Sugestões para melhorar o "Sou Português, Sou Aficionado"

Secção que só deve ser usada para informar e ajudar na Defesa da Festa Brava

Moderador: Frente Pró Taurina

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Matador
Mensagens: 471
Registado: domingo jun 01, 2003 10:15 am
Contacto:

Sugestões para melhorar o "Sou Português, Sou Aficionado"

#1 Mensagem por Filipe Graciosa » quinta out 15, 2009 3:42 am

Caros Aficionados,

Antes de mais eu gostaria de dar os meus parabéns por está excelente iniciativa que vários aficionados tiveram :D
(infelizmente não sei o nome de todos, talvez me possam ajudar, só sei do Paulo Pessoa de Carvalho e José Fernando Potier)

Eu gostaria de deixar aqui algumas sugestões construtivas para aumentar a eficácia do movimento para o ano:

A tshirt é uma óptima ideia, mas devia ser feita a campanha mais no principio da temporada que é a época de praia e é quando os aficionados usam tshirts, nesta altura do ano perdem um bocado o impacto porque a maioria dos aficionados só usam camisas.

Tal como todos os antigos alunos do Colégio Militar usam o logótipo nos fatos/casacos, devia-se criar um logótipo para os apoiantes da causa, andarem sempre nos seus casacos.

Criar-se um site do género www.somosaficionados.com ou alguma morada parecida e colocar lá todas as estatísticas tauromáquicas e argumentos de defesa das touradas, para que os aficionados possam melhor argumentar a defender a tauromaquia.

Nesse mesmo site fazer um levantamento de todos os sites taurinos: os sites noticiosos taurinos, os ganaderos, os cavaleiros, os toureiros, os blogs, os grupos nas redes sociais Hi5 e Facebook, etc... para demonstrar a existente comunidade tauromáquica online.

Além do logótipo estático "Sou português, Sou aficionado", criarem vários banners (logótipos animados) de vários formatos e tamanhos a dizer "Este site apoia a tauromaquia" ou "Sou Português e Sou Aficionado" mas que fosse rodando entre o logótipo e as frases, para os aficionados colocarem nos seus sites/blogs com link para o site, para demonstrar que aquele site/blog apoia a Tauromaquia.

Criar também em vários formatos e tamanhos, banners de publicidade que publicitem todas as touradas em Portugal, desde as do Campo Pequeno até as das praças desmontáveis sem haver distinção, em que os aficionados copiavam um código que metiam no site/blog que ia buscar essas informações ao site www.somosaficionados.com

Espero que as sugestões sejam úteis e fico a espera de mais sugestões e opiniões do resto da Comunidade Tauromáquica do Fórum Touradas.

Cumprimentos
Filipe Graciosa

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Matador
Mensagens: 471
Registado: domingo jun 01, 2003 10:15 am
Contacto:

Re: Sugestões para melhorar o "Sou Português, Sou Aficionado"

#2 Mensagem por Filipe Graciosa » quinta out 15, 2009 4:53 pm

Caros forenses,

Para completar o 3º ponto com alguns argumentos de defesa das Touradas, gostaria de citar uma opinião minha que escrevi ontem num debate que começou com o tópico Animais... Circos... Proibição... E Uma Ideia... Boa ou Má? na rede social de comunidades portuguesas pelo mundo (TheStarTracker), mas que sempre que falavam dos animais de circo, diziam "esta batalha já foi ganha, a seguir serão as touradas" até que as tantas irritei-me e escrevi o seguinte:
Resposta de Filipe Graciosa na rede TheStarTracker Escreveu:Citando Vasco Correia:
"Não sou hipócrita! Como carne... gosto de porco, peru e vaca... mas daí a gostar da matança do porco, de touradas ou degolar galinhas vai uma distância abismal. Detesto!!!"

Caro Vasco Correia,

Gostaria de saber como é que pensa que a carne que come é tratada durante a sua vida até chegar ao seu prato, acho giro as pessoas só se preocuparem com os casos dos pobres animais que aparecem na televisão e ignorarem completamente os que não aparecem. São contra as touradas e os animais de circo, mas já aqui alguém viu o explorações de animais intensivas de carne?

Falam mal das Touradas, coitado do Touro que sofre para o público se divertir, o Touro das touradas tem uma vida de Rei em que só come erva e cobre vacas, tem o mínimo contacto com os humanos e vive 5 a 6 anos em enormes prados verdejantes, sofre no final da sua vida, e infelizmente sofre mais devido aos queridos dos anti-touradas acharem uma barbaridade matarem o touro na arena, devido a essa opinião o touro tem de ir vivo para dentro e só pode ser morto num matador, se a tourada for a sexta-feira o touro tem de estar 3 dias com as feridas abertas para segunda-feira poder ser morto no matador, mas pelo menos não é morto na arena... Isto é hipocrisia pura e dura, em Espanha matam os touros na arena, é rebocado de tractor e estão 4 talhantes à espera do touro, quando o 2º touro entra o primeiro já está todo desmanchado e em câmaras frigoríficas. Mas o que importa é que o touro não seja morto na arena porque o público é muito sensível, só podem ver cabeças a serem rebentadas e as tripas a saírem da barriga nos filmes e desenhos animados a qualquer hora do dia na televisão mas touros é que não...

Voltando a carne de engorda que comem, os bois/vacas passam a vida sem ver a luz do sol, em baias de 2x3metros para se mexerem pouco e não gastarem muitas calorias, só comerem ração de engorda e aos 3 anos são mortos (mais vale ter uma pequena vida de Cão do que uma grande vida de Rei e morrer em combate).

As galinhas estão em enormes corredores em cubículos, com um comedor em frente e um buraco para cair as fezes e os ovos, mas esses também não sofrem, porque não aparecem em público...

Como é feito o patê de fígado de ganso (Foie Gras = Figado Gordo)? Metem os gansos dentro de uma gaiola mínima, para não se conseguirem mexer, metem um funil e alimentam de 6 em 6 horas com alimentação cheia de gordura até o fígado rebentar..., mas esses também não sofrem, porque não aparecem em público...

Podia continuar sem parar para verem a hipocrisia das Associações dos Direitos dos animais, só defendem os animais que são "mediáticos", preocupam-se tanto com a defesa de alguns animais de circo, alguns touros, algumas baleias, porque é que não se preocupam com os milhões se não biliões de peixes todos os dias que são mortos por asfixia ou esvaimento em sangue? Pensei que as vidas dos animais eram todas iguais, ou a vida de um touro vale mais que a de um peixe....?

Cumprimentos
Filipe Figueiredo Graciosa
In: http://www.thestartracker.com/forum/top ... 751#133032

Cumprimentos
Filipe Graciosa

Avatar do Utilizador
DCP
Ganadero
Mensagens: 920
Registado: quinta set 10, 2009 4:45 pm

Re: Sugestões para melhorar o "Sou Português, Sou Aficionado"

#3 Mensagem por DCP » quinta out 15, 2009 7:27 pm

Há muitos bovinos que não chegam a viver os 3 anos, é o chamado bife de vitela, já para não falar do cabrito e do borrego de leite.
"Não há grandeza onde não há verdade"

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Matador
Mensagens: 471
Registado: domingo jun 01, 2003 10:15 am
Contacto:

Re: Sugestões para melhorar o "Sou Português, Sou Aficionado"

#4 Mensagem por Filipe Graciosa » quarta out 28, 2009 2:38 am

Imagem do blog Naturales que tenta que os aficionados tenham a iniciativa de criar uma Associação/Plataforma de Defesa das Touradas

Imagem
In: http://tauromaquianaturales.blogspot.co ... -post.html
Filipe Graciosa

Responder