialidade óbvia quando refere (e bem) que a identidade nacional não se resume às Corridas de Touros, e dois metros para diante tropeça num grande "cascalho" e espalha-se ao comprido afirmando que o aborto não tem nada a ver com o que se está a discutir.

Então interrogo-me eu, onde estão os Direitos, Liberdades e Garantias de uma criança inocente que é assassinada antes de nascer? Será esta prestigiada e tão bem falante personagem que os defende? Se calhar deveria faze-lo antes de marcar a sua posição com insinuações redutoras e de conceito pré definido pela sua própria corrente ideológica.

E porque já me alonguei o suficiente nesta humilde exposição, fico por aqui, na esperança de um dia ter a oportunidade de me sentar à mesa, frente a frente, com este ou qualquer outro tecnocrata e detentor da verdade e razão absolutas, para, ponto por ponto, argumento por argumento, apresentar os factos que dissimulam toda e qualquer dúvida que possa existir!

E só para concluir, meu caro amigo - sim, amigo porque compatriota não lhe posso chamar -, tenha tento na língua quando invocar esta arte secular. A Identidade Nacional não são só as Corridas de Touros, mas são sobretudo as Corridas de Touros.

Caso o meu amigo não saiba, o país construiu-se com as mãos do povo, aquele que trabalhava pelo pão nosso de cada dia e com as suas próprias mãos instituiu e consolidou esta arte. E ao menos para com esses que mais não pedem do que um merecido reconhecimento, tenha respeito e respeite o país que o viu nascer (se é que nasceu cá). Duvido muito!

Não podia ficar sem resposta...
Dom Duarte ao Trono e volta Salazar que estás perdoado!

Avatar do Utilizador
datashark
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 14, 2003 12:39 am
Localização: Mogadiscio - Somália
Contacto:

Carta aberta a um eventual compatriota ...

#12 Mensagem por datashark » segunda jun 23, 2003 6:26 pm

Meu Caro,
Paganini Escreveu:Ora cá estamos nós numa tarde de Domingo de Sanjoaninas na Ilha Terceira, terra de imortais aficionados e heróico patriotismo em tempos passados, presentes e com toda a certeza futuros.

Mas por incrível que pareça, o motivo pelo qual me proponho a escrever estas simples, e porventura pobres linhas, não se prende com as minhas amadas Sanjoaninas.

Trata-se sim, do sentimento de dever e obrigação, enquanto alma lusa, que se me apoderou a quando da leitura das bonitas e bastante rendilhadas - diga-se de passagem - palavras que um ilustre e não menos digno tecnocrata (por detrás do nick DataShark) proferiu neste mesmo fórum de discussão.

Mas como diria o outro, indo directo ao que interessa. As condicionantes certamente impostas pela minha hipotética limitação intelectual - sim, porque não tenho qualquer dúvida de que a intelectualidade pura reside do outro lado da "barricada" - fazem com que mais não possa do que interrogar-me(lhe) sobre que legitimidade tem o nosso ilustre para falar de "Direitos, Liberdades e Garantias".

Será que é o original autor da feliz expressão ou simplesmente um atento consumidor de sensacionalismo noticioso? Ou será que se trata de um ilustre desconhecido a quem coube a (in)felicidade de ser submetido a uma lavagem cerebral baseada em algum manual de cumprimento rigoroso?

Quando é a própria personagem a tentar dissuadir um argumento bastante fundado e com substancialidade óbvia quando refere (e bem) que a identidade nacional não se resume às Corridas de Touros, e dois metros para diante tropeça num grande "cascalho" e espalha-se ao comprido afirmando que o aborto não tem nada a ver com o que se está a discutir.

Então interrogo-me eu, onde estão os Direitos, Liberdades e Garantias de uma criança inocente que é assassinada antes de nascer? Será esta prestigiada e tão bem falante personagem que os defende? Se calhar deveria faze-lo antes de marcar a sua posição com insinuações redutoras e de conceito pré definido pela sua própria corrente ideológica.
Para começar deixe-me que lhe diga, que a falta modéstia lhe fica mal dado que em matéria de "bonitas e bastante rendilhadas palavras" o amigo não fica nada atrás...

Em segundo lugar deixe-me que lhe diga que tomo o atributo de "tecnocrata" como o mais puro insulto!

Para mim ser tecnocrata significa ter uma visão calvinista e determinista, para não dizer desalmada, do mundo e reger-se não por princípios mas por regras mais ou menos deterministico-conjunturais, para não dizer "politicamente correctas".

Mas indo ao cerne da questão certamente que leu o meu "post" original um bocadinho na diagonal, e isto para ser simpático para consigo...

Se o tivesse lido com atenção, certamente que teria notado que em momento algum referi que o Aborto não tinha nada a ver com a questão da Identidade Nacional.

Aquilo que eu disse, e lhe reafirmo, é que colocar no mesmo patamar duas problemáticas de tão diferente magnitude, é não só um perfeito disparate como extremamente redutor - nomeadamente no que diz respeito à questão do Aborto - problema o qual, sem sombra de qualquer dúvida, é infinitamente mais importante - como explícita e implicitamente acaba por reconhecer na sua prosa - e levanta mais questões do que qualquer questiúncula tauromáquica. A sua incapacidade em perceber esse facto é tanto mais lamentável quando suspeito que até partilhamos, no que diz respeito ao aborto, posições bastante similares...
Paganini Escreveu:E porque já me alonguei o suficiente nesta humilde exposição, fico por aqui, na esperança de um dia ter a oportunidade de me sentar à mesa, frente a frente, com este ou qualquer outro tecnocrata e detentor da verdade e razão absolutas, para, ponto por ponto, argumento por argumento, apresentar os factos que dissimulam toda e qualquer dúvida que possa existir!

E só para concluir, meu caro amigo - sim, amigo porque compatriota não lhe posso chamar -, tenha tento na língua quando invocar esta arte secular. A Identidade Nacional não são só as Corridas de Touros, mas são sobretudo as Corridas de Touros.
Meu Caro,

Mais uma vez, não julgue quem não quiser também ser julgado...

Quem avoca a si a capacidade (dívina aliás) de rebater "ponto por ponto", "argumento por argumento" assim como a capacidade de "apresentar os factos que dissimulam toda e qualquer dúvida que possa existir" não sou eu...

Eu, no que me diz respeito, limitei-me a exprimir uma opinião, naturalmente sujeita ao exercício do contraditório e nada mais.

Quanto ao tento na língua, rogo-lhe que antes de escrever ou proclamar em público seja o que for, e dizendo sempre o que pensa, pense sempre -antes- naquilo - e nas consequências daquilo - que diz...

Se estivéssemos a discutir teologia, seria forçado a dizer-lhe que tinha cometido grave heresia - passível de excumunhão automática.

A Identidade Nacional também são concerteza as corridas de touros mas é sobretudo a nossa memória colectiva, é a nossa Língua, somos todos nós!

Dizer que a Identidade Nacional "são sobretudo as Corridas de Touros" não só é infinitamente redutor como pode até ser considerado como traição à Pátria: podiam haver corridas de toiros sem que Portugal existisse (há-as em Espanha, no México e afins...) mas não podiam haver corridas de toiros "à Portuguesa" sem que antes existisse Portugal!

Isto pode-lhe parecer um mero jogo de palavras mas não o é : Não são as corridas de toiros que dão carácter a Portugal, Portugal é que deu e dá carácter às corridas de Toiros.

Mas, mais, até os "abomináveis" adversários das corridas de toiros ajudam a dar "carácter" às mesmas! Se não tivessem exercido o seu direito legitimo ao longo dos séculos de discordar, talvez não tivéssemos hoje a tourada, o toureio e a lide "à Portuguesa" tão peculiar e muito mais bela e nobre do que a Espanhola...

Por isso, da próxima vez que se arvorar em defensor impiedoso e sarcástico da Identidade Nacional, por favor pense, e pense em Portugal!

E se por ventura, e mesmo assim, o melhor que vê de Portugal são apenas, e só, as Touradas, então deixe-me que lhe diga que também eu não o posso tratar por compatriota porque certamente não vivemos no mesmo País...
Paganini Escreveu:Caso o meu amigo não saiba, o país construiu-se com as mãos do povo, aquele que trabalhava pelo pão nosso de cada dia e com as suas próprias mãos instituiu e consolidou esta arte. E ao menos para com esses que mais não pedem do que um merecido reconhecimento, tenha respeito e respeite o país que o viu nascer (se é que nasceu cá). Duvido muito!
O País, meu caro, construíu-se com sangue suor, muitas vidas e muitas lágrimas, e também pelo respeito pelas ideias e opiniões dos outros...

Apenas nos dois ou três momentos históricos em que isso não aconteceu é que a Pátria regrediu e muito...

O seu tom, desculpe a franqueza, faz-me lembrar aquele triste episódio da nossa História onde D. Manuel I (ironicamente para fazer um frete aos Reis Católicos de Espanha por via de uma casamento que nunca se veio a realizar (uma queda de um cavalo...)) decide expulsar todos os Judeus residentes no Reino. Com tal acção não só se municiou a Flandres, que mais tarde veio a arrasar boa parte do Império, como provavelmente se impediu que a Revolução Industrial ocorre-se aquí dois ou três séculos mais cedo, e quem sabe talvez hoje até os americanos falassem Português...

Tanta presunção, tanta certeza, tanta convicção, tanta raiva e cinismo não lhe ficam nada bem, e essa falsa humildade - tão arrogante, tão Salazarista - ainda lhe ficam pior...

O Mundo não foi, não é nem nunca há-de ser a preto e branco e essa sua postura, monocromático, maniqueísta e puramente simplista está mais próxima da dos verdadeiros e puros tecnocratas do que você parece julgar...
Paganini Escreveu:Não podia ficar sem resposta...
Certamente que não!

Termino, não com o "Conde de Abranhos" do Eça, não com Bretch, mas com uma simples frase de S. Tomás de Aquino: "Quem age objectivamente bem mas contra a sua consciência então não agiu bem porque não reconhece o Bem enquanto tal"...

Se não percebeu também não faz mal porque então Graças a Deus o meu Portugal também não é o seu...

Avatar do Utilizador
DomGanT
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: terça jun 10, 2003 11:52 pm
Localização: Bosnia Hersgovinia! =)

#13 Mensagem por DomGanT » segunda jun 23, 2003 8:30 pm

Isto aqui não é um fórum de politica se quiseres discutir isso sabes onde o fazer por isso para de criticar tudo o que se escreve aqui ouviste??? :evil: :evil: :evil: :evil:
Sempre Com Fé Arte Y Olé :?
DomGanT Aka Felipe Martins

Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

#14 Mensagem por PortugaL » terça jun 24, 2003 3:58 pm

É assim pessoal como vocês podem ver apaguei umas quantas mensagens que aqui estavam para restabelecer a calma neste tópico!! Datashark não penses que estou contra ti, porque até acho bem vires aqui para se poder debater civilizadamente !!!
Não se esqueçam "respeitem para serem respeitados".
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

Avatar do Utilizador
|miura|
Praticante
Mensagens: 14
Registado: terça set 16, 2003 12:33 am
Localização: Fronteira-Alto Alentejo/Portugal

#15 Mensagem por |miura| » terça set 23, 2003 9:18 pm

Paganini, acho que não valia a pena dares tanta importância ao que o outro escreveu... Já lá diz o ditado... Lavar a cabeça a burros é gastador de sabão... :guns:
Eu estou aqui, para sevir naquilo que posso este fórum, espero que a minha participação seja coerente na demostração dos meus conhecimento para quem gosta da festa brava, e para quem quer saber algo mais. Obrigado

Responder