Neste site h√° censura pura e dura, para anti-touradas!!!
Data/Hora: domingo jan 21, 2018 4:54 am

Os Hor√°rios s√£o TMG




Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo jul 25, 2010 12:17 am 
Desligado
Praticante

Registado: segunda mai 10, 2010 4:23 pm
Mensagens: 17
Impera na Festa Brava um total anarquia.
Curro de Novilhos, a que os paquetes - transformados em comentadores taurinos - teimosamente chamaram de touros, e que em nada dignificaram a festa.
Ah, saudoso Leopoldo Nunes.... d√° a tua pena , e faz soar nos jornais , a verdade da festa, para correres de vez com estes entendidos de tudo.... excepto de touros,,, serviriam e muito bem para paquetes da RTP, e assim poupariam gastos sup√©rfluos e sempre tinham alguma coisa que apresentar de √ļtil e s√©rio no final do dia.
Meu caro Armando, honra a mem√≥ria de Benito, e recusa-te a participar no achincalhamento da festa que tais energ√ļmenos, pagos pelo nosso dinheiro e vivendo √†s custas do or√ßamento, nos tentam impingir com a falta de seriedade.
Sabemos, que a corrida era numa pra√ßa de 3¬™, mas a seriedade das coisas n√£o se mede por tais par√£metros. Dizia o saudoso Jos√© Jacinto Branco, empres√°rio que foi, que preferia perder dinheiro a enganar o p√ļblico ou os aficionados.... Hoje assistimos ao contr√°rio ... enganar o p√ļblico, tentar enganar os aficionados, e com o desplante habitual a que estes comentadores nos habituam, tentam vender a imagem de uma grande corrida de touros.... Tenham vergonha na cara, e a humildade de pedirem para deixarem de ser comentadores e passarem a paquetes.... que para isso t√™m jeito...
Lide de Paulo caetano - nada a assinalar no seu regresso, a n√£o ser o toureio cl√°ssico a que nos habituou, mas que n√£o resultou.
Lide de Joaquim Bastinhas ... Mas houve algum ferro de mérito, que merecesse voltas à arena?
Lide de Rouxinol, para uma figura fica mal tourear novilhos... mereceu o prémio, porque foi o menos mau, não porque se visse algo de importante.
Os forcados resolveram a papeleta. Também se o não fizessem com novilhos....
2ª parte nada de novo
Moura Caetano uma lide igual a tantas que lhe vi fazer...
Marcos Tenório.... Mas não houve engano na profissão? Bem, o saudoso Manuel Conde dizia "Bom da cabeça ao rabo é touro,,, " quando as coisas lhe não corriam bem. mas tinha a humildade de perceber isso. Hoje o desplante impera na festa, e a falta de ética também.
Tomás Pinto, praticante mereceu os mais rasgados elogios por banda dos paquetes,,, Mas houve algum ferro ao estribo? Eu não vi. Mas eu deveria estar distraído a acender um charuto.... (pago por mim, claro).
Prémios , em meu entender - desertos... tal foi a falta de seriedade demonstrada para com os aficionados. Não para os que batem palmas ao som de passodobles, talvez tentando trazer para uma arena um arraial.... que sinceramente estas corridas tentam ser...


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: domingo jul 25, 2010 10:00 pm 
Desligado
Praticante

Registado: terça mai 04, 2010 11:33 pm
Mensagens: 14
Concordo com tudo o que foi dito anteriormente.

Mais uma vez uma corrida "organizada" pela RTP que à partida nenhum interesse teria voltou a confirmar as minhas expectativas.
-Um cartel muito pouco atractivo, com cavaleiros gastos e outros mais jovens que o tempo vai passando e pouco v√£o demonstrando, v√£o valendo os apelidos.
-Forcados com pouco traquejo e que complicaram a papeleta que se antevia facilitada
-Para terminar o mais importante, mais uma corrida sem TOIROS, não só pela idade como pela péssima apresentação. Já vai sendo hábito nas corridas RTP, toiros sem trapio nem a transmitir emoção.

A juntar a tudo isto, uma péssima realização pois preferem continuar a mostrar tudo menos o toiro. Os comentários muito fraquinhos, para eles está sempre tudo bem, é tudo muito positivo e quando as coisas não correm bem a culpa é sempre dos toiros. Poucas foram as criticas aos artistas.
Para terminar a repórter que está na teia a fazer as entrevistas meu deus, há anos que faz aquilo e poucos são os progressos. A entrevista ao responsável da ganadaria foi do mais engraçado: "então o que achou da corrida" "a corrida penso que saiu bem" ok, então vamos para um pequeno intervalo". ahaha

Amigo Fantastic eu não critico quem vai para uma corrida fazer a festa digamos assim, as pessoas riem, aplaudem e divertem-se bastante e cada vez mais esse é o comportamento que se verifica numa corrida, provavelmente nós é que estamos errados por nos importarmos e ficarmos aborrecidos com estas "corridinhas" que se vão sucedendo, se calhar o caminho é começar-mos a entrar na festa também, pois grande parte dos senhores da festa (empresários, cavaleiros, etc..) já entraram há muito tempo.

Onde está a emoção e a seriedade?


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: domingo jul 25, 2010 11:33 pm 
Desligado
Novilheiro

Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm
Mensagens: 75
Concordo com tudo o que se disse até aqui.
Um empresário novo mas que segue à risca a linha do pai; Dois comentadores que dão pena e mais uma corrida televisionada com o pomposo nome de Grande Corrida TV-Norte, com um cartel mais do que repetido em que se colocam dois cavaleiros que já nem conseguem dobrar a cintura, um Rouxinol que fez o costume, um rejoneador que dá pelo nome de Moura Caetano, um imitador do seu pai que dá pelo nome de Tenório e um imitador do Rouxinol que por acaso é Pinto.
Há muitos anos que a RTP nos impinge cartéis populares e tinha a obrigação de organizar corridas sérias com os melhores interpretes, já que são corridas vistas por muita gente e portanto capazes de ensinar o que é o verdadeiro toureio à portuguesa.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 10:14 am 
Desligado
Praticante

Registado: quinta set 24, 2009 10:14 am
Mensagens: 13
Para agradar ao sr Américo e á sua multidão de heterónimos proponho o seguinte cartel: Cavaleiros- Mário, Vítor e o Ribeiro; Touros os terríficos Pégorras (Terríficos quando touredos pelos cavaleiros atrás citados, Tourinhas quando toureados por outros.) Forcados Selecção da MS (Margem Sul).


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 12:11 pm 
Desligado
Novilheiro

Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm
Mensagens: 75
MP, a personificação da pobreza de espírito e da falta de ideias, no estado mais primário.
MP, a apologia do pior toureio que se faz em Portugal, já que apoia algo que se baseia numa imitação pobre de um tipo de toureio, também ele pobre e cujos adeptos estão ao nível dos fãs do "exército" de cantores "PIMBA", que também são muitos, mas não deixam por esse facto de ser básicos.


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 5 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG


Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Toureio Sol e Sombra Touro Bravo Cavalonet
Grupo TauromŠquico Sector 1 Taurodromo Touro e Ouro Naturales Tauromaquia
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal