Cavaleiro Tauromático Tetraplégico 1975

Aqui pode comentar as actuações dos cavaleiros portugueses ou estrangeiros

Moderadores: ForumTouradas.com, Patrícia

Responder
Mensagem
Autor
gaia2019
Mensagens: 1
Registado: segunda out 21, 2019 4:27 pm

Cavaleiro Tauromático Tetraplégico 1975

#1 Mensagem por gaia2019 » segunda out 21, 2019 5:07 pm

Ao ver o neste fim de semana o filme " A Herdade " , veio á minha memória uma lembrança de infância , do verão de 1975.

No verão de 1975 , num fim de semana fui com os meus pais a São Pedro de Moel , fomos ao Hotel e estava cheio , o recepcionista indicou uma alternativa para passar a noite , uma senhora vizinha do hotel alugava quartos , numa moradia .

Os meus pais alugaram dois quartos , e a senhora disse que único hospede que tinha nessa moradia era um cavaleiro tauromáquico , mas que estava numa cadeira de rodas , e que tinha chegado há dois dias , porque a família tinha ido para o Brasil , e não o levaram , por não ser possível ...
A senhora disse , que as suas herdades tinham sido ocupadas , e não tinha para onde ir , e era essa a razão porque estava como hóspede nessa moradia, e tinha sido deixado ao seu cuidado.

Ainda me lembro como fosse ontem , durante essa noite eu , e meus pais não dormimos , ao ouvir durante toda a noite , este senhor a chorar de saudades da sua família e do seu infortúnio .

Este acontecimento muito triste , ficou sempre na memória .

A senhora disse o seu nome , só que não fixei , e que a sua queda não foi numa corrida , mas sim um acidente na sua herdade.

Gostaria de saber quem era este cavaleiro , na época ainda era um jovem , como neste forum os seus participantes tem grandes conhecimentos .

Estou um pouco mais descansado , em partilhar um episódio me perturbou e ficou na minha memória .

Esta acontecimento relatado é 100 % verídico , mas terrivelmente triste.

Boa Tarde

Responder