Rodeo/Rodeio Brasileiro opiniões?

Se não conseguir enquadrar o tópico que quer lançar, use esta secção

Moderadores: ForumTouradas.com, Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
jctsoares
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sábado out 17, 2009 2:54 pm
Localização: Portimão
Contacto:

Rodeo/Rodeio Brasileiro opiniões?

#1 Mensagem por jctsoares » quarta ago 25, 2010 3:29 pm

Recentemente assisti a um evento destes e para ser sincero gostei de ver e consegui algumas boas fotografias:
http://www.flickr.com/photos/jctsoares/ ... 660089261/

Imagem

Imagem

Imagem

Pela pouca informação que encontrei sobre esta modalidade, descobri que existe uma associação portuguesa e algumas empresas particulares (o caso das minhas fotos) que organizam estes eventos. Em vários países Brasil, EUA, Canada, México e Austrália este desporto é profissional e junta multidões para assistir aos campeonatos, por exemplo em Barretos:


Quem tenta organizar rodeo em Portugal no entanto é muitas vezes travado pela ANIMAL porque esta actividade taurina não está inserida na Lei das actividades taurinas ... no entanto no rodeo usam cá as nossas raças bovinas (touros de lide e raça mirandesa) e pode contribuir para a preservação destas raças.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta modalidade e se deve ter o apoio de nós como aficionados e ser completamente legalizado para que o ANIMAL já não tem hipótese de travar estes eventos?
Eu sou da opinião que sim e acho que devemos receber bem esta modalidade introduzida principalmente pelos Brasileiros que cá vivem tal como os nossos emigrantes introduziram por exemplo a corrida á portuguesa nos EUA.
João Carlos

Visita minha galeria de fotografias ou a minha pagina no facebook

Sérgio Silva
Mensagens: 1
Registado: terça ago 31, 2010 10:30 am

Re: Rodeo/Rodeio Brasileiro opiniões?

#2 Mensagem por Sérgio Silva » terça ago 31, 2010 10:54 am

Olá João,

Se calhar eu como brasileiro que sou, acabo por ser suspeito em apoiar estes eventos desportivos aqui em Portugal. De facto não vejo motivo para o contrário. Além de ser um desporto muito apreciado em vários países, é organizado, os animais são bem tratados e o mais importante, como em qualquer tipo de desporto, há regras! Tenho através de um grande amigo aprendido mais sobre as corridas e toiradas portuguesas e sinceramente penso que o rodeio à brasileira só irá enriquecer ainda mais este maravilhoso país. Além de que será mais um motivo para a criação e preservação de importantes raças como são os touros de lide e raça mirandesa. Fica aqui o meu apoio e um grande abraço a todos admiradores das Toiradas, Corridas e dos Rodeios.

José Branco
Praticante
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 12, 2010 11:11 am
Localização: Loulé

Re: Rodeo/Rodeio Brasileiro opiniões?

#3 Mensagem por José Branco » terça ago 31, 2010 1:49 pm

Como todas as coisas na vida, há os que gostam e os que não gostam.
Claro que quem gosta deve defender aquilo que gosta.
Pessoalmente não tenho nada contra os rodeos e até costumo ver muitos vídeos no youtube.
Quem tem o canal MEO como eu podemos ver um programa brasileiro dedicado a esta modalidade.
Neste momento não tenho conseguido ver, não sei se por desencontro de horários se por algum motivo o programa não está no ar.
Posso sim dizer que assisti lá a coisas bem interessantes, desde a preparação dos concorrentes, organização e até mesmo o transporte e o trato dos animais.
José Lúcio Branco

Maria Alcbia
Mensagens: 1
Registado: domingo set 26, 2010 1:34 am

Re: Rodeo/Rodeio Brasileiro opiniões?

#4 Mensagem por Maria Alcbia » domingo set 26, 2010 1:52 am

São tradições diferentes das nossas mas no caso o rodeo é levado "mais" a sério nas Américas em geral do que a corridas de toiros em Portugal... lindo de ver o PBR (Professional Bull Riders). Vi a final cerca de 3 anos (se não me engano) no México e fiquei rendida..... passei a frequentar esses eventos todos os fins de semana... :D

Samira
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 27, 2011 10:23 pm

Re: Rodeo/Rodeio Brasileiro opiniões?

#5 Mensagem por Samira » sábado dez 24, 2011 1:18 am

Eu gosto de rodeios... Já tive a oportunidade de ir em vários... e todos são muito legais...
Tem horas que mais vira menos...portanto vamos moderar nossos desejos...Print24

Responder