Neste site h√° censura pura e dura, para anti-touradas!!!
Data/Hora: terça fev 20, 2018 5:20 am

Os Hor√°rios s√£o TMG




Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: ter√ßa fev 16, 2010 5:48 pm 
Desligado
Matador

Registado: sexta jun 06, 2003 12:36 pm
Mensagens: 470
Petição a favor da criação de uma Secção Cultural da Tauromaquia em Portugal

Caros Forenses,

A Ministra da Cultura tenciona criar a Sec√ß√£o Taurom√°quica no Conselho Nacional de Cultura para dar √† Tauromaquia a import√Ęncia que ela tem no panorama Nacional. N√£o √© uma quest√£o de somenos !!
5 Associa√ß√Ķes anti-taurinas est√£o a enviar mails de protesto.
Agora, eles, j√° N√ÉO est√£o sozinhos. Chegamos N√ďS e por isso vamos pela 1.¬™ vez, TODOS JUNTOS e EM FOR√áA, responder a mais este ataque √† nossa festa. O seu mail de APOIO √© fundamental. Se n√£o o fosse, n√£o lhe pedir√≠amos 1 minuto do precioso tempo.
√Č pois chegada a hora de AGIR, porque AGIR √© a ATITUDE a ter !!

Envie o seguinte email proposto. Passe aos seus contactos. Leva apenas 1 minuto a fazer cópia e enviar. Esta acção é MUITO MAIS IMPORTANTE do que possa pensar !!

Sff participem nesta Petição tanto pela inscrição no site da petição,

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1255

como pelo reenvio do seguinte email:

Citar:
To: pm@pm.gov.pt; gab.mp@mp.gov.pt; gmc@mc.gov.pt
Cc: gp@ps.parlamento.pt; gp_ps@ps.parlamento.pt; gp_psd@psd.parlamento.pt; gp_pp@pp.parlamento.pt; bloco.esquerda@be.parlamento.pt; gp_pcp@pcp.parlamento.pt; pev.correio@pev.parlamento.pt; matp@netcabo.pt
Subject: SIM, APOIO Incondicionalmente a criação da Secção Tauromáquica no futuro CNC

Exm.¬ļ Senhor Primeiro Ministro
Exm.¬ļ Senhor Ministro da Presid√™ncia do Conselho de Ministros
Exm.ª Senhora Ministra da Cultura
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PS
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PSD
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do BE
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PCP
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PEV


Excelências,

Tenho conhecimento que o Ministério da Cultura pretende criar uma Secção de Tauromaquia no futuro Conselho Nacional de Cultura. Venho por este meio manifestar e APOIAR INCONDICIONALMENTE a iniciativa que em boa hora o Estado Português entendeu desenvolver.

A Tauromaquia √© desde sempre reconhecida como uma ARTE, e como toda e qualquer outra forma de Arte que se produz no Mundo, n√£o colhe a unanimidade de todos. √Č dever do Estado Portugu√™s proteger e promover e o seu patrim√≥nio CULTURAL (com est√° descrito na Constitui√ß√£o Portuguesa) e ARTISTICO, sobretudo quando o mesmo √© admirado por centenas de milhares de espectadores que ocorrem anualmente aos eventos taurinos espalhados um pouco por todo o pa√≠s. Ao pagarem o seu bilhete, estes portugueses est√£o a contribuir, tamb√©m, com avultadas receitas para os cofres do Estado.

Simultaneamente, a Tauromaquia atingiu hoje uma grandeza que ultrapassa a pr√≥pria import√Ęncia da sua componente Art√≠stica. √Č ao mesmo tempo uma actividade de relevante import√Ęncia ECON√ďMICA, que em muitas zonas oferece uma das poucas alternativas de desenvolvimento e de subsist√™ncia √†s popula√ß√Ķes locais. Contribui ECOLOGICAMENTE para a preserva√ß√£o de uma esp√©cie - o Toiro bravo - que muito provavelmente j√° estaria extinta sem a exist√™ncia da mesma e para a sustentabilidade dos milhares de hectares de ‚ÄúMontado‚ÄĚ necess√°rios √† sua cria√ß√£o. Est√° tamb√©m de forma inequ√≠voca, profunda e fortemente enraizada no imagin√°rio COLECTIVO e SOCIAL Portugu√™s.

Sei que a MAIORIA silenciosa do povo portugu√™s pensa como eu pois, quando h√° transmiss√£o de corridas via canal aberto (RTP, TVI ou SIC) os shares e rates que servem como bar√≥metro para as televis√Ķes falam por si. Os portugueses decidem acompanhar as corridas de toiros via televis√£o, logo √© um espect√°culo que re√ļne o maior consenso entre a popula√ß√£o portuguesa.

Sei também que os fundamentalistas que defendem ideias importadas de outras culturas, se manifestam na totalidade da sua verdadeira expressão numérica, a de uns poucos milhares de fieis. Por isso e em nome dessa Maioria silenciosa, decidi AGIR e felicitar o Estado Português por tão oportuna e justa medida..

Apresento a V. Ex.ª os meus melhores cumprimentos,


Terminem o email com o vosso nome.

Cumprimentos

_________________
Filipe Graciosa


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: ter√ßa fev 23, 2010 11:12 am 
Desligado
Matador

Registado: sexta jun 06, 2003 12:36 pm
Mensagens: 470
Caros Forenses,

VIT√ďRIA - Criada a Sec√ß√£o de Tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura !!

J√° era conhecido do grande p√ļblico que havia a vontade de se criar dentro do Conselho Nacional da Cultura, uma sec√ß√£o especializada de Tauromaquia.

Assim, "reconhecendo a tradi√ß√£o da tauromaquia em Portugal...", foi ontem publicado em Di√°rio da R√©p√ļblica o Despacho n.¬ļ 3254/2010, que criou a "Sec√ß√£o de Tauromaquia como sec√ß√£o especializada permanente, no √Ęmbito do Conselho Nacional de Cultura".

Foi desta forma que o Estado, veio legislar e reconhecer a tauromaquia, como sempre o afirmou, como interesse cultural relevante.

Era sabido que grupos anti-taurinos, de uma forma pouco democrática, como é habitual e usual, tentaram inviabilizar a criação desta secção de Tauromaquia. Aliás, estes grupos de extremistas-radicais não conseguem certamente entender qual o conceito de democracia e, uma vez mais, o Estado veio provar e ensinar o que é a democracia e a liberdade.

A Democracia e a Festa Brava estão de parabéns.

Para ler o Despacho que foi hoje publicado em Di√°rio da Rep√ļblica, clique em:
http://dre.pt/pdf2sdip/2010/02/036000000/0773107731.pdf

Cumprimentos

_________________
Filipe Graciosa


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quarta fev 24, 2010 5:49 pm 
Desligado
Matador

Registado: sexta jun 06, 2003 12:36 pm
Mensagens: 470
Caros Forenses,

ACREDITE. Este mail é AINDA MAIS importante do que os anteriores !!
Temos de nos mobilizar, TODOS, para defender neste momento quem praticou um acto governativo de elementar justiça, que não duvidem e por incrível que pareça, é politicamente corajoso !!
Passe esta mensagem aos seus contactos e não viremos a cara à luta.
AGIR é a ATITUDE a ter !!
AGIR √© a √ļnica maneira de defender o DIREITO de continuar a ser voc√™ quem faz as SUAS escolhas.
Obrigado.

Citar:
To:pm@pm.gov.pt; gab.mp@mp.gov.pt;gmc@mc.gov.pt
Cc:gp@ps.parlamento.pt; gp_ps@ps.parlamento.pt;gp_psd@psd.parlamento.pt; gp_pp@pp.parlamento.pt; bloco.esquerda@be.parlamento.pt; gp_pcp@pcp.parlamento.pt;pev.correio@pev.parlamento.pt; agir.atitude@gmail.com
Subject:SA√öDO VIVAMENTE a cria√ß√£o da Sec√ß√£o Taurom√°quica no √Ęmbito do C.N.C.

Exm.¬ļ Senhor Primeiro Ministro
Exm.¬ļ Senhor Ministro da Presid√™ncia do Conselho de Ministros
Exm.ª Senhora Ministra da Cultura

Com Conhecimento a:

Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PS
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PSD
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do BE
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PCP
Exm.¬ļ Senhor Presidente do Grupo Parlamentar do PEV


Excelências,

Em nome de muitos e muitos portugueses venho por este meio enaltecer a justa, oportuna e corajosa decis√£o de Sua Excel√™ncia a Ministra da Cultura, Maria Gabriela Canavilhas, de institucionalizar a Sec√ß√£o de Tauromaquia, no √Ęmbito do Conselho Nacional de Cultura.
Trata-se de uma medida de largo alcance no sentido da defesa e valoriza√ß√£o de uma das mais antigas tradi√ß√Ķes portuguesas.
A Tauromaquia nas suas m√ļltiplas express√Ķes culturais, √© antes de mais e desde h√° s√©culos, reconhecida como uma forma de Arte, que apaixonou e continua a apaixonar v√°rios dos maiores vultos da hist√≥ria da literatura, pintura, escultura, musica, filosofia e politica. Est√° tamb√©m profunda e largamente enraizada na cultura popular deste pa√≠s, fazendo parte integrante da identidade e imagin√°rio da grande maior parte dos portugueses.
Paralela e anualmente, gera avultadas receitas aos cofres do Estado em contribui√ß√Ķes e impostos como sejam IRS, IRC, IVA, IMI e outros. Apenas e a t√≠tulo de exemplo, s√≥ em 2009 e exclusivamente em Corridas de Toiros, foram vendidos mais de 757.000 bilhetes a espectadores portugueses e turistas.
Contribui tamb√©m para muitas das ac√ß√Ķes sociais em favor dos mais desprotegidos, via verbas geradas pelo arrendamento das Pra√ßas em favor das Miseric√≥rdias ou atrav√©s da sua comprovada e ancestral cultura solid√°ria, a favor de boas causas e aux√≠lios a calamidades da mais variada ordem.
√Č adicionalmente garante de subsist√™ncia de milhares de pessoas em muitas das √°reas de menores recursos econ√≥micos do nosso territ√≥rio e ecologicamente decisiva na preserva√ß√£o de esp√©cies que correriam o risco de extin√ß√£o, casos do Toiro Bravo e do Cabresto. Contribui ainda e decisivamente para a protec√ß√£o efectiva de vast√≠ssimas √°reas de Montado portugu√™s, e por iner√™ncia, a toda a cadeia ecol√≥gica que lhe √© intr√≠nseca.
No momento em que o insignificante mas bem estruturado lobby anti-taurino inicia mais uma campanha de contestação a esta importante medida, desejo expressar em meu nome e de muitos e muitos outros portugueses, a Sua Excelência, a Senhora Ministra da Cultura, todo o nosso apoio e agradecimento sincero.
Agradecendo a atenção dedicada à presente mensagem, apresento a V. Ex.ª os meus melhores cumprimentos,

( Ponha aqui o seu nome )
( Opcional ‚Äď n.¬ļ de B.I: )
( Opcional - Cidade )


Cumprimentos

_________________
Filipe Graciosa


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 3 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG


Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Toureio Sol e Sombra Touro Bravo Cavalonet
Grupo TauromŠquico Sector 1 Taurodromo Touro e Ouro Naturales Tauromaquia
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal