Neste site h谩 censura pura e dura, para anti-touradas!!!
Data/Hora: sexta nov 17, 2017 5:26 pm

Os Hor谩rios s茫o TMG

Criar Novo T贸pico Responder a este T贸pico  [ 20 mensagens ]  Ir para p谩gina 1, 2  Pr贸ximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Pedrito condenado em 20.000 contos
MensagemEnviado: s谩bado jul 12, 2003 5:18 am 
Desligado
Novilheiro

Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Vinte mil contos foi a coima mantida pela Juiz Sandra Concei莽茫o quando hoje, cerca das 15 horas, no Tribunal da Moita, proferiu a senten莽a por o matador de toiros portugu锚s Alexandre Pedro 鈥淧edrito de Portugal鈥 ter morto um toiro da divisa dos Herdeiros de Conde Cabral, na Feira de Setembro/2001, na arena da Daniel Nascimento, na Moita.

鈥淎 Juiz frisou bem que era a coima m铆nima que poderia aplicar鈥 disse ao 鈥渢oirosecavalos鈥 o apoderado Fernando Camacho que continuou a dizer 鈥渧amos recorrer para o Tribunal Constitucional, onde o defensor do Pedro, o caus铆dico Varela de Matos espera alcan莽ar um bom resultado e assim fazer-se legisla莽茫o que nos d谩 grandes alegrias鈥.

Por outro lado e depois de escutar, serenamente a leitura da senten莽a Alexandre Pedro foi interpelado por um jornalista que lhe colocou a quest茫o de se amanh茫 (s谩bado), ao actuar na Corrida TV, na mesma arena da Moita, iria matar algum dos toiros que vai lidar, o diestro limitou-se a dizer que 鈥渉谩 perguntas que se n茫o fazem e respostas que se n茫o d茫o鈥.
(noticia toiros e cavalos)

脡 de frisar que o Juiz apenas aplicou a Lei que 茅 perfeitamente absurda!
Quando 茅 que vamos poder ver a sorte suprema em terras lusas como um acto legal?
Bem hajas Alexandre Pedro, estou contigo! Ol茅

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: s谩bado jul 12, 2003 12:24 pm 
Desligado
Forcado

Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localiza莽茫o: Santar茅m
Acho que n茫o faz parte da tradi莽茫o portuguesa a morte do toiro na arena, e isso deve ser mantido. No entanto, n茫o ponho de parte, a cria莽茫o de algumas corridas por ano com a sorte supremaisto 茅 s贸 a minha opini茫o :)

"o toiro 茅 um animal dom茅stico" by maestro Vitorino de Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jul 13, 2003 12:50 am 
Desligado
Picador

Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localiza莽茫o: Elvas
Mais uma noite espectacular na Moita, este toiro s贸 n茫o morreu na arena por n茫o ter categoria !! Pedrito chora quando o p煤blico pede para matar o toiro mas talvez por n茫o ser da categoria do toiro que matou a uns anos na moita, decidiu n茫o voltar a faz锚-lo!!!

Quem n茫o ficou sensibilizado com o Pedrito a chorar quando todo o publico lhe gritava "MATA-LO"?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jul 13, 2003 1:20 am 
Desligado
Aficionado

Registado: ter莽a jun 10, 2003 1:55 am
Localiza莽茫o: Oliven莽a
Mas fez ele muito bem n茫o o ter morto. Infelizmente temos esta lei , e ele n茫o poderia enfrentar novamente os tribunais, desta vez iria levar mais que 20 mil..
For莽a Pedrito!

" Miando pouco, arranho sempre, n茫o temendo nunca. "

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jul 13, 2003 1:23 am 
Desligado
Picador

Pois seria muito dif铆cil !! Epah mas vi o pedrito com vontade, n茫o cheguei a perceber as palavras do apoderado dele quando o filmaram nesse momento, n茫o entendi se lhe estava a dizer para matar ou n茫o !!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jul 13, 2003 1:25 am 
Desligado
Forcado

Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localiza莽茫o: Santar茅m
Pelo o que eu percebi, estava a dizer para n茫o o matar.

"o toiro 茅 um animal dom茅stico" by maestro Vitorino de Almeida

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 14, 2003 2:42 pm 
Desligado
Praticante

Registado: s谩bado jun 21, 2003 3:44 am
Pois 茅 eu confesso que nunca fui grande f茫 do Pedrito :? Mas depois de acompanhar as suas lides na corrida da TV e de me aperceber da forma como viveu a ultima faena e o facto de n茫o poder matar no seu pr贸prio pais tendo que se deslocar a espanha para o fazer, comoveu-me ao ponto de quando ele chorou fazer-me chorar com ele.. coisa que ainda muito poucas vezes me aconteceu ao ver uma corrida.. Acho que o Pedrito conseguiu subir um bocadinho na minha considera莽茫o porque aquele que dizem ser o "toureiro das tias", ou aquele que "n茫o tem cora莽茫o para tourear", provou assim mais uma vez o seu valor e o grande sentimento e aficion que o move... :D

For莽a Pedrito estamos contigo... :wink:

"Se n茫o deres informa莽茫o 脿s pessoas... N茫o te preocupes porque elas inventar茫o algo para preencher essa lacuna.."

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 14, 2003 4:33 pm 
Desligado
Aficionado

Registado: domingo jun 08, 2003 6:39 pm
Localiza莽茫o: "Moita Do Ribatejo"
Grande Pedrito!!
Ele s贸 n茫o matou o toiro porque havia muita coisa por detraz daquela corrida, em que seria 1 puro esc芒ndalo para o pa铆s em que estamos! De uma coisa tenho eu a certeza,"Pedrito" 茅 bastante humilde e 1 grande toreiro, viu-se quando ele chorou no ultimo toiro. E tamb茅m tenho quase a certeza a 100% de que ele em Setembro matar谩 1 toiro na Moita!!!! :P

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 16, 2003 11:16 pm 
Desligado
Banderilheiro

Registado: domingo jun 08, 2003 12:31 am
Localiza莽茫o: Lisboa
Penso que ele fez bem em n茫o o matar, iria ser ainda mais penalizado.
Mas deve ter sido muito complicado para ele, j谩 viram o que 茅 milhares de pessoas a gritarem "mata" e ele n茫o o poder fazer :?:
A festa depende dos aficcionados e 茅 pena n茫o lhes poder ser feita a vontade, mas lei 茅 lei, o que podemos fazer? :cry:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 17, 2003 3:21 am 
Desligado
Aficionado

Registado: domingo jul 13, 2003 10:03 pm
Tens toda a raz茫o Patr铆cia :shock: foi mesmo comovente ver o pedrito em tanta indecis茫o..
Eu fui ver a corrida, n茫o sei se algum de voc锚s foi, mas muita gente pedia-lhe que n茫o matasse... n茫o imaginam os arrepios que senti naquela altura, pareceu sil锚ncio total com um eco ao fundo "mata"..
Bolas, foi uma corrida espectacular!
Mas acho que muita gente deu os parab茅ns ao Pedrito por n茫o ter morto aquele toiro... melhores dias vir茫o!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 17, 2003 9:19 am 
Desligado
Banderilheiro

Registado: domingo jun 08, 2003 12:31 am
Localiza莽茫o: Lisboa
Infelizmente eu n茫o fui 脿 corrida :? , e tenho imensa pena, pois foi uma corrida com grandes emo莽玫es...
E como tu dizes, vir茫o dias melhores... :)

MensagemEnviado: quinta set 11, 2003 4:07 am 
Desligado
Picador

Li, com interesse e aten莽茫o, o douto artigo do jurista Dr. Alexandre Imperial, curiosamente "vizinho" do meu 煤ltimo escrito, publicado na edi莽茫o do "Linhas" com data de 23 de Agosto de 2003. N茫o me surpreenderam nem as conclus玫es, nem os prop贸sitos da sua argumenta莽茫o (bem evidentes estas 煤ltimas) n茫o s贸 porque tamb茅m tenho "juristas" em casa, e na minha descend锚ncia 茅 de quem tenho ouvido ju铆zes id锚nticos para situa莽玫es semelhantes, muito embora fora da 谩rea taurom谩quica 茅 mas tamb茅m porque, na minha idade, e com a minha experi锚ncia de vida, j谩 me acostumei a perceber que h谩 sempre duas interpreta莽玫es para a mesma Lei, e por isso mesmo h谩 sempre, nos Tribunais, uma defesa e uma acusa莽茫o. Acontecendo que ora ganha uma, ora ganha outra, o que n茫o quer dizer (como a pr谩tica j谩 provou mil vezes), que a parte ganhadora seja a leg铆tima dona da raz茫o.
Posto isto come莽o por dizer que j谩 n茫o tenho idade, e nunca tive feitio, para alimentar pol茅micas, pelo que esta minha "interven莽茫o", em causa para a qual n茫o tenho procura莽茫o do visado (o matador Pedrito de Portugal, que conhe莽o muito superficialmente), respondendo, indirectamente, a uma pessoa que, sendo t茅cnica da mat茅ria jur铆dica, muito respeito, e pertence 脿 gera莽茫o dos meus netos, tem, como inten莽茫o, a tentativa de "esclarecer". Esclarecer os que porventura me l锚em, e tamb茅m leram o "parecer" do Dr. Alexandre Imperial, esclarecer este 煤ltimo, sobre alguns pontos menos "claros" da sua anota莽茫o, e esclarecer os que, por curiosidade, acompanharam o tema j谩 que 茅 esse o prop贸sito do espa莽o que semanalmente preenche neste jornal. E como parece que o que est谩 em causa, em toda esta "novela" da morte do toiro, na arena da Moita, n茫o 茅 o acto em si, mas apenas a "compara莽茫o entre o valor que Pedrito tem que pagar, e o valor m茅dio fixado pelos tribunais para os casos de homic铆dio", na interpreta莽茫o obviamente aceite pelo Dr. Imperial daquilo que, errada e insuficientemente, ter谩 sido expresso "pelos senhores" cuja inten莽茫o seria angariarem p煤blico para essa "festa de morte", numa avalia莽茫o n茫o menos apressada e incorrecta do Dr. Imperial. E 茅 exactamente isso que vou tentar esclarecer, certo de que ser谩 dif铆cil convencer os "anti-taurinos" das minhas raz玫es, e que qualquer confronto de ideias com os mesmos (entre os quais presumo se situa o Dr. Imperial) resultaria numa discuss茫o acad茅mica, in煤til e intermin谩vel. Come莽arei por esclarecer que n茫o apoiei (nem apoiarei) que se matem toiros nos lugares que n茫o est茫o preparados para o efeito, tal como acontece com a maioria dos lugares e pra莽as de toiros em Portugal. 脡 贸bvio que todos os chamados "jogos com toiros" 茅 princ铆pio e fim das corridas dos nossos dias j谩 tiveram como prop贸sito o exerc铆cio f铆sico e a morte do animal para consumo de bem inestim谩vel que 茅 a sua carne. Isto dito de uma forma "grosseira" pode assustar, mas, por exemplo, "a capea" de Barrancos (hoje transformada, medi谩tica e politicamente, em algo de diferente, por for莽a da Lei) e o que acontece em mais alguns lugares do Pa铆s real, s茫o provas evidentes de que, por detr谩s da tal "festa de morte" (que desagrada ao Dr. Imperial e a todos os anti-taurinos) h谩 um fundamento atvico-religioso-pag茫o a justificar a tal "tradi莽茫o" que lhes custa aceitar. Que 茅 uma realidade, e se mant茅m viva, mesmo na chamada "Tourada 脿 Portuguesa" 脿 que muito respeito e pela qual nutro igual paix茫o mas que n茫o passa de uma "adapta莽茫o", ditada por raz玫es de ordem hist贸rico-pol铆tica, perfeitamente diferenciada da sua g茅nese.
Contra o que os tais "senhores" se insurgiram, na compara莽茫o (possivelmente mal formulada), e na interpreta莽茫o (em meu entender mal "situada") do Dr. Imperial, foi contra o facto de passarem impunes, ou sujeitos a "multas" e/ou "coimas" (para os leigos as suas diferen莽as s茫o ilud铆veis) os in煤meros homic铆dios da estrada, da inc煤ria social, e de tantas outras causas, a di谩rio anunciadas, nas pessoas de crian莽as ou idosos indefesos, a cargo de b锚bados, drogados e outros do mundo moderno (e ultracivilizado) que se ofende e horroriza com a morte de um toiro na arena, mas pouca import芒ncia d谩 a esses "fait divers" que afinal tamb茅m passam pelos Tribunais e s茫o julgados de acordo com a Lei.
Sabemos todos que o juiz (ou ju铆za) que julgou o caso Pedrito agiu de acordo com a Lei e talvez tenha optado pela "coima" mais baixa, atendendo 脿s circunst芒ncias atenuantes invocadas pela defesa, e que todos conhecemos. Mas tamb茅m sabemos que a Lei que pro铆be que um "matador de toiros" (profiss茫o legalmente aceite em Portugal) est谩 obviamente em contradi莽茫o "desactualizada" e, portanto, fora do contexto real. E assim sendo, caber谩 perguntar que diferen莽as haver谩 entre o veredicto de "ilegalidade" ou "crime". E se a op莽茫o jur铆dica, assumida na Moita (e "aprovada" pelo Dr. Imperial e pelos anti-taurinos) seria a mesma em todos os casos a julgar, independentemente da posi莽茫o pessoal e "sentimental" do julgador perante a morte de um toiro bravo na arena?
Pessoalmente, e com a experi锚ncia que me vem da velhice, duvido. Como duvido que o Pedrito de Portugal, na posi莽茫o em que est谩 (refiro-me, infelizmente, 脿 sua carreira como toureiro profissional) passa algum dia, mesmo que Deus lhe conserve a sa煤de e o duende dispor de meios ou bens para responder pelos 100.000 euros que custa a morte de um toiro bravo numa arena portuguesa. N茫o lhe restando, se calhar, outro rem茅dio que aceitar outro "castigo" (quem sabe se at茅 a pris茫o?) enquanto os muitos homicidas (da tal compara莽茫o) andam por a铆 脿 solta!
Mas este 茅 o Pa铆s que temos...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: ter莽a set 23, 2003 8:50 pm 
Desligado
Praticante

Registado: ter莽a set 16, 2003 12:33 am
Localiza莽茫o: Fronteira-Alto Alentejo/Portugal
Bem, na minha opini茫o, antes de toureiro ele 茅 um cidad茫o como outro qualquer, e como tal tem que cumprir as leis, eu acho que a coima foi suficiente para que ele n茫o volte a fazer o mesmo! Na minha opini茫o acho que em Portugal n茫o h谩 condi莽玫es para que possamos ter toiros de morte, no entanto acho que se deveriam criar pois torna-se um bem necess谩rio a todos aqueles que lidam directamente com o toiro na arena, mas n茫o um bem necess谩rio para os ganaderos que infelizmente chegam a correr toiros 2 vezes por 茅poca........ :oops:

Eu estou aqui, para sevir naquilo que posso este f贸rum, espero que a minha participa莽茫o seja coerente na demostra莽茫o dos meus conhecimento para quem gosta da festa brava, e para quem quer saber algo mais. Obrigado

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 26, 2003 1:19 pm 
Desligado
Novilheiro

VENEZUELA - mais um triunfo -

O diestro Portugu锚s cortou tr锚s orelhas saindo em ombros pela porta grande na primeira corrida de toiros da feria venezuelana Nuestra Se帽ora de Regla. Pedrito alternou com o equatoriano Guillermo Alb谩n, e o venezuelano C茅sar Vanegas, ficando estes dois 煤ltimos pelos aplausos n茫o tendo cortado nenhuma orelha.

Pedrito continua a espalhar a sua arte.

Assunto da Mensagem: Homenageado Pedrito no crato!
MensagemEnviado: ter莽a nov 04, 2003 2:41 pm 
Desligado
Novilheiro

O matador de toiros Alexandre Pedro 鈥淧edrito de Portugal鈥 foi um dos triunfadores do cartel, na companhia da professora Ana Maria Semedo, professor Marco Ant贸nio Gomes e o aficcionada Eng陋. Mata Caceres, quando no passado dia 28 proferiu uma confer锚ncia na E.B.I. do Crato.

Quando da chegada do diestro foi tocado o passodoble Manuel dos Santos por uma banda composta por m煤sicos da escola.

Com uma plateia de mais de 300 pessoas Pedrito entusiasmou a assist锚ncia ao falar do seu percurso pessoal e profissional. Exibiu um v铆deo de uma actua莽茫o em Caceres, o que foi muito aplaudido pelo p煤blico presente.

De assinalar a presen莽a de vultos do meio taurino como o matador Armando Soares, os cavaleiros Marco Jos茅 e Jo茫o Carlos Folgado e bem assim o popular embolador Jos茅 Paulo.

A 鈥渇esta鈥 terminou com uma sess茫o de aut贸grafos de Pedrito, ocasi茫o em que lhe foram ofertadas v谩rias lembran莽as, algumas delas feitas pelos alunos da Escola e outras da C芒mara Municipal do Crato que assim se associou ao evento.

Criar Novo T贸pico Responder a este T贸pico  [ 20 mensagens ]  Ir para p谩gina 1, 2  Pr贸ximo

Os Hor谩rios s茫o TMG

Quem est谩 ligado:

Utilizador a ver este F贸rum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar T贸picos: Proibido
Responder T贸picos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Toureio Sol e Sombra Touro Bravo Cavalonet
Grupo Taurom醧uico Sector 1 Taurodromo Touro e Ouro Naturales Tauromaquia