2010-08-05 - 25 anos depois corridas voltam ao Alvor :)

Aqui pode comentar as várias corridas nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
jctsoares
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sábado out 17, 2009 2:54 pm
Localização: Portimão
Contacto:

2010-08-05 - 25 anos depois corridas voltam ao Alvor :)

#1 Mensagem por jctsoares » quinta ago 05, 2010 12:21 am

Nem imaginam com que satisfação tomei conhecimento desta noticia :)

Imagem
quinta-feira, 29 de Julho de 2010
Dia 5 haverá touros em Alvor

A festa dos toiros, como muitos a chamam, cresce como todos sabemos a muito custo, "ela" expande-se por vezes a uma velocidade tão grande, que não se dá conta de existirem tantas corridas. Há aquelas corridas que nascem por ocasião de muitas coisas (feiras, romarias, etc.), mas há outras que se fazem, depois apresentam uma interrupção e passados uns anos voltam.

É isso que irá acontecer em Alvor, depois das saudosas corridas organizadas pelo empresário Fernando dos Santos, no sitio já mencionado, cabe agora à Junta de Freguesia de Alvor, realizar uma corrida de toiros à Portuguesa, que vai acontecer no dia 5 de Agosto de 2010 (Quinta-Feira), pelas 22h:30m, numa praça de toiros portátil comodamente instalada junto à Praia de Alvor, que conta com a presença dos cavaleiros João Moura, Filipe Gonçalves e António Brito Paes, pegam em solitário os Forcados Amadores do Aposento da Moita, e lidam-se 6 imponentes toiros pertencentes às ganadarias (3) Vinhas e (3) Cunhal Patrício.
In: http://bolasetetouradas.blogspot.com/20 ... alvor.html
Tourada em Alvor
Amanhã pelas 22:30, Alvor vai receber uma corrida de Toiros numa praça de toiros portátil instalada junto à Praia de Alvor.

Com toiros pertencentes às ganadarias de Vinhas e de Cunhal Patrício, as lides ficam por conta dos cavaleiros João Moura, Filipe Gonçalves e António Brito Paes. Destaque ainda para a presença dos Forcados Amadores do Aposento da Moita.

Bilhetes 20 euros
Onde Comprar?
Centro Comunitário de Alvor e Junta Freguesia de Alvor
In: http://cidadedeportimao.blogspot.com/

http://www.jf-alvor.pt/

Sou natural de Vila Franca de Xira e casado com uma Algarvia de... pois é... Alvor :) Vivemos aqui pertinho em Portimão
e eu amanhã vou estar lá :)

Salvo erro já lá vão mais de 25 anos desde a ultima vez que organizaram uma corrida em Alvor... o que para mim é um sinal que a Festa Brava está a ganhar terreno :)

A Junta de Freguesia de Alvor está de parabéns e espero amanhã ver a praça (portátil) cheia e um bom espectáculo.
João Carlos

Visita minha galeria de fotografias ou a minha pagina no facebook

jctsoares
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sábado out 17, 2009 2:54 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Re: 2010-08-05 - 25 anos depois corridas voltam ao Alvor :)

#2 Mensagem por jctsoares » quinta ago 12, 2010 1:23 am

A corrida correu mais ou menos bem. Casa quase cheia mas os touros eram pequenos e tinham pouca bravura. O facto de sairem do camião directamente para a praça também não favorece ...
Na minha opinião o triunfador da noite foi o Filipe "Furacão Algarvio" Gonçalves. Os forcados do Aposento da Moita tiveram bem e pegaram 4 touros na 1ª tentativa. O 1º touro foi á segunda tentativa e salvo erro o 5º touro foi á 3ª tentativa.

As minhas fotografias podem ser vistas aqui:
http://www.flickr.com/photos/jctsoares/ ... 566074849/

e segue aqui algumas:

Salvador Coelho, gozado por alguns leigos atras de mim quando ele citava o touro .. por ele ser alto e magro ... mas calaram-se e tiveram que me aturar após a excelente pega. Os homens não se medem ao tamanho ... :)
Imagem

Moura e Gonçalves cravando um palmo
Imagem
Imagem

Ainda bem que não eram 600 kilos :D
Imagem

Brito Paes
Imagem
João Carlos

Visita minha galeria de fotografias ou a minha pagina no facebook

José Branco
Praticante
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 12, 2010 11:11 am
Localização: Loulé

Re: 2010-08-05 - 25 anos depois corridas voltam ao Alvor :)

#3 Mensagem por José Branco » quinta ago 12, 2010 1:36 pm

É sempre bom haver touradas e aficionados no Algarve.
Sou alentejano e aficionado desde menino, apesar dos meus 48 anos.
Sou residente em Loulé há 27 anos e toco em corridas de touros há mais de 20 anos, sendo que a média ronda as 25 corridas por ano.
Estive presente na corrida do Alvor mas como espectador e também gostei de ver o Filipe Gonçalves.
Fui eu que arranjei os toques para o amigo Zé fazer e apesar do seu nervosismo saiu-se muito bem e tinha lá um grupo enorme de fãs.
O Sr Fernando Santos tem sido o responsável pelo lançamento de muitos toureiros jovens ao longo deste muitos anos que promove corridas de touros em Albufeira.
Pena que alguns autarcas queiram fazer das suas localidades cidades anti taurinas.
Mas o que interessa é que pelo que vejo os que amamos a festa brava ainda estamos em maior número.
Um grande abraço do José Lúcio Branco, Loulé

Responder