Invasão de toiros espanhóis nas nossas corridas

Aqui pode comentar acerca de todas as ganadarias de touros bravos

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Camara Gonçalves
Banderilheiro
Mensagens: 47
Registado: sábado set 26, 2009 2:23 am

Invasão de toiros espanhóis nas nossas corridas

#1 Mensagem por Camara Gonçalves » segunda mai 31, 2010 1:33 pm

Alguém me sabe dizer desta nova moda de invasão de toiros espanhóis nas nossas corridas?

Numa altura de crise será correcto importar tantos toiros do estrangeiro e os nossos ficarem pelos campos?

Não há consciência por parte dos nossos empresários?

Pejo
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sexta mai 21, 2010 9:17 am

Re: Invasão de toiros espanhóis nas nossas corridas

#2 Mensagem por Pejo » quarta jun 16, 2010 4:00 pm

Sei, os Espanhóis estão a vender os toiros mais baratos +/- 500€ em cada um...

E não valem nada...

Enfim, é como a nossa Festa Brava vai...

Despacito
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 05, 2010 10:18 am

Re: Invasão de toiros espanhóis nas nossas corridas

#3 Mensagem por Despacito » segunda jul 05, 2010 10:25 am

Eu sinceramente não vejo qual é a diferença da entrada dos toiros espanhois cá, sendo que os aganaderos portugueses tambem lidam em frança e Espanha e eles não se manifestam contra isso. De qualquer forma na minha opinião, os toiros espanhois são mais regulares de comportamento e de uma maneira geral têm mais trapio, e ainda são mais baratos, logo é normal que os empresário optem por essas ganaderias! É uma loucura o dinheiro que certos ganaderos portugueses pedem pelos seus toiros sabendo á partida que vão chegar á praça e não vão servir a ninguem!

Pejo
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sexta mai 21, 2010 9:17 am

Re: Invasão de toiros espanhóis nas nossas corridas

#4 Mensagem por Pejo » sexta jul 09, 2010 4:16 pm

Boas DESPACITO.

Achas que os toiros espanhóis têm sido bons?? Como por exemplo os La Corte ou os Fermin Borquez...

Não sou contra os toiros espanhóis, sou contra é comprar toiros por serem mais baratos e de fraca qualidade.
Uma coisa é verdade, agora toda a gente monta uma ganadaria e antigamente não... A qualidade dos nossos toiros também diminuíram e muito.

Antigamente os toiros quando iam para as corridas, eram corridos pelos campinos no campo 2 semanas antes, agora ficam fechados a comerem para ficarem gordos e bonitos, quando chegam à Praça não apresentam bravura nem nobreza.

Responder