Qual o melhor Cavalo de Toureio da Actualidade 2003?

Aqui pode comentar as actuações dos cavaleiros portugueses ou estrangeiros

Moderadores: ForumTouradas.com, Patrícia

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Esgravulha
Praticante
Mensagens: 15
Registado: segunda jun 09, 2003 4:25 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Qual o melhor Cavalo de Toureio da Actualidade 2003?

#1 Mensagem por Esgravulha » domingo jun 15, 2003 12:09 pm

Pois é. Muitos são os cavalos que por ai andam a encantar de praça em praça! Para mim existem 2 cavalos extraordinários! Um deles é o do Rui Salvador o Importante e o outro é o Belmonte do João Moura!

Este segundo cavalo e extraordinário, parece uma muleta na cara dos toiros, ladeando de pertinho que o cavalo até quase que morde os cornos ao toiro!

Digam-me qual os vossos preferidos!

Hasta luego!!

Patrícia
Banderilheiro
Mensagens: 36
Registado: domingo jun 08, 2003 12:31 am
Localização: Lisboa

Belos cavalos!

#2 Mensagem por Patrícia » segunda jun 16, 2003 7:42 pm

É verdade, bons cavalitos andam por aí :P ... concordo quando referes esses dois cavalos.
No entanto, o que aprecio mais é o "Importante", no qual se tem vindo a notar progressos... :D

:!: Ol?h :!:
Patrícia Costa

El_CoRdObEz
Aficionado
Mensagens: 7
Registado: domingo jun 15, 2003 12:23 am

#3 Mensagem por El_CoRdObEz » segunda jul 07, 2003 10:13 pm

Infelizmente não sei o nome da maioria dos cavalos dos cavaleiros, mas gosto muito dum cavalinho que o Luís Rouxinol tem que faz coisas espectaculares! Numa corrida que vi do Bastinhas também gostei muito dos seus cavalinhos assim como os do Rui Salvador. Mas por acaso gostava de aprender mais sobre estes lindos e inteligentes animais.... vou aprendendo com o pessoal do#!ehehe :D
Só tenho pena de alguns cavaleiros picarem muito os seus cavalos com as esporas.... :?

VIVA A ESSES BELOS E LINDOS ANIMAIS!!!!! :P

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#4 Mensagem por keppler » domingo jul 13, 2003 3:04 am

Belmonte, Campo Pequeno, Formiga, Benfica, Puerta, Bucanero, Horizonte... enfim... o Moura é só cavalos bons 8) !!! hehehe... Talvez o Belmonte ou Campo pequeno mesmo!!! O Puerta também é um sonho nos compridos!!!!

Avatar do Utilizador
Rhita
Aficionado
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 13, 2003 10:03 pm

#5 Mensagem por Rhita » quinta jul 17, 2003 2:35 am

Adorei ver o Formiga do João Moura na passada corrida de Moita do Ribatejo... Por acaso nunca tinha reparado naquele cavalo... e fez uma excelente faena ! O Rouxinol tem também bons cavalos de toureio..

Avatar do Utilizador
Dom_Pedro
Aficionado
Mensagens: 6
Registado: segunda jul 21, 2003 1:17 pm
Localização: Alcochete
Contacto:

#6 Mensagem por Dom_Pedro » quinta jul 24, 2003 5:01 pm

Ora bem! Eu sou Lvsitano mas tenho que falar nos nossos vizinhos... Perguntaram quais eram os nossos cavalos preferidos sem fazer distinção dos cavaleiros sejam eles portugueses ou espanhóis! É assim em Portugal ultimamente não têm saído cavalos de por a boca aberta como era dantes. Não sei se por desleixo do cavaleiro ou não, mas a verdade é que temos cavalos mas é raro o cavalo que seja completo ou seja; ora um é bom para os compridos, ou outro é para os curtos, ou outro é para tourear (são poucos os que sabem tourear), etc. Hoje em dia cavalo que dá para espetar uns rojões está apto a tourear...
Mas não é bem assim o toureio! Podemos dar 2 bons exemplos que têm passado em Portugal e deixado de boca aberta os nossos; sendo eles o Pablo e o Andy! Sem duvida alguma que eles alem de terem cavalos de luxo, aplicam-se na arte... porque um cavalo de luxo não vem do nada, alguém teve que fazer alguma coisa para o tornar de luxo. Para mim o Andy Cartagena tem as melhores montas neste momento não sei como se chamam os cavalos mas são sem duvida alguma os cavalos que metem as praças de pé quando ele actua em Portugal (não estou a tirar o mérito ao Andy atenção!) Qualquer cavalo que ele chame à responsabilidade nunca o deixa mal visto!

Para quem o nunca viu ao vivo, aproveitem a oportunidade de o ver depois comentem alguma coisa sobre os cavalos... não se irão arrepender de certeza!
Lembro-me da ultima corrida dele no Montijo o mês passado em que o Joaquim Bastinhas estava ao balcão debruçado de boca aberta!
Que estaria ele a pensar naquele momento?
Pelo povo e pela lei!
Viva o REI!

craig
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 05, 2004 3:02 am

#7 Mensagem por craig » segunda jan 05, 2004 3:10 am

O importante e realmente um excelente cavalo, mas os cavalos do Andy Cartagena só o qualifico com 2 palavras : ?MEUS DEUS? como e possível!! EXCELENTE....[]

Responder