2010-07-24 XIV Corrida de Touros TV Norte

Aqui pode comentar as várias corridas nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Fantastic
Praticante
Mensagens: 17
Registado: segunda mai 10, 2010 4:23 pm

2010-07-24 XIV Corrida de Touros TV Norte

#1 Mensagem por Fantastic » domingo jul 25, 2010 12:17 am

Impera na Festa Brava um total anarquia.
Curro de Novilhos, a que os paquetes - transformados em comentadores taurinos - teimosamente chamaram de touros, e que em nada dignificaram a festa.
Ah, saudoso Leopoldo Nunes.... dá a tua pena , e faz soar nos jornais , a verdade da festa, para correres de vez com estes entendidos de tudo.... excepto de touros,,, serviriam e muito bem para paquetes da RTP, e assim poupariam gastos supérfluos e sempre tinham alguma coisa que apresentar de útil e sério no final do dia.
Meu caro Armando, honra a memória de Benito, e recusa-te a participar no achincalhamento da festa que tais energúmenos, pagos pelo nosso dinheiro e vivendo às custas do orçamento, nos tentam impingir com a falta de seriedade.
Sabemos, que a corrida era numa praça de 3ª, mas a seriedade das coisas não se mede por tais parãmetros. Dizia o saudoso José Jacinto Branco, empresário que foi, que preferia perder dinheiro a enganar o público ou os aficionados.... Hoje assistimos ao contrário ... enganar o público, tentar enganar os aficionados, e com o desplante habitual a que estes comentadores nos habituam, tentam vender a imagem de uma grande corrida de touros.... Tenham vergonha na cara, e a humildade de pedirem para deixarem de ser comentadores e passarem a paquetes.... que para isso têm jeito...
Lide de Paulo caetano - nada a assinalar no seu regresso, a não ser o toureio clássico a que nos habituou, mas que não resultou.
Lide de Joaquim Bastinhas ... Mas houve algum ferro de mérito, que merecesse voltas à arena?
Lide de Rouxinol, para uma figura fica mal tourear novilhos... mereceu o prémio, porque foi o menos mau, não porque se visse algo de importante.
Os forcados resolveram a papeleta. Também se o não fizessem com novilhos....
2ª parte nada de novo
Moura Caetano uma lide igual a tantas que lhe vi fazer...
Marcos Tenório.... Mas não houve engano na profissão? Bem, o saudoso Manuel Conde dizia "Bom da cabeça ao rabo é touro,,, " quando as coisas lhe não corriam bem. mas tinha a humildade de perceber isso. Hoje o desplante impera na festa, e a falta de ética também.
Tomás Pinto, praticante mereceu os mais rasgados elogios por banda dos paquetes,,, Mas houve algum ferro ao estribo? Eu não vi. Mas eu deveria estar distraído a acender um charuto.... (pago por mim, claro).
Prémios , em meu entender - desertos... tal foi a falta de seriedade demonstrada para com os aficionados. Não para os que batem palmas ao som de passodobles, talvez tentando trazer para uma arena um arraial.... que sinceramente estas corridas tentam ser...

tfelicio
Praticante
Mensagens: 14
Registado: terça mai 04, 2010 11:33 pm

Re: 2010-07-24 XIV Corrida de Touros TV Norte

#2 Mensagem por tfelicio » domingo jul 25, 2010 10:00 pm

Concordo com tudo o que foi dito anteriormente.

Mais uma vez uma corrida "organizada" pela RTP que à partida nenhum interesse teria voltou a confirmar as minhas expectativas.
-Um cartel muito pouco atractivo, com cavaleiros gastos e outros mais jovens que o tempo vai passando e pouco vão demonstrando, vão valendo os apelidos.
-Forcados com pouco traquejo e que complicaram a papeleta que se antevia facilitada
-Para terminar o mais importante, mais uma corrida sem TOIROS, não só pela idade como pela péssima apresentação. Já vai sendo hábito nas corridas RTP, toiros sem trapio nem a transmitir emoção.

A juntar a tudo isto, uma péssima realização pois preferem continuar a mostrar tudo menos o toiro. Os comentários muito fraquinhos, para eles está sempre tudo bem, é tudo muito positivo e quando as coisas não correm bem a culpa é sempre dos toiros. Poucas foram as criticas aos artistas.
Para terminar a repórter que está na teia a fazer as entrevistas meu deus, há anos que faz aquilo e poucos são os progressos. A entrevista ao responsável da ganadaria foi do mais engraçado: "então o que achou da corrida" "a corrida penso que saiu bem" ok, então vamos para um pequeno intervalo". ahaha

Amigo Fantastic eu não critico quem vai para uma corrida fazer a festa digamos assim, as pessoas riem, aplaudem e divertem-se bastante e cada vez mais esse é o comportamento que se verifica numa corrida, provavelmente nós é que estamos errados por nos importarmos e ficarmos aborrecidos com estas "corridinhas" que se vão sucedendo, se calhar o caminho é começar-mos a entrar na festa também, pois grande parte dos senhores da festa (empresários, cavaleiros, etc..) já entraram há muito tempo.

Onde está a emoção e a seriedade?

Americo
Novilheiro
Mensagens: 75
Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm

Re: 2010-07-24 XIV Corrida de Touros TV Norte

#3 Mensagem por Americo » domingo jul 25, 2010 11:33 pm

Concordo com tudo o que se disse até aqui.
Um empresário novo mas que segue à risca a linha do pai; Dois comentadores que dão pena e mais uma corrida televisionada com o pomposo nome de Grande Corrida TV-Norte, com um cartel mais do que repetido em que se colocam dois cavaleiros que já nem conseguem dobrar a cintura, um Rouxinol que fez o costume, um rejoneador que dá pelo nome de Moura Caetano, um imitador do seu pai que dá pelo nome de Tenório e um imitador do Rouxinol que por acaso é Pinto.
Há muitos anos que a RTP nos impinge cartéis populares e tinha a obrigação de organizar corridas sérias com os melhores interpretes, já que são corridas vistas por muita gente e portanto capazes de ensinar o que é o verdadeiro toureio à portuguesa.

Manuel Paiva
Praticante
Mensagens: 13
Registado: quinta set 24, 2009 10:14 am

Re: 2010-07-24 XIV Corrida de Touros TV Norte

#4 Mensagem por Manuel Paiva » segunda jul 26, 2010 10:14 am

Para agradar ao sr Américo e á sua multidão de heterónimos proponho o seguinte cartel: Cavaleiros- Mário, Vítor e o Ribeiro; Touros os terríficos Pégorras (Terríficos quando touredos pelos cavaleiros atrás citados, Tourinhas quando toureados por outros.) Forcados Selecção da MS (Margem Sul).

Americo
Novilheiro
Mensagens: 75
Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm

Re: 2010-07-24 XIV Corrida de Touros TV Norte

#5 Mensagem por Americo » segunda jul 26, 2010 12:11 pm

MP, a personificação da pobreza de espírito e da falta de ideias, no estado mais primário.
MP, a apologia do pior toureio que se faz em Portugal, já que apoia algo que se baseia numa imitação pobre de um tipo de toureio, também ele pobre e cujos adeptos estão ao nível dos fãs do "exército" de cantores "PIMBA", que também são muitos, mas não deixam por esse facto de ser básicos.

Responder