Praça de Toiros do Sobral de Monte Agraço

Aqui pode comentar acerca de todas as Praças de Touros e Tentaderos

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
DCP
Ganadero
Mensagens: 920
Registado: quinta set 10, 2009 4:45 pm

Praça de Toiros do Sobral de Monte Agraço

#1 Mensagem por DCP » sábado dez 12, 2009 5:48 pm

Em 31 de Março de 1950, constituiu-se a Sociedade Tauromáquica de Sobral de Monte Agraço. Destinada a administrar uma praça em madeira existente, como tal sem o mínimo de condições para a prática do toureio.

No ano de 1970, por decisão dos seus accionistas, foi esta praça doada à Santa Casa da Misericórdia local em avançado estado de degradação. Decide esta construir um imóvel em alvenaria, com cerca de 3.000 lugares e equipado com sistema de iluminação eléctrica, permitindo a realização de excelentes espectáculos nocturnos.

A praça de Toiros do Sobral de Monte Agraço, tem uma grande tradição no toureio apeado, beneficiando também da existência da Tertúlia Tauromáquica Sobralense, grande impulsionadora e organizadora da novilhada mista realizada no dia 25 de Abril, que em 2010 terá a sua 11ª edição.

Actualmente a praça de toiros está com uma grande dinâmica, tendo sido encontrado o equilíbrio perfeito entre empresário, uma empresa local, tertúlia, Câmara municipal e proprietária da praça, a Santa Casa da Misericórdia.

Também esta praça foi alvo de uma intervenção de fundo no ano de 2008, tendo para o efeito a Santa Casa da Misericórdia feito um enorme esforço financeiro, mas com toda a certeza terá num futuro breve benefícios do esforço realizado. Com esta intervenção, a praça de toiros passou a ter uma lotação de 2.350 espectadores.
Imagem
"Não há grandeza onde não há verdade"

Responder