Toiros na Espanha, verdade ou aborrecimento?

Aqui pode comentar as várias corridas nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
André H.
Mensagens: 2
Registado: quinta fev 13, 2014 11:33 pm

Toiros na Espanha, verdade ou aborrecimento?

#1 Mensagem por André H. » sábado fev 15, 2014 11:10 pm

Acabo de encontrar este fórum. Sou alemão e vivo em Andorra. Vivo também em Portugal, e alí eu fiz-me aficionado. Assisti a muitas corridas, em Espanha como em Portugal, porém nas praças espanholas passava sempre um aborrecimento total, excepto em festejo do rejoneio. Talvez seja, segundo muito aficionados, a tourada à espanhola mais verdadeira por causa da morte do toiro, más carácter da festa como em Portugal não tem. Vi muitos corridas no país de maus ventos e maus casamentos, sobretudo em Madrid e Sevilla, e lá o ambiente era sempre chato. Sevilha geralmente é o sitio mais chato do mundo, seja o ambiente taurino com o silêncio artificial e a má visibilidade na praça,. tao como a feira, na qual ninguém de fora é bem-vindo. Em vez nas feiras e festas em Portugal, sobretudo no Ribatejo, vive lá alegria e nas praças a emoção embora não se mate o toiro. Tenho a intenção assistir a umas corridas "verdadeiras" em França, segundo amigos meus, o ambiente lá é muito melhor. Espanha, excepto o País Vasco e a Galiza, é uma coisa paupérrima, gente estúpida sem educação que não sabe festejar. E o pior é a Andaluzia, terra "principal" dos toiros, ali encontra-se a alegria mais artificial do mundo e as pessoas mais tontas e menos educada. Espanha para merda, Gora ETA.

Responder