Queremos uma Praça de Touros NOVA em Cascais

Aqui pode comentar acerca de todas as Praças de Touros e Tentaderos

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
ricardodp
Mensagens: 2
Registado: domingo set 05, 2010 11:41 pm

Queremos uma Praça de Touros NOVA em Cascais

#1 Mensagem por ricardodp » segunda set 06, 2010 12:01 am

Caros Aficionados,

Há já algum tempo atrás, achei por bem criar um grupo que pudesse dar vós à realização de um sonho de muitos aficionados. A criação de uma nova Praça de Toiros na Vila de Cascais!

Comecei pelo Facebook, onde noticiei há alguns dias que no próximo dia 01 de Outubro iria fazer circular uma Petição Pública com o intuito de levantar esta questão na Câmara Municipal da dita vila.

Peço assim a todos os que acharem por bem fazê-lo que se juntem a nós no Facebook http://www.facebook.com/group.php?gid=110032312363018 e na devida altura participem na assinatura desta petição.

Obrigado a todos,

Ricardo Dias Pinto

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Matador
Mensagens: 471
Registado: domingo jun 01, 2003 10:15 am
Contacto:

Re: Queremos uma Praça de Touros NOVA em Cascais

#2 Mensagem por Filipe Graciosa » sábado jul 22, 2017 3:50 pm

Boa tarde,

Algum aficionado, tem novidades mais recentes?
Cascais reafirma que não constrói praça de touros
O presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, veio esclarecer a posição da autarquia em relação à notícia do Correio da Manhã da última quinta-feira, de título ‘Cascais põe fim à festa de toiros’.
11.04.09
Cascais reafirma que não constrói praça de touros Cascais não vai ter nova praça de touros, segundo presidente da câmara "De facto, declarei, em resposta a uma pergunta que me foi formulada: "Não existe na Câmara qualquer pedido para levar a efeito um espectáculo tauromáquico. Não tenciono construir uma nova praça de touros nem autorizar espectáculos com animais em estruturas desmontáveis", diz o presidente da Câmara.

"Não vejo nada de extraordinário em afirmar que Cascais, por iniciativa da Câmara, não vai ter uma nova praça de touros. Damos naturalmente prioridade ao investimento em escolas e a outros equipamentos sociais e desportivos", acrescenta.

Para António Capucho, "não é de admirar não autorizarmos espectáculos com animais em estruturas desmontáveis". O autarca de Cascais reafirma: "Não tenho pendente nenhuma solicitação de privados no sentido da construção de uma praça de touros, nem acredito que possa surgir."
http://www.cmjornal.pt/cultura/detalhe/ ... -de-touros
Filipe Graciosa

Responder