2011 Campo Pequeno

Aqui pode comentar as várias corridas nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
JoséPaulo
Banderilheiro
Mensagens: 34
Registado: quinta set 24, 2009 9:22 pm

2011 Campo Pequeno

#1 Mensagem por JoséPaulo » sexta jan 21, 2011 11:19 am

Mais uma Temporada que está ai a porta, Relativamente ao Campo Pequeno parece que vamos começar com uma corrida de Murteira Grave, como tem sido hábito nos últimos anos, parece que este ano não temos nenhum rejoneador na abertura do Campo Pequeno, Na Catedral do toureio a cavalo tem de haver corrida sérias e com verdade, a empresa do campo pequeno não pode ceder a pressões de certos toureiros, a empresa é que tem de escolher os touros e não pode haver tourinhas numa praça daquela importância, "meus amigos tenho estes touros para esta corrida, os senhores querem muito bem, senão falamos a meio da temporada ou então fica para o ano" é assim que a empresa do Campo Pequeno tem de agir!! Pois este tipo de touros eles não querem tourear nem serve para praticar o toureio de circo que estão habituados a executar numa Praça como O Campo Pequeno com um público cada vez menos entendido, sendo assim um dos Cavaleiros deve ser António Telles ou João Salgueiro um deles deve estar na primeira corrida, ou até mesmo os dois, mas até pode vir algum espanhol desde que haja Rompun para os touros, uma coisa recente, o que acontecia há alguns anos era depois dos sorteios dos touros, trocar-se os touros como certos meninos não queriam tourear certos marmanjos que lhes calhavam em sorte e depois os outros é que os tinham que os gramar ou então como muitas vezes aconteceu, sobreros com muito sentido que tivessem ido já para várias corridas ou então touros já lidados noutras corridas por exemplo aconteceu não há muito tempo numa corrida de um senhor empresário - cabo de grupo de forcados que se retirou não há muito tempo, onde nessa corrida se lidou touros já corridos, numa Praça já desactivada que agora serve para casamentos e baptizados não muito longe de Lisboa, já que estamos a falar nos touros Murteira Grave, para quando o esclarecimento do Dr Joaquim Grave quanto ao que se passou na Moita em Setembro? Se tivesse sido um Cavaleiro a fazer um trabalho daqueles o mais certo era o ganadero ficar todo indignado por dar uma má imagem da ganadaria ou não o deixar tourear mais os seus touros, como foi um Rejoneador não há problema!! Nem se toca no assunto, como se costuma dizer No Passa Nada

ManelMesquitella
Matador
Mensagens: 402
Registado: quinta set 03, 2009 4:08 am

Re: Campo Pequeno 2011

#2 Mensagem por ManelMesquitella » sábado jan 22, 2011 3:47 pm

Caro José Paulo,
Estou de acordo consigo em 200%, essa também é a politica que eu defendo!
"FRENTE DE ACÇÃO PRO TAURINA - AGIR E A ATITUDE A TER"

tfelicio
Praticante
Mensagens: 14
Registado: terça mai 04, 2010 11:33 pm

Re: Campo Pequeno 2011

#3 Mensagem por tfelicio » quarta fev 02, 2011 1:21 am

Boa noite caros aficionados

Por aquilo que tenho lido o Rejoneador Diego Ventura estará presente na inauguração da temporada frente aos toiros Grave, pelos vistos Diego acusou os sucessivos "toques" que lhe foram dados devido à série de ocorrências verificadas na célebre corrida da moita. Apesar de ser um encontro que me desperta muita curiosidade, tenho alguma pena que seja no Campo Pequeno pois o público não aperta com os toureiros. Será Ventura capaz de tourear também toiros a sério? Para completar cartaz fala-se em Rui Fernandes, estando o resto do cartaz no segredo dos deuses.

Eu completava-o com Vítor Ribeiro devido à tal história relativa à feira da Moita de há 2 anos que nunca percebi muito bem mas que de certeza podia apimentar ainda mais a corrida. Nas pegas Vila Franca e Montemor

Saudações a todos

Helena Areal
Aficionado
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 02, 2010 10:28 am

Re: Campo Pequeno 2011

#4 Mensagem por Helena Areal » quinta fev 03, 2011 10:22 pm

Caros Aficionados,
Um dos Intervenientes para abrir a temporada de 2011 no campo pequeno vai ser o António Ribeiro Telles,
No dia de Carnaval vou estar com o cavaleiro da Torrinha.

Responder