Troféu João Branco Núncio - Alcácer 2009

Aqui pode comentar as actuações dos cavaleiros portugueses ou estrangeiros

Moderadores: ForumTouradas.com, Patrícia

Responder
Mensagem
Autor
ManelMesquitella
Matador
Mensagens: 402
Registado: quinta set 03, 2009 4:08 am

Troféu João Branco Núncio - Alcácer 2009

#1 Mensagem por ManelMesquitella » quinta out 08, 2009 1:13 pm

cache_1989843811.jpg
cache_1989843811.jpg (153.3 KiB) Visto 5289 vezes
Triunfadores Alcácer `09: Retrospectiva

Excelente tarde de touros em Alcácer, só podia ser uma tarde de Triunfadores, o nome de João Branco Núncio não podia estar mais bem elevado. Abriu funções o Maestro de Monforte, João Moura, perante o exemplar mais pesado da corrida anunciado com 600kg, Moura trouxe toda a sua experiencia e lidou a preceito, no segundo deu continuidade à sua maestria e deixou em Alcácer um toureio muito bom.
Em tarde de Triunfadores, António Telles não abdicou da sua classe e tremenda postura toureira, esperou o seu primeiro à porta dos sustos e encerou-se numa excepcional lide, no segundo podemos ver um toureiro que trás uma escola de há muitos anos, traduzida em cada passo da sua montada, em cada gesto da sua mão, premiado com duas voltas à arena.
Luís Rouxinol talvez num lote mais difícil encontrou no primeiro uma lide de esforço com ferros de boa nota, no segundo o pior da corrida, a procurar as tábuas a tudo o momento, Luís deixou a ferragem da ordem a tudo o custo.
O curro de Herdade de Pégoras estava cuidado, de boa apresentação e pesado, pena alguns exemplares não quererem colaborar nas lides.
Nas pegas estiveram dois dos grupos mais badalados do meio taurino Montemor e Ap. da Moita, pelos Amadores de Montemor abriu João Tavares que se fechou ao segundo intento após violento derrote de cima para baixo na primeira tentativa, no terceiro da tarde João Romão Tavares com excelente primeira ajuda de Joaquim José Correia, chamado a dar volta, no quinto por opção e a encerar a época dos Amadores de Montemor João Santos e Tiago Carvalho de cernelha ao primeiro intento.
Pelo Aposento da Moita no segundo da tarde José Broega numa pega emocionante com o touro a parar no momento da reunião a rodopiar sempre com a cara por alto e o forcado a lutar, bem, no quarto da tarde Diogo Gomes ao primeiro intento e a fechar esta grande corrida a dupla de cernelheiros Tiago Ribeiro e Bernardo Cardoso ao primeiro intento.
O sexto Premio João Branco Núncio foi para António Telles, parabéns. O espectáculo foi dirigido por Manuel Jacinto.
A Reportagem fotográfica da corrida em http://www.pitonapiton.com/época-2009/a ... l-04-10-09
"FRENTE DE ACÇÃO PRO TAURINA - AGIR E A ATITUDE A TER"

Responder