Página 1 de 2

Na tua opinião qual o melhor grupo de forcados de 2002/2003?

Enviado: quarta jun 11, 2003 4:30 pm
por PortugaL
AH POIS É !!! Como as opiniões são discutíveis lembrei me de lançar este tópico para saber a opinião de todos os users deste fórum sobre qual o melhor grupo de forcado de Portugal!!! Na minha opinião os de Montemor cada vez mais merecem o meu respeito, por tudo o que já vi deste grupo e pelo que vi em Évora nos 20 anos de alternativa de Joaquim Bastinhas e pelo que se passou em Monforte também no aniversario da alternativa de João Moura, em que pegaram todos os toiros à 1ª, é sem duvida na minha opinião os melhor forcados de Portugal!!

Aposento da Moita!!!!!!

Enviado: quarta jun 11, 2003 5:11 pm
por puTO_VARIado
O melhor grupo português sem dúvida nenhuma é o Aposento da Moita!!! Tem muita malta jovem com jeito!
Dão se ao luxo em corridas importantes e com curros sérios de fardarem malta jovem =pP 8)
Sem falar nos Juvenis do Aposento da Moita que estão com um grupo muito bom!!!? Só forcadões!!!! =pPP :P :lol: =PP

Enviado: quarta jun 11, 2003 6:20 pm
por PortugaL
puTO_VARIado regista-te no fórum porque vou tirar a permissão de visitantes postarem no fórum !! E obrigado pela tua opinião!!

forcados

Enviado: quarta jun 11, 2003 9:53 pm
por CaNnAvArO_gIrL
Os que mais admiro são os do Aposento da Moita, apesar de ter gostado muito de ver :shock: actuar os de Alcochete e os de Coruche.
Mas Aposento da Moita está no topo! :P :)

Enviado: quarta jun 11, 2003 9:59 pm
por Pip3
Gosto muito dos de Évora e Montemor
Cascais em expansão notória nos últimos anos

FORÇA GFABEJA

Enviado: quinta jun 12, 2003 8:04 am
por netstorm
Para mim o grupo que nas épocas 2002/2003 tem mostrado mais valia frente a imponentes curros é sem duvida o grupo de Alcochete.

Enviado: quinta jun 12, 2003 8:55 pm
por Kabulas
Bom para mim o grupo de Santarém tem sempre aquela importância marcante (quanto mais não seja por ter sido o primeiro grupo de forcados amadores e por todos os excelentes cabos e forcados que por lá passaram) :D Actualmente, penso que o Aposento da Moita esta com um grupo muito bom e que talvez seja o melhor grupo de forcados de Portugal.

Enviado: sexta jun 13, 2003 1:53 pm
por keppler
Eu sou suspeita para falar do melhor, porque tenho algumas simpatias... mas vá... já que tenho que ser imparcial... (convém), tenho que dar a mão à palmatoria e dizer que neste momento o Aposento da Moita está mesmo muito bem e penso que é o melhor mesmo!

Os de Alcochete também estão muito bem, e os de Évora também tenho gostado muito de ver.

Mas lá está... o que vejo é Lisboa, Aposento da Moita, Montemor, Évora, Alcochete, Santarém, Vila Franca e pouco mais... Acho que podiam variar mais nas corridas de modo a que pudéssemos ver todos e não só os ditos de "primeira divisão", porque estão ai muitos que pouca gente conhece e são muito bons de certeza... Mas se não os virmos... Temos que falar sempre dos mesmos!!!

Enviado: sexta jun 13, 2003 11:30 pm
por D__Sebastiao
Uma ressalva apenas: Por um grupo não ser tão conhecido não significa que não tenha gente de valor. O que se passa é que uns têm menos influência que outros no "mercado tauromáquico" e por vezes isso fala mais alto e acaba por ser um circulo vicioso.

Para mim, desde já há uns anos para cá, o grupo que tem muitas corridas por temporada aliado a um bom desempenho na arena, é o GFA Montemor, sem duvida.

Outros grupos que acho que têm bastante qualidade: Évora, Ap. Moita, Barrete Verde...

Uma palavra de incentivo para o Real GFA de Moura e para o "renascer" do GFA de Santarém depois de uma temporada menos bem conseguida.

Enviado: sábado jun 14, 2003 1:43 am
por keppler
D__Sebastiao Escreveu:Uma ressalva apenas: Por um grupo não ser tão conhecido não significa que não tenha gente de valor. O que se passa é que uns têm menos influência que outros no "mercado tauromáquico" e por vezes isso fala mais alto e acaba por ser um circulo vicioso.
Era isso que eu queria mesmo dizer... por isso é que disse também que tenho pena de não ver tanto mais! É que esses menos conhecidos se calhar poderiam estar aqui citados como um dos melhores, mas sem ver não se pode tirar conclusões!!!

Queria já agora felicitar e dar força a essa rapaziada que está a formar grupos de forcados e a fazer renascer outros. É com agrado que vejo que há muita gente interessada em manter esta nossa tradição, e a querer entrar na festa! É assim que iremos sempre continuar e cada vez com mais força!

Enviado: sábado jun 14, 2003 4:56 pm
por XiCa_MaRiA
ALCOCHETEEEEEEEE!!! E MAIS NADA!! LOL mas atenção não são os Aposento do Barrete Verde!
:D
Muitos mais existem como os da Moita, Coruche, Chamusca, Évora e Montemor!
OS MEUS PARABÉNS A ELES!! e aos que se esforçam!!

Para mim...
São os forcados que vem marcar a tradição portuguesa nas corridas.. E a sua DISTINÇÃO a nível mundial!!!

:mrgreen: EH EH EH EH

Enviado: domingo jun 15, 2003 3:02 am
por _CaMeL_
:mrgreen: Para mim as touradas à portuguesa são marcadas por aquele momento em que os 8 valorosos vão enfrentar de mãos vazias e alma cheia um toiro (por vezes até mal lidado!). Como tal, qualquer Grupo que consiga transmitir para o público a emoção de uma pega é um grande grupo para mim. Todos os que entram na arena para pegar um toiro bravo são dignos do meu respeito sejam daqui ou dali. Esta é a minha opinião... =)

Enviado: segunda jun 16, 2003 4:35 am
por DomGanT
Vedentemente como eu digo e assim eu acho que não há melhor nem pior porque todos são bons incluindo o grupo que eu e mais uns colegas meus estamos a tentar tirar das cinzas! Continuem todos a pegar e mais nada e sorte e fé para todos que isso e necessário sempre.... Força Rapaziada Eles não Mordem....

Enviado: segunda jun 16, 2003 9:46 pm
por Pip3
Oh _camel_ falaste que nem um doctor... Gostei manu !!! :lol:

Enviado: segunda jun 16, 2003 10:45 pm
por tscavalos
Ainda assisti a poucas touradas. Os Forcados de Alcochete são aqueles que fizeram o seu trabalho com mais arte (dentro daquilo que eu já vi, que ainda é pouco).