Neste site h√° censura pura e dura, para anti-touradas!!!
Data/Hora: quinta jan 18, 2018 3:48 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG




Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: quarta set 15, 2010 8:23 am 
Desligado

Registado: quarta set 15, 2010 7:47 am
Mensagens: 1
Bons dias a todos os aficcionados. Desde j√° o meu obrigado por me deixarem fazer parte deste f√≥rum onde se discute uma das minhas paix√Ķes, a tauromaquia. Sou da vila da Moita, e estamos em festa, e ainda a bons cart√©is para desfrutar na nossa pra√ßa Daniel do Nascimento.

Venho aqui deixar a minha opini√£o, e pedir a vossa sobre o que se passou ontem a tarde, a partir da lide do 4¬ļ toiro. A corrida estava a decorrer num ambiente morno, quando sai a arena o 5¬ļ toiro da ganaderia do Eng¬ļ Joaquim Murteira Grave, para ser lidado pelo rejeonador Diego Ventura. O que se passa √© que o toiro saiu visivelmente condicionado, a ponto de n√£o se puder sequer equilibrar de p√©. O director da corrida,que desconhe√ßo quem era, mandou recolher o toiro. Aqui lan√ßo eu uma pergunta. Se o toiro n√£o consegue ficar em p√©, √© contra o regulamento taurino descabellar o toiro na arena? √Č que o toiro foi arrastado a corda para dentro dos curros, ficando onde os cabrestos se encontram antes de sa√≠rem para recolher os toiros, e quando o toiro seguinte foi recolhido, esse toiro que estava inutilizado, e se encontrava perto da porta de entrada dos curros, assustava os cabrestos e levou-se pelo menos uns 10 minutos at√© o toiro entrar. Pergunto porque n√£o se pode aparentemente descabellar um toiro completamente descoordenado na arena, leva-lo ent√£o para um local da pra√ßa onde j√° n√£o causa-se transtornos ao decorrer da lide. Depois vem o segundo caso, com o Diego Ventura. Ele veio a Moita torear toiros sem ser do encaste Murube, tanto do seu agrado. Acontece que durante a serie de curtos foi violentamente colhido, e quase que veio parar dentro da trincheira, ele e o cavalo, sendo que a colhida se deveu na minha opini√£o ao facto de ele querer por o cavalo a ladear (correr a duas pistas como j√° ouvi dizer) e o toiro (da ganaderia do Sr Conde de Cabral) n√£o se prestar a tal coisa, e pimba l√° sofreu a colhida. Ele de seguida p√īs dois ferros com o mesmo cavalo e foi trocar de montada. O cavalo tinha um cite espectacular, mas na reuni√£o deixava claramente o toiro na garupa, pondo o Diego os ferros todos como se diz "pescados". Neste ambiente o publico pediu musica, ao que o director de corrida n√£o atendeu e no meu ver muito bem. Entre assobios o Diego acabou a lide e quando o director de corrida deu o toque para a pega,muitos espectadores n√£o queriam sequer que o toiro fosse pegado. Mas o que se passa na nossa festa???


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: quarta set 15, 2010 4:10 pm 
Desligado

Registado: quarta set 15, 2010 3:56 pm
Mensagens: 1
Boa tarde,

Como aficionada que sou, não pude deixar de reparar no comentário, até porque também estive presente nesta corrida.
Naturalmente que concordo, com a opini√£o relativamente √† atitude do director de corrida, reconhendo igualmente que o Diego Ventura tem tido melhores lides. O p√ļblico queria o Morante, j√° se sabe!
Assim, como concordo que foi um triste espect√°culo aquele a que assistimos com o 5¬ļ toiro. Com muita pena minha, que simpatizo com a ganadaria Grave, pude assistir (porque estava no sector 3, mesmo de frente para os curros) √† lenta e sofrida solu√ß√£o que encontraram para terminar a dor do animal. Aqueles 598kg de toiro estavam prontos para mostrar a sua bravura, e o animal vinha "soltinho" a sair do curro, quando lhe escorrega a m√£o direita e cai com o peso do seu corpo sobre as duas m√£os dobradas. Na minha opini√£o ter√° a partido uma m√£o, sen√£o as duas, pois como todos tivemos oportunidade de ver o bicho n√£o teve suporte para se levantar, nem for√ßando o lado esquerdo nem o direito.
Enfim, senti pena deste bicho....que √© √ļtima coisa que se deve sentir quando se √© aficionado "Pena do toiro".


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 3:52 pm 
Desligado

Registado: quarta set 15, 2010 9:31 am
Mensagens: 1
Boa tarde José Cáceres,

Como aficionados Montijenses temos muito orgulho que sejas o apresentador do grande programa Arte e Emoção,
Aguarda-mos com muita expectativa qual vai ser a tua cr√≥nica sobre a corrida do dia 14 de Setembro da Feira da Moita, esperamos que tenhas a coragem de denunciar a vergonha que todos presenciamos, tudo come√ßou com a sa√≠da do toiro do Eng. Grave, o toiro vinha a sair bem at√© que algu√©m lhe deu um encosto com o choque, depois foi a tristeza que se viu, mais uma vez ficou provado que os currais da maioria das pra√ßas de toiros portuguesas est√£o entregues a uma cambada de Garraf√Ķes que nem com uma galinha sabem lidar quanto mais um toiro...
Depois enquanto presenciávamos aquelas imagens degradantes do belo exemplar do Grave deitado na arena o Sr. António Ventura após ter falado com o seu filho, correu aos currais para que trocassem o toiro sobrero que estava anunciado "Pereda" pelo badano do Conde Cabral, quem anda nisto dos toiros sabe perfeitamente quem é o representante do Diego Ventura em Portugal, Sr. Rafael que por acaso é o administrador da Casa Conde de Cabral, enfim grande coincidência...
Após a bela lide do Manuel Lupi saiu o badano do toiro Conde Cabral outra coisa não seria de esperar, depois de termos visto o primeiro toiro do Diego Ventura já se previa que fosse igual ou pior, e assim foi, cavalos dentro da teia, o toiro super avisado, um grande coirão como são todos os toiros do Conde, outra coisa não seria de esperar que não o Diego despacha-lo e sair direitinho a Albacete com uma fortuna no bolso, a bronca instalou-se pois a pessoas pagaram uma fortuna para ver o Diego Ventura e ele por causa dos seus caprichos meteu os pés pelas mãos ao trocar os toiros, figura que é figura toureia qualquer toiro que lhe calhe em sorte.
José Cáceres esperamos que estas e outras coisas elaboradas pela máfia nos bastidores da festa sejam denunciadas pelo bem da festa brava e dos outros Toureiros, qualquer dia ninguém vai aos toiros.

Muito obrigado!
Até logo para mais uma grande corrida

Os Melhores Cumprimentos


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 5:20 pm 
Desligado
Novilheiro

Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm
Mensagens: 75
"DA EXPECTATIVA À DESILUSÃO"
Este é o título do primeiro desabafo de um cronista do site Taurodromo, em relação à 2ª corrida da Feira da Moita que anteontem à tarde teve lugar.
Imagino os soluços magoados daquela multidão que se deslocou à praça para ir aplaudir o Ventura, aquele que em Portugal subiu aos píncaros, sem ter tido a necessidade de provar o seu valor lidando ganadarias sérias, mas apenas pela publicidade que veio dos lados de Espanha,
Hoje no site Sol e Sombra li tamb√©m e pelas mesmas raz√Ķes, outra cr√≥nica intitulada ‚ÄúA QUEDA DO IMP√ČRIO‚ÄĚ e este sim, p√Ķe a nu a presta√ß√£o desse √≠dolo de p√©s de barro, que se tem apresentado em Portugal impondo ‚Äútourinhas‚ÄĚ, mas que desta vez teve finalmente pela frente dois touros daqueles normais, sem serem grande coisa, mas que pelo menos n√£o eram ‚Äúamestrados‚ÄĚ.
No primeiro Conde Cabral, ainda conseguiu fazer umas habilidades, mas cravou mal e no segundo, da mesma ganadaria, por inutiliza√ß√£o, v√° l√° saber-se porqu√™ do Grave que lhe coube em sorte ou talvez n√£o seja assim t√£o dif√≠cil saber-se depois da explica√ß√£o dada pelo Senhor Campino, perdeu completamente os pap√©is, foi ‚Äúagarrado‚ÄĚ, andou a fazer balanc√© nas t√°buas da Daniel do Nascimento.
Depois do fracasso, pelos vistos amuou e saiu sem morder o murrilho ao touro ou se calhar porque percebeu a tempo que se o tentasse fazer com aquele touro, talvez ficasse sentado na bancada.
O que aconteceu na Moita na 3ª feira, não foi uma noite má, foi finalmente uma noite de verdade, em que ficou provado que muitos ídolos são fabricados e que só brilham com tourinhos amestrados.
Desculpem lá isto. Uns estão tristes porque acreditam que foi uma má noite, outros porque finalmente descobriram o logro e eu estou contente porque ando a dizer isto há muito tempo e ninguém acreditou.

No meio disto tudo, faz-me alguma confus√£o que os principais sites tenham pura e simplesmente "branqueado" esta corrida.
Ser√° que est√£o proibidos de dizer a verdade?
Será que é assim que se defende a tauromaquia?
Parece-me que n√£o, mas eles l√° sabem.

E já agora uma pergunta: Porque é que estavam dois sobrebros nos curros?
Tudo isto é muito estranho, parece que há um peso e duas medidas.
Ser√° que vai ter que haver um caso "Bandarilha dourada" para isto entrar nos eixos?


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: sexta set 17, 2010 9:26 pm 
Desligado

Registado: sexta set 17, 2010 8:35 pm
Mensagens: 1
Boa Noite a todos que defendem a Festa Brava,

Sou um recém chegado ao Fórum Touradas, e também estive presente na malograda corrida, onde lamento profundamente o comportamento menos adequado que alguns ditos aficcionados tiveram para com o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.

Li atentamente os posts anteriores, e estranho de facto, de não ter lido qualquer comentário sobre o grande iluminado director de corrida Sr. José Tinoca. Já não é a primeira vez que este senhor fica mal na fotografia, e na Moita, não fugiu à regra.

Todo aquele aparato de assobiadelas teria sido poupado, se o Sr. Tinoca fosse de facto inteligente, mas não foi, infelizmente provocou a revolta popular na praça devido à sua incompetência para assumir aquele papel.

N√£o vou entrar em muitos detalhes, visto j√° aqui, se ter escrito sobre a quest√£o, simplesmente quero deixar aqui uma achega.

N√£o fosse o que aconteceu com o toiro de Murteira Grave, que deve ter levado um "cheirinho" para sair daquela forma, e ter atrasado o espect√°culo, talvez o Sr. Tinoca, n√£o tivesse tanta pressa para acabar com ele, como n√£o foi o caso d√° dois avisos ao Diego e manda tocar para os forcados.

Se fosse o Bastinhas (não é que tenha alguma coisa contra este simpático murcão), haveria tempo concerteza, para mais ferros, trocas de montadas, mais ferros curtos, par de bandarilhas, ferros de palmo, enfim... e a esta hora que escrevo, ainda o Sr. Tinoca se deleitava com tamanha alegria.

Sauda√ß√Ķes Taurinas


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: domingo set 19, 2010 10:59 pm 
Desligado
Praticante

Registado: terça mai 04, 2010 11:33 pm
Mensagens: 14
Muitos factos estranhos nesta corrida:

- A les√£o do toiro Grave,
- O facto de o sobrero ser o 16 e ter o ferro Pereda e acabou por sair outro Conde Cabral, o que é demasiado estranho pois para além deste sobrero Pereda estava lá outro com o mesmo ferro Pereda.. Donde apareceu outro Conde Cabral? Até os sobreros agora são aqueles que dão mais jeito.

Ficou demonstrada alguma falta de capacidade do furacão em lidar toiros e em lidar com uma praça dura onde é preciso mais que uns ladeios e desta vez nem dentadinhas houve.

Saídas em ombros só com tourinhas e com dentadinhas pelos vistos.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: segunda set 27, 2010 11:22 pm 
Desligado
Praticante

Registado: terça mai 04, 2010 11:33 pm
Mensagens: 14
Amigos aficionados aqui vos deixo o link do programa arte & emoção desta semana que foi sobre a feira da Moita.

Para o amigo Campino em especial nada daquilo que você e todos nós queriamos ver denunciado foi sequer abordado, o toiro Grave apenas se inutilizou e Ventura lidou um sobrero extra concurso de Conde Cabral, tudo abordado como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Mas enfim, talvez n√£o fosse de esperar o contr√°rio pois tendo em conta a falta de exig√™ncia e espirito critico que os comentadores t√™m demonstrado nas transmiss√Ķes feitas pela RTP, n√£o podiamos esperar que saissem a criticar ou a denunciar fosse o que fosse.

O que mais me intriga é a razão desta falta de coragem para criticar, será apenas falta de exigência ou será que existe alguma espécie de "censura" que os leva apenas a dizer o politicamente correcto e a mostrarem-se satisfeitos com as pobres corridas que nos têm oferecido.

Enfim, melhores tempos vir√£o.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: segunda set 27, 2010 11:22 pm 
Desligado
Praticante

Registado: terça mai 04, 2010 11:33 pm
Mensagens: 14
http://tv.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=25103&idpod=45054


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: ter√ßa set 28, 2010 8:17 am 
Desligado
Praticante

Registado: quinta ago 12, 2010 11:11 am
Mensagens: 12
Localização: Loulé
Grande falta de coragem ou compadrio?
Venha o diabo e escolha.
O que l√° vai l√° vai.
Nada se passou de estranho, foi tudo normalíssimo. Nós é que estamos para aqui a inventar.
√Č claro que estou a gozar.
Tal como a maioria dos aficionados estava à espera do programa para ver o que se iria comentar.
Fiquei decepcionado e desiludido com os comentadores. Faltou-lhes a coragem de pelo menos mostrar um pouco mais do que aconteceu.
Apenas se vê o Grave cair à entrada da praça e nada mais.
√Č assim a verdade da festa?
√Č assim que vamos fazer frente aos anti-taurinos?
Caros aficionados, é por estas e por outras que os anti vão criando força, pela sua união e tendo a seu favor toda a mentira que graça na festa brava.
Mas para os aficionados do nosso fórum parece estar tudo bem, pois poucos são os que comentam os tópicos.
José Branco


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: 2010-09-14 Corrida Moita
MensagemEnviado: segunda out 04, 2010 9:57 pm 
Desligado
Praticante
Avatar do Utilizador

Registado: s√°bado nov 14, 2009 12:40 pm
Mensagens: 11
Estou completamente de acordo consigo!.....

_________________
Pior do que não ter consciência, é tê-la pesada e não a sentir!......


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 10 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG


Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Toureio Sol e Sombra Touro Bravo Cavalonet
Grupo TauromŠquico Sector 1 Taurodromo Touro e Ouro Naturales Tauromaquia
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal