Neste site h谩 censura pura e dura, para anti-touradas!!!
Data/Hora: domingo jan 21, 2018 12:53 am

Os Hor谩rios s茫o TMG

Criar Novo T贸pico Responder a este T贸pico  [ 3 mensagens ] 

Portugal deve criar Legisla莽茫o para a lide de Touros estrangeiros?
Sim, deve criar legisla莽茫o para s贸 serem lidados Touros Portugueses 17%  17%  [ 1 ]
Sim, deve criar legisla莽茫o para s贸 serem lidados Touros da APTL 0%  0%  [ 0 ]
Sim, deve criar legisla莽茫o para s贸 serem lidados 10% de Touros estrangeiros 33%  33%  [ 2 ]
N茫o, a lei da concorr锚ncia deve ser livre 50%  50%  [ 3 ]
Total de votos : 6
Autor Mensagem
MensagemEnviado: ter莽a out 12, 2010 10:18 am 
Desligado
Matador

Registado: sexta jun 06, 2003 12:36 pm
Caros Forenses,

Tive no I Encontro da Frente de Ac莽茫o Pr贸 Taurina dia 05 de Outubro de 2010 na Pra莽a de Touros de Vila Franca de Xira, e um dos temas lan莽ados por um dos membros do p煤blico foi:
Citar:
Porque 茅 que em Portugal n贸s compramos o excedente de Espanha por 1.000鈧 o Touro, quando os Ganaderos portugueses t锚m um custo de produ莽茫o de 3.000鈧 por Touro e se isto continuar que em 2 anos 50% das Ganadarias Portuguesas v茫o estar extintas, enquanto em Espanha eles se recusam a comprar os nossos Touros, se o Ganadero n茫o estiver inscrito na Associa莽茫o Espanhola.

Para Portugal 茅 obrigat贸rio aceitar os Touros espanh贸is porque s茫o um produto agro-pecu谩rio da Comunidade Europeia, mas em Espanha eles arranjaram maneira de dar a volta a isso e n茫o aceitam os nossos.

Pe莽o desculpa por alguma incorrec莽茫o nas palavras exactas usadas pelo aficionado que lan莽ou o tema.

Na minha opini茫o se for a realidade, a curto prazo os espanh贸is est茫o a ajudar a Festa Brava deles escoando os produtos excedentes da produ莽茫o taurina espanhola, mas a m茅dio/longo prazo est茫o a acabar com os Ganaderos Portugueses, a acabar com a Festa Brava Portuguesa e a acabarem com um pais aliado na defesa da Festa Brava.

Qual a sua opini茫o? Portugal devia criar tamb茅m uma legisla莽茫o que s贸 podem ser corridos Touros Portugueses ou s贸 Touros da Associa莽茫o Portuguesa de Touros de Lide?

Cumprimentos

MensagemEnviado: s谩bado out 16, 2010 7:36 pm 
Desligado
Praticante

Registado: segunda mai 10, 2010 4:23 pm
Meu caro amigo, permita-me que o trate assim, Filipe Graciosa
Mas n茫o s茫o corridos touros portugueses em Espanha?
Por acaso n茫o vi ao vivo as corridas Palha de Sevilha e a de Madrid (nos 煤ltimos 2 anos)?
Acaso n茫o vi em Navalmoral os touros Cabral Ascens茫o, agora com o nome de Isa铆as Vaz?
N茫o teve a ganadaria Grave, as principais Pra莽as de Espanha como clientes? E porque as perdeu? Diz-se tanta coisa.... l锚-se tanta coisa...
Por acaso n茫o s茫o corridos touros de outras ganadarias portuguesas?
E se os espanh贸is vendem assim t茫o barato, como 茅 que alguns dos nossos ganaderos conseguem vender para Espanha?
N脙O SE PRENDER脕 ANTES COM A FALTA DE CASTA, DE BRAVURA, DE APRESENTA脟脙O da quase maioria das nossas ganadarias?
Quantas ganadarias portuguesas aguentariam em Portugal, se os reconhecimentos por exemplo na Pra莽a do Campo Pequeno, de Vila Franca de Xira, de Santar茅m ou de 脡vora tivessem o tipo de veterin谩rios de Madrid, Sevilha, Valencia, Barcelona, entre outras?
Quantas ganadarias portuguesas subsistiriam hoje?
Fazer um aditamento ao actual borr茫o taurino, de modo a defender as ganadarias portuguesas, algumas delas fornecedoras de animais de carne, ou ent茫o de fraca vis茫o, falta de for莽a evidente, n茫o ser谩 fazer perigar a Festa Brava?
Na minha modesta opini茫o cabe aos ganaderos definir o que querem para o futuro da Festa Brava. Se a seriedade, se a vigarice, se a honestidade, se a mentira.
Dizia uma vez uma grande ganadera portuguesa, j谩 desaparecida e cujos herdeiros n茫o souberam dar continuidade, ao ser-lhe perguntado se tinha touros para uma determinada corrida - "Tenho touros, n茫o tenho bois".
O que faz perigar a festa e as ganadarias s茅rias portuguesas, onde ainda existem homens s茅rios e honestos, 茅 a desfa莽atez de ver correr novilhos (alguns anojos) a quem deram as t茫o propaladas vitaminas, que atingem aos 3 anos, os 590 kgs..., 茅 a vergonha de ver correr animais que t锚m fraca vis茫o, sem for莽as, manipulados, etc....
Se de Espanha vierem touros de 4 anos (de piara), podem nem ser de ganadarias de topo, mas pelo menos trazem a seriedade que por aqui falta 脿 festa.

MensagemEnviado: domingo out 17, 2010 9:32 am 
Desligado
Praticante

Registado: s谩bado nov 14, 2009 12:40 pm
Pois 茅... Sinceramente n茫o sei o que passa no "meio"... Mas que isso 茅 capaz de ser verdade, isso 茅!... J谩 n茫o 茅 a primeira vez que oi莽o e leio coisas semelhantes e a ser verdade tudo o que se diz, uma coisa 茅 certa!... De nada vale andarem com peti莽玫es a favor da Festa porque s茫o as pessoas da Festa que - procedendo assim...- acabam com ela!...

Criar Novo T贸pico Responder a este T贸pico  [ 3 mensagens ] 

Os Hor谩rios s茫o TMG

Quem est谩 ligado:

Utilizador a ver este F贸rum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar T贸picos: Proibido
Responder T贸picos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Toureio Sol e Sombra Touro Bravo Cavalonet