Qual a melhor empresa de 2009?

Aqui pode comentar as actuações dos cavaleiros portugueses ou estrangeiros

Moderadores: ForumTouradas.com, Patrícia

Qual a melhor empresa 2009

Aficcion (António Nunes)
0
Sem votos
Aplaudir (João Pedro Bolota)
4
29%
Arena Chamusquense (José Soares, Luís Inácio e André Nalha)
0
Sem votos
Campo Pequeno (Rui Bento)
4
29%
Gestoiro (Paulo e Rodirgo Tendeiro)
0
Sem votos
Maestranza (Vasco Durão)
1
7%
Manuel Gonçalves (Manuel Gonçalves)
0
Sem votos
Montemor é Praça Cheia (Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho)
1
7%
TauroLeve Vila Franca (Ricardo Levesinho)
0
Sem votos
Terra Brava (Carlos Pegado)
3
21%
Toiros e Cultura (Paulo Pessoa de Carvalho)
0
Sem votos
Toiros & Tauromaquia (António Manuel Cardoso)
0
Sem votos
Toiro Lindo (Inácio Ramos)
0
Sem votos
Top Toiros Moita (Custódio Palhais e António Luís Raimundo)
1
7%
 
Total de votos: 14

Mensagem
Autor
Carmo
Mensagens: 3
Registado: quinta out 01, 2009 2:43 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#16 Mensagem por Carmo » quinta out 15, 2009 11:51 pm

Você Lusitano tem um modo engraçado de ver as coisas, acho-lhe piada. Então você acha que uma empresa que tem a Azambuja, Santarém, Montijo e Nazaré, com duas temporadas de existência e contrata um cavaleiro apenas uma vez não o está a vetar? Tratando-se do Vítor que é um cavaleiro que dá tudo o que tem dentro da praça, não lhe parece que há qualquer coisa de anormal? Eu dou razão ao Américo mas altero um pouco o seu ditado romano. Para mim seria assim: à mulher de César não basta parecer séria, é preciso que de facto o seja. Também acho graça a essa sua ideia de que para haver corrupção o Estado tem de estar envolvido. Essa é de morte meu caro. Então o que é que você chama ao que se passa no nosso futebol? Será que você pensa que os árbitros são funcionários públicos, só porque a maioria se veste de preto? E o Pinto da Costa que só não foi apanhado porque o tribunal considerou ilegais as escutas que os investigadores lhe fizeram, apesar de sabermos o seu teor? Será que também o considera uma pessoa honesta? Quanto ao Manuel Jorge de Oliveira, o seu único azar foi ser filho de um trabalhador de uma casa agrícola. Fosse ele filho de um lavrador rico e teria toda a gentinha da Festa atrás dele a lamber-lhe as botas. Portugal é assim, não basta ser-se bom, não basta ser-se excepcional, é preciso ser-se filho de alguém. Por isso não saímos da cepa torta, por isso já estamos na segunda divisão do toureio a cavalo, porque os nossos melhores cavaleiros são mal tratados. Se não triunfam não são contratados e se triunfam são arrasados. Tem alguma dúvida quanto a isto?

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#17 Mensagem por lusitano » sexta out 16, 2009 1:03 am

Ainda bem que tenho um modo engraçado de ver as coisas. Quanto ao tal veto devem questionar a empresa. Mas uma corrida dada não deve ser considerada veto. Ninguem tira o mérito ao Vitor Ribeiromas há-de convir que não atravessa um bom momento.Esteve uns furos abaixo nesta temporada. Campo Pequeno não mereceu a repetição que lhe deram. MAs não será por não ter contratado senão uma vez o Vitor que a Aplaudir é pequeina e gerida por gente pequena como diz o Americo. São livres de contratarem quem querem e nós livres de s criticarmos quando entendermos.Mas criticar porque trazem uns rejoneadores como diz o Americo, que esgotam as Praças, que dão espectaculo, que divertem o publico.Ou preferem praças vazias, com preços caros, mas com alguns dos cavaleiros do burgo que nem a familia levam? Mas dão tudo para tourearaem ao lado do Ventura e do Pablo.Porquê ?e mais:para quê?

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#18 Mensagem por lusitano » sexta out 16, 2009 1:10 am

Nao tem de estar envolvido o estado lógicamente: mas dê um exemplo de corrupção nos toiros se faz favor!
Quanto ao Manuel Jorge ser filho de qem era nao influenciou negativamente a sua carreira muito pelo contrario, ajudou pois o Dr.Ortigão Costa tudo fez para que ele vingasse. Lembre-se que muitos Cavaleiros existiram e existem que não eram filhos de papás, nem eram de Dinastia: Quim Zé Correia, Mestre Batista, Rui Salvador, Paulo CAetano, João Moura, Rui Fernandes, entre outros. Por isso essa não pega. Além disso se isso épra defender o Vitor ribeiro ele ao se enquadra nos coitadinhos pois ele é de Dinastia e filho de um grande Cavaleiro Vitor Ribeiro.Por isso essa lenga lenga é despropositada.

E o tema é: MELHOR EMPRESA

CONTINUA A SER A APLAUDIR NA MAIORIA DAS OPINIÕES!

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#19 Mensagem por lusitano » sexta out 16, 2009 1:21 am

Desculpem a minha ignorancia... lol Fez-se luz agora ja tarde e a más horas: a gente pequenina não é o Bolota porque ele é alto. Deve referir-se ao Luis Miguel Pombeiro que é pequeno em estatura. E eu não tinha percebido. Sublime! Ainda há guerra dos Ribeiristas com ele passado tanto tempo. A culpa agora é dele, pequenino mas comas costas largas.
Força Pombeirinho e continua o bom trabalho que estão a fazer. E fiquem com mais Praças para termos boas corridas!
Ai a minha ignorancia...Nem me passava pela cabeça que estas guerrinhas futeis e inuteis se mantivessem acesas. É para rir.lololololol

Avatar do Utilizador
DCP
Ganadero
Mensagens: 920
Registado: quinta set 10, 2009 4:45 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#20 Mensagem por DCP » sexta out 16, 2009 3:55 pm

Um empresário que queira ter a sua praça sempre cheia, para que a sua actividade possa ser rentável, tem que contratar os cavaleiros que lhe garantam a praça cheia.
Na minha opinião, nas praças de Santarém, Alcochete e Nazaré o Vitor Ribeiro e o Rui Fernandes não dão essas garantias, ao contrário, por exemplo, do João Moura, do António Ribeiro Telles ou do João Salgueiro.
Depois há outros intervenientes que influem, de uma forma geral, no preenchimento de 1/3 dos lugares de uma praça de toiros, como são os grupos de forcados e a ganadaria.
"Não há grandeza onde não há verdade"

Carmo
Mensagens: 3
Registado: quinta out 01, 2009 2:43 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#21 Mensagem por Carmo » sábado out 17, 2009 2:02 am

Estou banzada com as adivinhações do Lusitano e do DCP. Escrevem de cátedra, conhecedores dos meandros da Festa. Sabem quem mete e não mete gente nas praças. Por acaso, mesmo nesta temporada vi praças com meias casas com os cavaleiros que eles dizem que dão garantias de encher praças e vi casas de 3/4 e cheias com aqueles que eles dizem que não enchem. Basta para isso ir ao site do toureio e do tauromania e verificar que assim é, mas eles acham que não. Continuo a dar razão ao Américo e ao Manuel Jorge de Oliveira. Quanto ao que diz o Lusitano a propósito do advogado Pombeiro, nem vou comentar, penso que ninguém se lembra já desse senhor, a sua dimensão humana é directamente proporcinal à sua altura, é para mim um zero à esquerda e a sua simples saída do jornal Olé melhorou em muito os conteúdos do mesmo. Aqui está um exemplo de corrupção na Festa, um jornal que dava evidência a quem pagava a publicidade e que ignorava os outros. E como explicar por exemplo que um cavaleiro geralmente triunfador nas praças de Reguengos e de Beja, tenha deixado de lá actuar, porque um outro passou a ir lá com regularidade? Não é isso uma forma de corrupção?
Não me quero alongar mais neste assunto e encerro aqui a minha participação neste assunto. A única verdade, aquela que é inquestionável, é que estamos na 2ª divisão do toureio a cavalo e isso é definitivo. Os nossos melhores cavaleiros são prejudicados por empresários e até por colegas, pelo simples facto de apertarem e o preço a pagar por essa atitude é a falta de contratos e isso não os deixa progredir e melhorar as quadras de cavalos. Não é só a Aplaudir que é pequenina, os aficionados(?) vão às praças para se divertir e não para ver toureio de verdade, não têm espírito crítico e têm orgasmos quando vêem números de circo e até cavalos a morder touros os levam ao delírio. Esta é a minha opinião e sei que há muitos que pensam como eu.

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#22 Mensagem por lusitano » sábado out 17, 2009 12:12 pm

Já percebi que o pequenino então é o João Pedro Bolota, apenas porque não contratamais vezes o Vitor Ribeiro...É lamentavel que os seguidores do cavaleiromais uma vez o estejam a prejudicar com as suas linguas viperinas e as frustações inderentes a gente ignorante e viciada. Atacam os outro tal como faz a Carmo ou o Carmo dizendo mal do Diego Ventura apenas por inveja do estatuto que está a alcançar em todo oMundo Taurino. estatuto esse que o cavaleiro que defendem não alcançou, não por falta de oportunidades,não porque não tenha qualidades, mas porqueé sistematicamente prejudicado pelos sequito de invejosos que o perseguem e seguem prejudicando a sua carreira.
Quanto ao Pombeiro, de quem sou amigo (registe-se) tem sido a alma da Aplaudir e já vi hoje nos sites que já têm mais uma Praça, a de Beja e segundo sei não ficam por aqui. Claro que está que ainda hoje lhe comunicarei estes ataques à empresa da qual faz parte e que veja que os`"ódiozinos de estimação" da equipa de Vito Ribeiro continuam. É pena que assim seja mas a verdade é que não merecem consideração nenhuma. Atacam Ventura e outros , as empresas que defendem a Festa tudo por causa de um Cavaleiro que não vinga por Vossa unicaculpa!

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#23 Mensagem por lusitano » sábado out 17, 2009 12:17 pm

O Olé melhorou? Ainda bem que assim acham apenas porque passou a aparecero Vitor Ribeiro. Aliás o Director actualesta semana até fala nisso...Merecidamente?
Do Olé saiu muita gente que hoje fazem historia noutros Jornais: a Solange e o João Diniz no Farpas,o Cardoso e a Sandra na Contra Barreira.
E o Pombeirinho comoDirector de Actividades Tauromáquicas da Aplaudir a Empresa do Ano 2008 e esperemos que do ano 2009. A sua pequenez de altura dá-lhe o estatuto e a elevação de uma enorme alma, uma fabulosa aficion e a certeza de um grande profissional ao serviço da Festa e com a lealdade que o caraceriza ao Bolota. Forçaamigos e continuemporque os cães ladram e a caravana passa....

Carmo
Mensagens: 3
Registado: quinta out 01, 2009 2:43 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#24 Mensagem por Carmo » sábado out 17, 2009 1:12 pm

Estou chocada consigo Lusitano, toda essa sua aficion cai pela base ao sentir que está a perder a razão e tal como todos os pequeninos cai na ofensa pessoal e chama cães aos que não concordam com o seu ponto de vista. É mais um modo de estar na Festa. Fim de papo

Americo
Novilheiro
Mensagens: 75
Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#25 Mensagem por Americo » sábado out 17, 2009 3:35 pm

É uma pena que a uma crítica dura feita por mim a uma empresa com cuja política não concordo, apareçam logo as ameaças, mais uma forma de corrupção ou de condicionar quem aqui escreve. "Vocês são Ribeiristas seus malandros, vocês deviam estar caladinhos para não prejudicar o cavaleiro. Vocês é que não o deixam singrar".
Eu nem sequer falei em nomes, limitei-me a constatar um facto.
As reacções foram de dois tipos: A do DCP que de uma forma educada respondeu, não concordando comigo e dizendo de sua justiça que o Vítor e o Fernandes não enchem praças e que o António e o João é que sim senhor. Não concordo mesmo nada com o que diz, mas aceito a opinião.
O que não aceito é que um outro se ponha a adivinhar qual o cavaleiro a que me referia, descubra que a gente pequenina era afinal o dr. Pombeiro e que me conste a palavra gente implica mais do que uma pessoa e logo a seguir dispara em forma de ameaça, que eu, por ser Ribeirista estou a prejudicar o cavaleiro.
Já li muitas baboseiras destas até na imprensa escrita e chego a uma conclusão irónica: Em Portugal pode ser-se tudo menos Ribeirista. Ser-se Ribeirista é pior que ser da Al-Qaeda. Ao pé do Ribeiro o Bin Laden é um Santo, uma Pérola.
Todos podem ter apoiantes, mas só os apoiantes de alguns é que têm direito a dizer de sua justiça. Aos outros permite-se o silêncio e a vénia respeitosa a tudo o que os apoiantes daqueles dizem e quem se atrever a discordar, ganhará o epíteto de arruaceiro, de malandro, de velhaco, de cão.
É triste!!
Não me vou referir aos cães que ladram porque gosto muito mais desses meus grandes amigos, do que daqueles que vão na caravana a que o senhor lusitano se refere.

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#26 Mensagem por lusitano » domingo out 18, 2009 3:20 am

A linguagem agressiva foi do Americo que começou por cahmar gente pequena e mais epipetos acerca da Aplaudir.Leiam de inicio e vejam...Quanto à frase os caes ladram e a caravan passa é um lugar comum e não chamar cães a ninguém.Coloca a carapuça inadvertidamente.
Ms não me mudam a opinião de que seexcedem na defesa do Cavaleiro prejudicando-o. Ele ébom e justifica a entrada em muitos carteis em que por vezes se nota que há trocas e baldrocas. Mas não é atacando as empresas que se defende ninguém. Por acaso falei com quem devia que me disse nada haver contra nenhum cavaleiro ou toureiro nem veto de especie alguma e que inclusivé o tal cavaleiro esteve contratado para uma corrida que depois teve de pedir dispensa por colidir comm interesses da empresa do Campo Pequeno. Confirmem. Afinal o homenzinho não é tão mau como o pintam. E mais disseramque me abstenho de dizer.
Não pretendo entrar em mais polémicas
Vamos antes comentar os videos que aqui se colocam e que nos fazem vibrar

Americo
Novilheiro
Mensagens: 75
Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#27 Mensagem por Americo » segunda out 19, 2009 6:32 pm

Podia eu começar assim a resposta a este último comentário: Safa que o Lusitano é bruto, não pára de escoicear e de dar cangochas. Será que poderia dizer que se trata de um lugar comum dado que os Lusitanos escoiceiam e dão cangochas? Claro que não, porque se é verdade que escoiceiam e dão cangochas, também é verdade que não são nossos companheiros no Fórum. Por isso eu nunca começaria o comentário deste modo, nunca teria este comportamento para com um companheiro de jornada.
Critiquei uma empresa, utilizei as palavras que achei convenientes para mostrar o meu desagrado. Estou farto de conversas polidas na tauromaquia, como se os homens da Festa fossem senhoras ou pessoas de fino trato. Como não é esse o caso e os homens do campo não se tratam desse modo, achei que o texto que escrevi era o adequado. Em defesa da Aplaudir veio o Lusitano, como se os visados fossem analfabetos e não soubessem defender-se e rapidamente registou com desagrado a falta de polimento do meu discurso e no seu último comentário, visto que para defender a empresa até se foi informar, confirma de certa forma o meu comentário, pois se por causa de um outro contrato no Campo Pequeno o cavaleiro não pôde entrar num outro cartel da Aplaudir, certamente se poderia arranjar outra data, dado que quase todos os cavaleiros que entraram nos cartéis da empresa foram contratados duas, três e se calhar mais vezes e a empresa deu inúmeros espectáculos.
Mas deixemos isso, este assunto está terminado e para mim a melhor empresa foi a do Carlos Pegado.

lusitano
Banderilheiro
Mensagens: 49
Registado: quarta set 23, 2009 7:21 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#28 Mensagem por lusitano » segunda out 19, 2009 9:51 pm

Ok.Elucidado pelas suas palavras. COntinuo na minha de que a Aplaudir de Bolota foi a melhor empresa de 2009.A de PEgado tem mérito mas não inova e os preços dos bilhetes são demasiado altos. Em Evora é obra...Não dá para todas as bolsas. Mas preocupa-se com os Forcados e tranformou a praça na Capital do Forcado enaltecendo-os e realçando as qualidades dos Grupos o que tem atraído as pessoas à praça o que é bom.

PS- Aos coices anda muita gente mas os motivos são outros...Um dia conto

Espetaferros
Praticante
Mensagens: 20
Registado: terça set 15, 2009 1:44 am

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#29 Mensagem por Espetaferros » terça out 20, 2009 1:44 am

Senhor Lusitano,

A empresa de Évora não inova?? Então é a Aplaudir que o faz?? Parece-me que a sua amizade, por todos sabida e notada, com gente ligada à Aplaudir, o faz afastar-se da razão.
Se a inovar chama baixar os preços dos bilhetes, então deixe-me dizer-lhe que muito mais inovou este ano o Campo Pequeno com os seus abonos. A Apladir tem na sua mão a maior praça do país e (se não me engano)a 3ª maior (Montijo). com estas praças é fácil baixar preços... em Madrid (Capital do mundo dos toiros) consegue-se ver uma corrida de San Isidro pelos mesmos 5 euros de Santarem. Porquê?? A praça é grande. Como quer ter preços baixos em Évora com 4000 lugares?? Mesmo enchedo a praça não daria lucro. Se chama inovação a baixar preços, parabens, o seu amigo Bolota é um inovador!

Mas pergunto-lhe: Considerando, baixar preços uma inovação, que mais inovou o seu compadre?? Zero!! Nada. Carteis iguaizinhos aos das restantes praças. Sem tirar nem pôr.
A careta e retrógrada empresa de Évora, por seu lado, levou a efeito a Festa do forcado, lançou um concurso de cernelhas que dava acesso ao grupo vencedor, à corrida da noite, INOVOU o tradicional concurso de ganaderias para aquele que é hoje em dia o mais interessante concurso no nosso país e como se não bastasse, foi a primeira empresa, em muitos anos a comprar uma corrida de toiros Palha (os toiros de maior prestigio e historia do nosso país). Realmente, tem falta de ideias esta empresa. Coitados, deviam aprender mais com o comparsa Bolota.

Senhor Lusitano, tenha espírito crítico, vá ao dicionário aprender o conceito de inovar e deixe de lado essa sua paixão pela dupla Pombota. Pode ser que um dia consiga avaliar o trabalho de uma empresa. Experimente...

Americo
Novilheiro
Mensagens: 75
Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm

Re: Qual a melhor empresa de 2009?

#30 Mensagem por Americo » terça out 20, 2009 12:03 pm

Para além do que diz o Espetaferros, a empresa do Carlos Pgado é a mais democrática, já que é a única que dá ao aficionado a possibilidade de escolher o último cartel para a praça de Alcácer, a denominada corrida dos Triunfadores.
Mas para mim, o que é ainda mais importante, é que sendo o Carlos Pegado o apoderado de João Moura Caetano, ele não o impõe sistematicamente nas suas praças, vendo-se portanto que é uma pessoa que sabe separar as águas. Carlos Pegado é, quanto a mim, o grande empresário português, o mais inteligente, o mais honesto, o mais moderno, aquele que é verdadeiramente livre.

Responder