2010 Campo Pequeno

Aqui pode comentar as várias corridas nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Mensagem
Autor
JoséPaulo
Banderilheiro
Mensagens: 34
Registado: quinta set 24, 2009 9:22 pm

Re: Campo Pequeno 2010

#46 Mensagem por JoséPaulo » sexta jul 09, 2010 7:59 pm

Para já tem que se destacar ter sido uma Corrida com Touros sérios, de uma ganadaria dura, é pena que nem todos tenham mérito para lidar este tipo de touros, exigindo tourinhas tal como aconteceu a semana passada, e em semanas anteriores executando números de circo, para um público cada vez menos entendido que aplaude tudo o que mexe ao nível de uma Praça de Cascais ou de Albufeira, o que é grave pois estamos a falar da Catedral do Toureio a Cavalo

O Rui Salvador esteve regular no primeiro e no segundo deu-lhe a lide possível que se cedo se refugiu em tábuas.

O João Salgueiro esteve em grande nível no segundo touro , uma lide como nos seus melhores anos e este ano é mais um deles, uma lide com verdade, com touros de verdade, esteve bem a receber o touros de praça a praça, nos curtos com o Zamorim andou bastante bem com ferros de grande nível, de praça a praça, entrado pelo toiro dentro sendo o penúltimo ferro de excelência.

No 2 touro esteve bem nos Compridos , mas nos curtos, o van gogh talvez não fosse o melhor cavalo, para o tipo de touro, era complicado, só vinha pela certa quando que podia colher, não era touro para câmbios, devia ter usado a Nátia ou de novo o Zamorim.

o Tiago Carreiras parece que é mais aposta do Rui Bento que outra coisa, pois ontem não mostrou créditos para vir duas vezes ao Campo Pequeno em tão pouco tempo, onde teve duas lides irregulares.

Avatar do Utilizador
DCP
Ganadero
Mensagens: 920
Registado: quinta set 10, 2009 4:45 pm

Re: Campo Pequeno 2010

#47 Mensagem por DCP » sábado jul 10, 2010 10:49 am

O Tiago Carreiras não cravou um único ferro ao estribo, cravou todos a silhas passadas, com o toiro parado, sem dar vantagens.
"Não há grandeza onde não há verdade"

JoséPaulo
Banderilheiro
Mensagens: 34
Registado: quinta set 24, 2009 9:22 pm

Re: Campo Pequeno 2010

#48 Mensagem por JoséPaulo » terça ago 17, 2010 11:03 pm

Isto tem andado muito parado, até parece que já acabou a Temporada, o ultimo comentário foi a 10 de Julho, se isto tivesse comentários como tem de visualizações, era um grande tópico.

Americo
Novilheiro
Mensagens: 75
Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm

Re: Campo Pequeno 2010

#49 Mensagem por Americo » quinta ago 19, 2010 2:12 pm

Sabe José Paulo, eu gostava de comentar mais, mas comentar o quê?
No dia 22 de Julho houve corrida no CP e os críticos "regozijaram-se" com o Grupo de Montemor.
o Naturales da Patrícia Sardinha começou a sua crónica assim:
"A UNIDADE
Quando atravessamos a temporada a meio caminho, eis que finalmente aparece uma corrida de encher as medidas, onde dois dos ingredientes principais para que o espectáculo transmita estavam presentes, o toiro-toiro e a emoção das pegas."Lá mais para o fim diz que Vítor Ribeiro teve uma "Grande noite".
No Tauromania, apesar de se dizer que Vítor Ribeiro obteve significante triunfo, o títilo da crónica é: "Hino ao Forcado Amador em Lisboa".
No Toureio, o título foi: "Também em Lisboa: Montemor é praça cheia!!" e depois lá mais para o fim: "Vitor Ribeiro reencontrou-se finalmente com o Campo Pequeno. Foi o triunfador entre os cavaleiros."
Como apoiante incondicional do Vítor, isto faz-me perder a vontade de comentar seja o que for, principalmente quando leio nos mesmos sites títulos com anúncios de triunfos de cavaleiros que nem de perto nem de longe se assemelham a ele e que nos brindam semana após semana, mês após mês e ano após ano com lides iguais, compostas pelos mesmos números e os mesmos ferros.
Gosto, sempre gostei de remar contra a maré, mas cheguei à conclusão que há coisas que não vale a pena fazer. Este País é uma terra de vénias ao poder instituido e é isso que não nos deixa avançar e cada vez estamos mais longe de Espanha.

JoséPaulo
Banderilheiro
Mensagens: 34
Registado: quinta set 24, 2009 9:22 pm

Re: Campo Pequeno 2010

#50 Mensagem por JoséPaulo » quinta ago 19, 2010 10:11 pm

Pois é verdade Américo fui ver a corrida e quem esteve melhor foi o Vítor Ribeiro, gostei mais de o ver no 2 toiro, mas os críticos não apreciam lides sérias com touros de verdade, preferem-se babar a falar dos seus toureiros preferidos a fazer números circenses em frente a tourinhas, quando há toureio com touros duros já não lhe diz nada e preferem falar dos forcados, também não pode pedir mais a quem não sabe, o Luís Rouxinol não esteve bem no primeiro e no segundo gostei de o ver até trazer o Mustang pois não aprecio aquilo tipo de toureio que ele executa com o Mustang, o Salgueiro da Costa andou bem nos Compridos e colocou dois ferros curtos no primeiro touro, no segundo que para mim era o melhor toiro da corrida esteve mal, era um toiro para ter um triunfo importante e as montadas que escolheu não foram as melhores para aquele touro, estava no Campo Pequeno, a Catedral do Toureio a Cavalo e devia ter tido outra postura, devia ter sido ambicioso, com a Nátia ou com o Zamorim podia ter tido um triunfo grande no sexto touro que bem lhe faz falta para dar um rumo á sua carreira.

tfelicio
Praticante
Mensagens: 14
Registado: terça mai 04, 2010 11:33 pm

Re: Campo Pequeno 2010

#51 Mensagem por tfelicio » sexta ago 20, 2010 2:05 am

Amigo Américo, ao ler o seu comentário dos números que se repetem mês após mês lembrei-me logo do Bastinhas que faz o mesmo número de fingir que vai embora e depois crava o par de bandarilhas e salta do cavalo na hora de ir embora, há muitos anos que faz sempre igual e ainda leva ao delírio muita gente. Toureio nem vê-lo!

Cada vez mais a tauromaquia está-se a tornar numa actividade circense em que triunfa quem tem melhores números a cavalo e nessa tauromaquia o Vítor e outros poucos cavaleiros não têm protagonismo nem o reconhecimento daquilo que de bom fazem. E não é só o público do CP, cada vez é mais generalizado e afecta até alguns comentadores que não valorizam aquilo que é realmente bem feito.

A tendência parece-me ser para piorar, agora quere-se é murubes para que os artistas a cavalo façam deles o que quiserem e levar a malta ao delírio, isso é que vai ser cada vez mais a nossa festa, emoção nem vê-la!

Se quiserem triunfos redondos e com verdade lidem toiros de verdade, não recorram às chamadas tourinhas que seguem o cavalo. Sem TOIRO não há verdade!

Poucos são aqueles que vejo nas suas crónicas em sites ou revistas enaltecerem esse facto. Está sempre tudo bem, e quando não corre tudo perfeito a culpa é de quem?? Dos toiros é claro.

Assim vai a nossa festa, sai uma dentadinha ou 3 violinos de seguida e a malta delira! Isso é que é preciso!

Americo
Novilheiro
Mensagens: 75
Registado: domingo set 27, 2009 1:53 pm

Re: Campo Pequeno 2010

#52 Mensagem por Americo » sexta ago 20, 2010 11:38 pm

Caro T Felício,
Na sua crónica de hoje sobre a corrida do Campo Pequeno de ontem, o Nelson Lampreia põe o dedo na ferida logo no início do texto.
Até o "Inteligente" da corrida queria "Circo" para dar ordem à banda para tocar.
Isto passa-se na principal praça do País, a que tinha a obrigação de levar a efeito apenas espectáculos de grande nível, com cartéis de alta competição e com a introdução nos cartéis de um jovem para lhe dar experiência.
O que se passou ontem foi exactamente o contrário. Um concurso de pegas com grupos secundários e um cartel composto por elementos em principio de carreira, excepto a Madrinha que conta já com 10 anos de carreira, mas que não é nem nunca será uma primeira figura. E perante um cenário destes, contrataram uma ganadaria séria com touros complicados, que só os verdadeiros cavaleiros lidam como deve ser.
Dá a sensação que a estratégia(?) da empresa não passa por ser a catedral do bom toureio, mas apenas seguir a estratégia de outros empresários que apostam nos cavaleiros de números e nos rejoneadores da moda.

alberto
Mensagens: 1
Registado: domingo set 19, 2010 2:36 pm

Re: Campo Pequeno 2010

#53 Mensagem por alberto » domingo set 19, 2010 2:40 pm

Muito bom.

feiradocavalo
Mensagens: 1
Registado: segunda set 27, 2010 9:59 am
Contacto:

Re: Campo Pequeno 2010

#54 Mensagem por feiradocavalo » terça set 28, 2010 8:17 am

Muito bom!

Responder