Qual o melhor toureiro a cavalo da actualidade 2003?

Aqui pode comentar as actuações dos cavaleiros portugueses ou estrangeiros

Moderadores: ForumTouradas.com, Patrícia

Mensagem
Autor
tscavalos
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 14, 2003 10:35 pm

#16 Mensagem por tscavalos » sábado jun 14, 2003 10:44 pm

António Ribeiro Telles, pela genialidade e arte das suas lides.

Avatar do Utilizador
Esgravulha
Praticante
Mensagens: 15
Registado: segunda jun 09, 2003 4:25 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

#17 Mensagem por Esgravulha » domingo jun 15, 2003 12:01 pm

XiCa_MaRiA Escreveu:Para mim o melhor cavaleiro tauromáquico... António Telles!! Embora goste muito da família Telles!!

Não sei porquê mas gosto de os ver... embora veja pouco.. muito menos o João, mais o António!! mas mesmo assim...

O ano passado fiquei faxinada com o Pablo Hermozo de Mendonça... digo vos adorei mesmo!! O que ele faz com os cavalos!! Eu tenho mesmo muita pena não o ver com o cagancho!! Simplesmente trabalha muito bem os cavalos.. e a que ver isso!! não só o trabalho do toureiro como o do cavalo!! .. Acho taummmmm bonito... tipo para mim no mundo das artes é uma arte ... sem comparação!!

But... that's just me, myself and I!! :mrgreen:
O Pablo tem o dom de montar espectacularmente bem. Sabe colocar muito bem os cavalos, e na praça o seu efeito é tremendo. Tudo parece fácil, cavalo e cavaleiro são um só. Adoro ver a calma dos cavalos dele em frente ao toiro. Os cavalos gostam de tourear.

Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

#18 Mensagem por D__Sebastiao » domingo jun 15, 2003 12:14 pm

No fundo , o Pablo leva às arenas aquela emoção e recorte de arte que já se esta a perder há muito tempo. É um bom exemplo para todos os outros.
Suerte Maestro!

Avatar do Utilizador
CaNnAvArO_gIrL
Aficionado
Mensagens: 6
Registado: quarta jun 11, 2003 9:29 pm
Localização: Lisboa

melhor toureiro

#19 Mensagem por CaNnAvArO_gIrL » domingo jun 15, 2003 4:16 pm

Estive ontem em Santarém na corrida em que participaram 6 grandes cavaleiros.
O Bastinhas e o Salvador destacaram-se, assim como os jovens Pedro Salvador (que no dia da sua alternativa não esteve tão bem :oops:) e o João Caetano, que melhora a olhos vistos, apesar de ontem não ter estado nos melhores dias.
É bom ver que os jovens cavaleiros já tem tanta qualidade ao pé das figuras do toureio português :D

PescK
Mensagens: 2
Registado: terça jun 17, 2003 11:34 am

#20 Mensagem por PescK » terça jun 17, 2003 11:53 am

É difícil apontarmos este ou aquele cavaleiro como melhor ou pior cavaleiro, agora que de momento existem alguns cavaleiros que se encontram no top...
Penso é que devemos apoiar a nossa festa e fazer de tudo o que nos seja possível para levantarmos a festa e fazer com que a festa brava tenha o lugar que merece e não o que tem actualmente....
Arte e OLÉ!

keppler
Picador
Mensagens: 64
Registado: segunda jun 09, 2003 9:13 pm
Localização: Alentejo

#21 Mensagem por keppler » terça jun 17, 2003 7:17 pm

Eu não acho que seja difícil apontar o melhor e o pior... existem sim alguns cavaleiros que se encontram no top, mas repara que temporada após temporada isso também vai mudando, mas tem havido um que se tem mantido sempre imutável lá em cima, no top dos tops, sem dar hipóteses a ninguém... :P

Concordo que devemos sim apoiar a festa!!! E penso - e fico contente com isso - que a festa brava está a ser apoiada como merece e cada vez mais! Se calhar achas que não pelo que vês na televisão, mas isso não nos atinge!!! O que se vê de facto é cada vez mais rapaziada nova a levantar antigos grupos de forcados, a formar outros novos, a entrar para as escolas de toureio, muitos toureiros novos a aparecer...

Quero desde já dar o meu apoio a todos esses que estão a começar, e a quem desejo muita sorte, pois são vocês o futuro da festa!!! É a prova viva de que as nossas tradições ainda falam mais alto e passam por cima de todos esses que gostariam muito de acabar com elas!

PS: Verifica-se também que dia para dia os users do canal #Touradas cada vez são mais, e isso reflecte também o interesse da malta nova! Nós estamos aqui para nunca deixar morrer esta festa, mantendo-a cada vez mais viva e com mais brilho! Deixando esta herança para as nossas gerações futuras!!! OLÉÉÉ

ispiana
Praticante
Mensagens: 15
Registado: sábado jun 21, 2003 3:44 am
Localização: Elvas

#22 Mensagem por ispiana » sábado jun 21, 2003 11:07 pm

Moura é Moura e sem duvida que uma pessoa que se consegue manter no topo 25 anos seguidos merece todo o louvor por nossa parte e de todos os que sejam aficcionados.. :D

Max todos temos as nossas preferências e eu como Elvense não posso deixar de deixar aqui uma homenagem a Joaquim Bastinhas esse grande senhor do mundo dos toiros que começando do zero conseguiu chegar onde chegou e que por onde passa é aplaudido por multidões..

Pode ser o toureiro do povo e talvez por isso e por causa da forma como lida os touros e chega ao público seja criticado por muita gente (ou talvez seja moda para quem não percebe nada de toiros dizer bem de moura e mal de bastinhas) :? mas o que as pessoas têm que perceber é que cada cavaleiro tem o seu estilo próprio, a sua forma de lidar um toiro e todos têm o seu valor...

Joaquim Bastinhas é um senhor com bastante personalidade, com um grande coração e com uma arte inigualável e eu dou-lhe bastante mérito por isso e por todo o seu percurso.. :wink:

Outra coisa pela qual merece todo o meu respeito é a forma como pegou na carreira do filho..não se valendo de nomes..ou da sua posição para que este chegasse ao topo, mostrando humildade e vontade de que o filho marque o seu lugar no mundo taurino por mérito próprio e não por ser filho de quem é.. quem olha para um cartel sabe lá que o Marcos Nabeiro Tenório é filho de Joaquim Bastinhas.. no entanto ele é uma das jovens promessas do toureio a cavalo porque sabe exactamente aquilo que quer, sabe lidar um toiro com calma e embora não conseguindo por enquanto chegar ao público como o pai tem evoluído bastante e feito progressos que surpreendem a cada dia que passa quem tem acompanhado o seu percurso desde que se iniciou como cavaleiro...

Fica aqui a minha homenagem a esta grande família toda ela muito ligada ao mundo dos toiros e com uma grande aficion..**

Marquitos..estou contigo***
ispiana

"Se não deres informação às pessoas... Não te preocupes porque elas inventarão algo para preencher essa lacuna.."

Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

#23 Mensagem por PortugaL » sábado jun 21, 2003 11:17 pm

Ya a ver se o Marcos se regista aqui no fórum!!! Ele sabe que todos os amigos dele estão com eles, e se trabalhar chega lá !!
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

Avatar do Utilizador
Kabulas
Forcado
Mensagens: 113
Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localização: Santarém

#24 Mensagem por Kabulas » domingo jun 22, 2003 12:53 am

Na minha opinião, concordo que a maior figura do toureiro português seja de facto o João Moura (seguido do Paulo Caetano), pelo menos aquele que conquistou os mais importantes trunfos. Actualmente gosto bastante do Rui Salvador e do Luís Rouxinol

Quanto ao Pablo Hermonzo de Mendonça... no coments :?
Acho que já é altura de destingirmos o que é um cavaleiro português de um rejonador espanhol :twisted:
Imagem

"o toiro é um animal doméstico" by maestro Vitorino de Almeida

diogo fidalgo
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 25, 2003 3:24 pm
Contacto:

Qual o melhor toureiro a cavalo da actualidade?

#25 Mensagem por diogo fidalgo » quarta jun 25, 2003 3:59 pm

Para mim que sou uma pessoa que admiro o toureio a cavalo o melhor toureiro da actualidade sem duvida alguma e o Rui Salvador. Devido a sua casta toureira, também por ser um guerreiro, por isso e conhecido pelo toureiro dos ferros impossíveis Diogo fidalgo :roll:

Quebramarzita
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 25, 2003 5:06 pm
Localização: Caldas da Rainha

#26 Mensagem por Quebramarzita » quarta jun 25, 2003 5:46 pm

Na minha opinião, apesar do espectáculo maravilhoso que nos é proporcionado pelo grande cavaleiro João Moura, o melhor cavaleiro é sem duvida João Moura Caetano, porque mesmo sendo ainda praticante e muito jovem (pelo que deve ser ainda mais destacado) contempla o público uma linda exibição não só com os toiros como também com os seus cavalos, sendo também de salientar a sua extrema simpatia para com o público. É claro que existem cavaleiros com um melhor nível de toureio mas como já referi a que ter em conta a inexperiência deste jovem cavaleiro, comparada com a de outros como João Moura ou mesmo o seu pai Paulo Caetano. Não posso terminar sem falar de outro grande cavaleiro que merece o também um grande destaque no mundo Tauromáquico : O grande Luís Rouxinol.
Aqui deixo também a sugestão: se tiver oportunidade não perca nenhuma tourada com João Moura Caetano (nem com algum outro) porque é um espectáculo lindo, e também pessoalmente João Moura Caetano é (..lindo :wink: ) uma pessoa excepcional.

Avatar do Utilizador
Kabulas
Forcado
Mensagens: 113
Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localização: Santarém

#27 Mensagem por Kabulas » quarta jun 25, 2003 11:35 pm

Cá para mim tens mas é um fraquinho pelo rapaz :lol:
diz lá que não :P
heheh :P
Imagem

"o toiro é um animal doméstico" by maestro Vitorino de Almeida

Quebramarzita
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 25, 2003 5:06 pm
Localização: Caldas da Rainha

#28 Mensagem por Quebramarzita » sexta jun 27, 2003 5:14 pm

Acho que falo por todas as aficcionadas (e talvez também por alguns aficcionados :!: ) quando digo que é impossível não reparar naqueles olhos verdes a brilhar depois de uma boa lide! Junta-se o útil ao agradável..

Avatar do Utilizador
Kabulas
Forcado
Mensagens: 113
Registado: sexta jun 06, 2003 12:43 pm
Localização: Santarém

#29 Mensagem por Kabulas » sábado jun 28, 2003 12:53 am

ahahahhaahh :)
Fazes bem, :wink: parece ser boa gente :)
Imagem

"o toiro é um animal doméstico" by maestro Vitorino de Almeida

Avatar do Utilizador
rycoz
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sábado jun 21, 2003 4:15 am
Localização: Évora - Alentejo

#30 Mensagem por rycoz » segunda jun 30, 2003 12:47 am

Embora aprecie o toureio a cavalo para mim não há nada melhor que uma bela lide com capa e espada 8) quero aqui deixar a minha opinião que não há duvida que o João Moura foi e é um grande toureiro (se bem que não gostei mesmo da ultima corrida que vi com ele), fazendo esta ressalva, na minha opinião e pelo que tenho visto, o cavaleiro Vítor Ribeiro é um grande toureiro! :o
PORTUGAL não é uma nação pequena, não é uma nação pobre, não é uma nação europeia! Nasceu na europa, tornou-se adulto no ultramar fez-se a GRANDE NAÇÃO EUROPORTUGUESA OU PORTUGAL UNIDO com 2174000km!

Responder