Qual o melhor toureiro a cavalo da actualidade 2003?

Aqui pode comentar as actuações dos cavaleiros portugueses ou estrangeiros

Moderadores: ForumTouradas.com, Patrícia

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Esgravulha
Praticante
Mensagens: 15
Registado: segunda jun 09, 2003 4:25 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Qual o melhor toureiro a cavalo da actualidade 2003?

#1 Mensagem por Esgravulha » segunda jun 09, 2003 4:29 pm

Pois é, cada vez são mais os novos talentos que surgem por ai. João Caetano, Pedro Salvador, João Moura júnior entre outros.

Enquanto uns vêem e tentam vingar neste mundo, outros são os que já têm o seu lugar no topo. Gostava de saber as vossas opiniões de quem é o melhor a praticar neste momento toureio em Portugal, e também quem vocês consideram o melhor de todos os tempos.
:lol:

Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

#2 Mensagem por PortugaL » segunda jun 09, 2003 5:21 pm

Pois ! para mim sem duvida Joaquim Bastinhas é o melhor toureiro a cavalo em Portugal, não só pela sua maneira de enfrentar o toiro mas também da maneira que "puxa" pelo público !! Rouxinol também merece bastante a minha admiração!!
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

Avatar do Utilizador
Esgravulha
Praticante
Mensagens: 15
Registado: segunda jun 09, 2003 4:25 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

#3 Mensagem por Esgravulha » segunda jun 09, 2003 6:42 pm

Pois... Gostos não se discutem.

Acho que o MOURA é o MOURA, se bem que agora o Rui Salvador está também em grande plano e a tourear de verdade tem vindo há já algumas temporadas a provar o seu valor!

Se vires bem o Bastilhas e outros, eles rejoneiam. Abrem muito, nunca vão de frente! mas isto são opiniões. O Rui Fernandez quando apareceu também se arrimava muito, jogava cartas, arriscava muito. Agora já ganhou a sua posição e joga mais a defesa. E em geral é assim! :P

É a minha opinião e respeito a tua!

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#4 Mensagem por keppler » segunda jun 09, 2003 9:55 pm

esgravulha escreveu:
Pois é, cada vez são mais os novos talentos que surgem por ai. João Caetano, Pedro Salvador, João Moura júnior entre outros.

Enquanto uns vêem e tentam vingar neste mundo, outros são os que já têm o seu lugar no topo. Gostava de saber as vossas opiniões de quem é o melhor a praticar neste momento toureio em Portugal, e também quem vocês consideram o melhor de todos os tempos.
Para mim o melhor de todos os tempos, não tenho duvidas... Moura!!! Ele é fenomenal!!!

Não concordo contigo que haja quem já tenha o seu lugar no topo... se te referes aos novos... pelo contrário!!! Toda a gente espera que o João Moura júnior seja tão bom ou melhor que o pai, ninguém espera menos, e ele tem essa grande responsabilidade, ou seja, vai ser mais complicado para ele vingar do que para outros que não tenham já o nome associado a uma grande figura!!!

Falando agora dos novos, é muito bom ver que cada vez mais há jovens com talento para continuar esta tradição! O João Moura Júnior, gostei muito de o ver na corrida da Monforfeira, penso que foi a melhor actuação que já o vi fazer. Se continuar assim está muito bem mesmo!!! :D Quanto ao João Moura Caetano, cada vez mais gosto de o ver! Esta temporada reparei que ele evoluiu muito, e espero que continue no bom caminho :P . O Pedro Salvador só o vi agora quando tomou a alternativa em Santarém, e não gostei muito :oops: , mas as coisas nem sempre correm bem, e ainda espero vê-lo mais para poder tirar conclusões :twisted: . Outro toureiro da nova geração que gostei muito de ver foi o António Maria Brito Pais, acho que também tem talento e muito para dar. :wink:

Avatar do Utilizador
Esgravulha
Praticante
Mensagens: 15
Registado: segunda jun 09, 2003 4:25 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

#5 Mensagem por Esgravulha » segunda jun 09, 2003 10:07 pm

keppler escreveu:
Não concordo contigo que haja quem já tenha o seu lugar no topo... se te referes aos novos... pelo contrário!!! Toda a gente espera que o João Moura júnior seja tão bom ou melhor que o pai, ninguém espera menos, e ele tem essa grande responsabilidade, ou seja, vai ser mais complicado para ele vingar do que para outros que não tenham já o nome associado a uma grande figura!!!
Quando falo de já terem o seu lugar no topo, falo de nomes como João Moura, Rui Salvador, Bastinhas, Rouxinol. São os mais conhecidos e os que já são figuras! Era isso que queria dizer. Todos têm os seus dias bons e maus, mas todos eles são figuras com provas dadas!

Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

#6 Mensagem por PortugaL » terça jun 10, 2003 12:47 am

O meu interesse por corridas tem começado a nascer nestes últimos 2 anos, apesar de não ter ido a muitas corridas, não posso dizer que sei muito sobre corridas !! Mas do que vejo do João Moura hoje em dia, é que chega espeta as farpas e vai-se embora como não fosse nada com ele !! Mas a minha irmã tem a mesma ideia que vocês que "João Moura é João Moura" !!
Última edição por PortugaL em quarta jun 11, 2003 7:29 pm, editado 1 vez no total.
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

Pip3
Banderilheiro
Mensagens: 43
Registado: domingo jun 08, 2003 3:31 pm
Localização: Beja - Alentejo

#7 Mensagem por Pip3 » terça jun 10, 2003 1:00 pm

Para mim no momento, Moura e Bastinhas
Moura cada vez melhor, com o passar dos anos e já com a sua bocha de cerveja
Bastinhas com o seu estardalhaço todo que mexe com público e com seu par de bands :D
Este ano também gostei muito de ver o Mia Brito Paes na corrida de Ovibeja :)

ReJoNeAdOrA
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 11, 2003 7:02 pm
Localização: Montijo

#8 Mensagem por ReJoNeAdOrA » quarta jun 11, 2003 7:26 pm

Falando agora dos novos, é muito bom ver que cada vez mais há jovens com talento para continuar esta tradição! O João Moura Júnior, gostei muito de o ver na corrida da Monforfeira, penso que foi a melhor actuação que já o vi fazer. Se continuar assim está muito bem mesmo!!! :D Quanto ao João Moura Caetano, cada vez mais gosto de o ver! Esta temporada reparei que ele evoluiu muito, e espero que continue no bom caminho :P . O Pedro Salvador só o vi agora quando tomou a alternativa em Santarém, e não gostei muito :oops: , mas as coisas nem sempre correm bem, e ainda espero vê-lo mais para poder tirar conclusões :twisted: . Outro toureiro da nova geração que gostei muito de ver foi o António Maria Brito Pais, acho que também tem talento e muito para dar. :wink:
Em relação a estes mais novos, um que tem se notificado é o Manuel Caetano, embora novo está a tourear muito bem, ainda no dia 5 em Coimbra, fez uma faena boa com um toiro que no inicio via o cavalo e desatava a fugir.
Manuel Caetano presta provas para praticante domingo 15 em Santarém!

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#9 Mensagem por keppler » quarta jun 11, 2003 8:46 pm

Já ouvi falar do Manuel Caetano, alias, já estive com ele e soube que toureava, mas nunca o vi tourear, por isso não podia falar dele! Espero vê-lo brevemente! :o

pip3 escreveu:
Para mim no momento, Moura e Bastinhas
Moura cada vez melhor, com o passar dos anos e já com a sua bocha de cerveja
Bastinhas com o seu estardalhaço todo que mexe com público e com seu par de bands
Sem duvida, como já disse e reforço, o Moura é o maior!! E podes ter a certeza que a "bocha de cerveja" não o impede de ter tardes de sonho como a que eu assisti ontem à tarde em Estremoz! :P

Quanto ao Bastinhas, pode haver muito estardalhaço, pode ser o que a malta quiser, mas o que é certo é que ele sabe o que está a fazer, vai "lá" ao sítio, e têm-se mantido sempre na linha da frente!!! O "estardalhaço" é inevitável, nem o público permite já que ele não o faça!!! E acho muito bem!!! O Bastinhas faz parte da festa ao seu estilo, como todos os outros, só que uns com mais estilo que outros... ;) :P

Pip3
Banderilheiro
Mensagens: 43
Registado: domingo jun 08, 2003 3:31 pm
Localização: Beja - Alentejo

#10 Mensagem por Pip3 » quarta jun 11, 2003 8:55 pm

Eitah keppler, parece que temos a mesma opinião :D

Mudando de assunto, já que aqui se criticam os cavaleiros... alguém me pode dizer como se porta o Pedro Salvador em praça, tirou alternativa dia 11 salvo erro, tive a ler uma entrevista que lhe fizeram na campo & arena, e o rapazinho parece-me muito arrogante mesmo, não gostei muito, mas foi só 1ª impressão, quem sabe .... :wink:
Viva a festa!!! Viva a cor!!! Viva a Tauromaquia!!!

ReJoNeAdOrA
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 11, 2003 7:02 pm
Localização: Montijo

#11 Mensagem por ReJoNeAdOrA » quarta jun 11, 2003 9:08 pm

O Pedro até é boa pessoa, eu dou-me com ele e acho-o bom rapaz, a torear não sei, só o vi ainda na picaria da Golegã, mas já me disseram que ele até está bastante bem, embora agora em Santarém não tenha estado no seu melhor.

Pip3
Banderilheiro
Mensagens: 43
Registado: domingo jun 08, 2003 3:31 pm
Localização: Beja - Alentejo

#12 Mensagem por Pip3 » quarta jun 11, 2003 9:27 pm

Pois não sei, se tu o dizes quem sou eu para contrariar ne? :twisted:

Inteee
Viva a festa!!! Viva a cor!!! Viva a Tauromaquia!!!

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#13 Mensagem por keppler » sexta jun 13, 2003 2:34 pm

Epa inda só vi o Pedro Salvador no dia da alternativa, mas sinceramente não gostei... ele esteve mal! Mas um dia não são dias, e tenho ouvido falar muito bem dele, por isso a ver vamos por aí... depois a malta vai comentando e tira conclusões ;)

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#14 Mensagem por D__Sebastiao » sexta jun 13, 2003 11:15 pm

Na minha opinião o cavaleiro tauromáquico que se encontra melhor neste momento é o Rui Salvador, e é dos poucos que me faz ir a uma corrida (não apeada) na qualidade de interessado pelo toureiro a cavalo.

De todos os tempos, julgo que o Moura tem um papel importante e é mesmo um marco, mas tenho serias duvidas se foi o melhor de todos os tempos, julgo que o Moura a partir de um certo momento acomodou-se e deixou-se levar pela fama -ef?mera?- .

O Pablo Hermoso M. também tinha que o citar, já que na minha opinião trata-se de um artista dos maiores que já vi num redondel.
Suerte Maestro!

Avatar do Utilizador
XiCa_MaRiA
Praticante
Mensagens: 17
Registado: sábado jun 14, 2003 3:35 pm

#15 Mensagem por XiCa_MaRiA » sábado jun 14, 2003 9:55 pm

Para mim o melhor cavaleiro tauromáquico... António Telles!! Embora goste muito da família Telles!!

Não sei porquê mas gosto de os ver... embora veja pouco.. muito menos o João, mais o António!! mas mesmo assim...

O ano passado fiquei faxinada com o Pablo Hermozo de Mendonça... digo vos adorei mesmo!! O que ele faz com os cavalos!! Eu tenho mesmo muita pena não o ver com o cagancho!! Simplesmente trabalha muito bem os cavalos.. e a que ver isso!! não só o trabalho do toureiro como o do cavalo!! .. Acho taummmmm bonito... tipo para mim no mundo das artes é uma arte ... sem comparação!!

But... that's just me, myself and I!! :mrgreen:
IstO é ComO TuDo Na ViDa... NãO Há De sER NadA!! CAMPINAAAAAAA!! ai sevillana!!!

Responder