Na tua opinião qual a melhor ganadaria de Portugal?

Aqui pode comentar acerca de todas as ganadarias de touros bravos

Moderador: ForumTouradas.com

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

Na tua opinião qual a melhor ganadaria de Portugal?

#1 Mensagem por PortugaL » segunda jun 09, 2003 5:49 pm

Bem pessoal estava por aqui pensar e lembrei me de uma cena, penso que seria interessante um debate sobre a melhor ganadaria em Portugal na vossa opinião!! Fico a espera de opiniões....
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

Avatar do Utilizador
Esgravulha
Praticante
Mensagens: 15
Registado: segunda jun 09, 2003 4:25 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

#2 Mensagem por Esgravulha » segunda jun 09, 2003 10:15 pm

Muito se falam dos toiros, e cada vez mais é mais difícil encontrar um curro de jeito! :roll:

Geralmente cada toureiro tem o seu curro de eleição, gostos em algumas ganaderias, mas nem sempre saem como se quer. Este ano os Passanhas estiveram muito bem em Beja acho eu, em Évora também, onde até ganharam apresentação e bravura! Mas 2 semanas mais tarde foram a Madrid e nem se podiam ver. Fugidos, não humilhavam, tentavam a todo o custo saltar a trincheira! :shock:

CONCLUSÃO: Acho que os toiros variam de lote para lote, e não há uma ganaderia que se possa dizer: ESTA É BOA! Porque nunca se sabe como vão sair! Podem fazer feios, não humilhar etc... :(

Opiniões minhas......

Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

#3 Mensagem por PortugaL » terça jun 10, 2003 12:52 am

Em relação a Madrid posso te dizer que tenho visto as corridas de Madrid no canal+, e os touros tem sido bastante criticados todos os dias pela aficion !! E já agora alguém que tenha estado na corrida dos 20 anos de alternativa do Joaquim Bastinhas em Évora e diga me de que ganadaria era aquele touro que o grupo de Évora foi lá umas 4/5 vezes e não conseguiu pegar?
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

netstorm
Praticante
Mensagens: 21
Registado: sexta jun 06, 2003 12:32 pm
Localização: Montemor-o-Novo

#4 Mensagem por netstorm » quarta jun 11, 2003 8:07 am

Em relação à corrida de Évora, eu não vi a corrida de Évora, mas queria só notificar.. para quem não soube 3 dos toiros anunciados no cartel tiveram que ser alterados embora as ganadarias fossem as mesmas.
O Conde Fornilhos morreu, o Passanhas e ainda um outro toiro partiram um corno tiveram que ser mudados também.
Rui Morraceira
Netstorm

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#5 Mensagem por D__Sebastiao » sexta jun 13, 2003 11:41 pm

Para mim a melhor ganadaria Lusa, nomeadamente para o toureio apeado é a Herdeiros de Conde Cabral.
Suerte Maestro!

Avatar do Utilizador
XiCa_MaRiA
Praticante
Mensagens: 17
Registado: sábado jun 14, 2003 3:35 pm

#6 Mensagem por XiCa_MaRiA » sábado jun 14, 2003 10:02 pm

Ai está... O aspecto fundamental!!
A verdadeira afficon esta no toiro!! A paixão pelo o toiro!!

Sem um bom toiiiiiiiro (lol).. não tourada!! não há emoções... mas sim tristezas...

Para mim a melhor ganadaria... é difícil... não sei responder!

Já agora.. Quem é que ganhou o concurso de ganadarias em Évora?!?!
IstO é ComO TuDo Na ViDa... NãO Há De sER NadA!! CAMPINAAAAAAA!! ai sevillana!!!

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#7 Mensagem por D__Sebastiao » sábado jun 14, 2003 10:44 pm

Salvo erro, foi a ganadaria D. Luís Passanha. (Bravura)
Suerte Maestro!

Tiago Gra
Praticante
Mensagens: 13
Registado: sábado jun 14, 2003 9:02 pm

Qual a melhor ganaderia?

#8 Mensagem por Tiago Gra » segunda jun 16, 2003 12:25 pm

Esta questão e uma questão muito relativa pois como já foi referido por outros utilizadores e difícil encontrar o "curro ideal" pois nunca se sabe como vai ser cada toiro. Tanto pode ser um toiro excelente com tudo de bom como um toiro que apenas fique nas tábuas quase não corre, não mostra raça e tudo isso! Por isso para mim não há aquela ganaderia "perfeita" em que todos os toiros são todos bons e tudo +! Cada toiro e cada toiro não há toiros "iguais" e cada um tem as suas características! [] * Cherokee aka Tiago Gra

Avatar do Utilizador
dYnAmiTe
Mensagens: 1
Registado: segunda jun 23, 2003 4:53 pm
Localização: Beja... Akela bela localidade

#9 Mensagem por dYnAmiTe » quarta jun 25, 2003 7:01 pm

Brito Paes rulles :P :)

Avatar do Utilizador
Kabulas
Forcado
Mensagens: 113
Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localização: Santarém

#10 Mensagem por Kabulas » quarta jun 25, 2003 11:39 pm

Subscrevo o que o Tiago Graça disse :P
Imagem

"o toiro é um animal doméstico" by maestro Vitorino de Almeida

Avatar do Utilizador
rycoz
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sábado jun 21, 2003 4:15 am
Localização: Évora - Alentejo

#11 Mensagem por rycoz » segunda jun 30, 2003 12:55 am

E diga me de que ganadaria era aquele touro que o grupo de Évora foi lá umas 4/5 vezes e não conseguiu pegar?
O touro era um Couto Fornilhos, se não me engano filho de um que já em Beja tinha feito estragos... A ganadaria qualquer ganhou foi Luís Rocha ou Passanha sei que foi um touro que nem me recordo e acho que ninguém naquele dia se lembrava do touro que ganhou, mas pontos....
PORTUGAL não é uma nação pequena, não é uma nação pobre, não é uma nação europeia! Nasceu na europa, tornou-se adulto no ultramar fez-se a GRANDE NAÇÃO EUROPORTUGUESA OU PORTUGAL UNIDO com 2174000km!

El_CoRdObEz
Aficionado
Mensagens: 7
Registado: domingo jun 15, 2003 12:23 am

#12 Mensagem por El_CoRdObEz » segunda jul 07, 2003 2:13 pm

Pessoalmente gosto muito da Ganadaria de Joaquim Murteira Grave, Couto Fornilho, vi 6 toiros de Dias Coutinho que também gostei muito... temos muitos e bons ganaderos em Portugal! VIVA A ESSE BELO ANIMAL! :D

Jualin
Mensagens: 1
Registado: quarta jul 09, 2003 9:00 am

Ganadarias

#13 Mensagem por Jualin » quarta jul 09, 2003 9:28 am

Já repararam quantas ganadarias existem???
Já observaram quantas corridas se fazem neste nosso Portugal, de alguns aficcionados?
Apesar de existirem ganadarias de renome, ou de nome feito, fruto dos bons produtos que produziram, assiste-se hoje à criação do toiro sem se ter os verdadeiros cuidados. Falo de selecção - tentas feitas com seriedade - da consanguinidade - responsável pelas enormes baixas por "defeitos" - do reprodutor de qualidade - sémen de um toiro com provas dadas fará renascer qualquer ganadaria.
Analisando de perto, não encontro no momento muitas ganadarias que façam um trabalho digno para que o produto que nós consumimos enquanto apreciadores da "festa" seja de qualidade. E meus amigos que será da festa quando o actor principal, se refugia em tábuas, tem peso a mais para o esquelo e faz "feios" perante o que lhe é solicitado?

Quero no entanto fazer uma ressalva e dar um louvor especial para o trabalho que tem vindo a ser realizado na Herdade da Adema. Aqui, segundo me parece, criam-se toiros de ferro Palha com qualidade. Mas, a qualidade tem um preço, e como é muito alto, se pretendermos ver os seus produtos temos que nos deslocar a Espanha ou a França onde há dinheiro para os pagar.

Aqui... neste nosso cantinho, temos que nos contentar com os poucos "bravos" que vão sobrando e nos vão dando ainda alguns espectáculos de qualidade... mas são tão poucos!!!
Aficcionada Ribatejana

La_Lusitana
Mensagens: 4
Registado: quarta jul 09, 2003 10:01 am
Localização: Benavente

#14 Mensagem por La_Lusitana » quarta jul 09, 2003 10:33 am

A melhor ganadaria de momento que está por ai e a ganadaria Conde Cabral e a Coimbra Barbos. A meu ver claro.

jose miguel
Mensagens: 3
Registado: sexta jul 11, 2003 1:37 am
Localização: Vendas Novas

#15 Mensagem por jose miguel » sexta jul 11, 2003 2:05 am

Bom, eu conheço a maioria das ganadarias portuguesas. O meu tio é ganadero, agora de momento não tem toiros de lide, mas sim para largadas etc.... Não sei se vocês conhecem os toiros Simão Malta, era uma bela ganadaria, temos boas ganadarias em Portugal como por exemplo: Toiros, Teixeiras, Graves, Passanhas, Fernando dos Santos, Moura, Fornilhos, Rio Frio, Prudêncios, Oliveira Irmãos, Conde Cabral, Teles, Lezírias, etc....
PARA MIM O TOIRO É O ANIMAL QUE TEM MAIS "ARTE" !!!!!!

Responder