2010-09-10 Corrida TV de Vila Viçosa

Aqui pode comentar as várias corridas nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Fantastic
Praticante
Mensagens: 17
Registado: segunda mai 10, 2010 4:23 pm

2010-09-10 Corrida TV de Vila Viçosa

#1 Mensagem por Fantastic » segunda set 13, 2010 6:41 pm

Que anedótico espectáculo este....
Limpeza de currais, sem dignidade.....
E chamaram uma grande corrida TV?
Quão mentirosos podem ser estes comentadores da TV.... Que beijem a mão a quem lhes oferece jantares, ou charutos, ou entradas nas Praças de Touros.... tudo bem, mas em privado!
São pagos pelo nosso dinheiro e no mínimo o que se exige é SERIEDADE a esta gente, que vive do saber de qualquer coisa....
É o único comentário que me merece ser feito.
Forcados de São Manços, o meu olé... pela postura, pela arte
Forcados do Aposento do Alandroal, uma gardável surpresa, contrastando com tantas tardes de erros que lhes vi fazer
Forcados do Redondo... Nem me atrevo a comentar a total desorganização de um grupo, onde impera a fuga para as tábuas e não a tentativa de ajudar quem vem na cabeça de um toiro....
Tenho dito, porque tudo o resto foi uma noite igual a tantas, onde se salvou apenas o convívio na bonita Praça de Vila Viçosa.

JoséPaulo
Banderilheiro
Mensagens: 34
Registado: quinta set 24, 2009 9:22 pm

Re: 2010-09-10 Corrida TV de Vila Viçosa

#2 Mensagem por JoséPaulo » quinta set 16, 2010 10:00 pm

Enfim os Comentadores do Costume, uns Lambe Botas de primeira, para eles a culpa é sempre dos Touros (quando o são, porque a maioria das corridas da RTP é com novilhos).

Os Touros ninguém pegou neles, teve que ser consumo da Casa, uma autentica limpeza de Currais, Quanto ao espectáculo estou para ver o que certos críticos taurinos de certas Revistas vão escrever aquilo que se passou com o Santarém que quis pregar com o António no chão, chegou a estar quase fora da sela, a maioria dos sites ninguém falou disse, mas como o João Queiroz passa a vida a falar mal dos cavalos dos outros, estou curioso para saber o que ele vai escrever sobre o que se passou com o Santarém, se é, se tocar no assunto.

Americo
Novilheiro
Mensagens: 75
Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm

Re: 2010-09-10 Corrida TV de Vila Viçosa

#3 Mensagem por Americo » sexta set 17, 2010 2:03 am

Caro José Paulo,
Os comentadores vão dizer maravilhas, o senhor Queiroz nem vê aquele gamarrão que põe o Santarém em sentido.

tfelicio
Praticante
Mensagens: 14
Registado: terça mai 04, 2010 11:33 pm

Re: 2010-09-10 Corrida TV de Vila Viçosa

#4 Mensagem por tfelicio » segunda set 27, 2010 11:25 pm

O comentário que mais gostei desta corrida foi quando saiu o 2º toiro e um dos comentadores diz que o toiro está muito no tipo da ganadaria Vale do Sorraia.. Por amor de Deus, aquele toiro estava pessimamente apresentado e nunca poderia ser um toiro tipo de uma ganadaria, seja ela qual for. E nunca na vida teria os 440kgs com que foi anunciado.

Mais do mesmo, enganem nos que nós gostamos

Helena Areal
Aficionado
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 02, 2010 10:28 am

Re: 2010-09-10 Corrida TV de Vila Viçosa

#5 Mensagem por Helena Areal » sexta out 01, 2010 10:23 pm

Afficionados,

Eu própria vi que o toiro tinha tamanho para ter uns 550kg, o mestre David deve ter escolhido todos os toiros necessários para as três lides, o velhote deve ter sofrido muito por ter visto os seus toiros a deitar muito sangue.

O António e o Santarém são uma grande equipa.

tfelicio
Praticante
Mensagens: 14
Registado: terça mai 04, 2010 11:33 pm

Re: 2010-09-10 Corrida TV de Vila Viçosa

#6 Mensagem por tfelicio » sexta out 01, 2010 11:52 pm

Aficionada Helena,

Na minha opinião o toiro em questão estava pessimamente apresentado, faltava-lhe peso e a cornea era defeituosa, e na minha óptica dificilmente teria mais de 380/400kgs. Nunca devia ter saído numa corrida televisionada.

Quanto à segunda parte do seu comentário não percebi o que quis dizer relativamente à escolha de Mestre David, a mim pareceu me que aproveitou esta corrida para lavagem de currais.

Avatar do Utilizador
Lince
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sábado nov 14, 2009 12:40 pm

Re: 2010-09-10 Corrida TV de Vila Viçosa

#7 Mensagem por Lince » segunda out 04, 2010 9:42 pm

Eu sinceramente também fiquei decepcionado com os toiros, tanto mais que perguntei ao António, dois ou três dias antes da corrida, e ele disse que o gado estava gordo, a andar para a frente... Por outro lado, estavam anunciados toiros da ganadaria David Ribeiro Telles e depois aparecem "misturados" dois ou três Vale Sorraia, embora saibamos que são ambas de Mestre David. Custa-me, apesar de tudo, embarcar nessa ideia de que foi uma "limpeza de currais"!.... Estava em causa um nome que é uma lenda viva da tauromaquia nacional, uma dinastia e por isso não compreendo que não tenha havido cuidado a escolher os toiros mas também não entendo que se tenha aproveitado a ocasião para limpar os currais, até porque haveria tempo de o fazer até final da temporada, num qualquer festival dos que acontecem a partir de agora. Seja como for, foi pena mas acho que os primeiros a lamentar terão sido o António, o Manel e o João.
Pior do que não ter consciência, é tê-la pesada e não a sentir!......

Responder