Neste site há censura pura e dura, para anti-touradas!!!
Data/Hora: domingo jan 21, 2018 10:50 am

Os Horários são TMG




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Tourada a Favor do animais
MensagemEnviado: terça fev 02, 2010 12:40 pm 
Desligado
Praticante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado set 19, 2009 1:40 pm
Mensagens: 19
Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto.

Citar:
Chovem críticas a tourada a favor de animais abandonados
01/02/2010
FÁTIMA MARIANO

Metade da receita será entregue à Associação dos Amigos dos Animais.

No próximo dia 28, realiza-se em Vila Franca de Xira um Festival Taurino, cujas receitas revertem, em parte, para a Associação dos Amigos dos Animais do concelho. A organização não vê "nada de estranho" nesta decisão, mas as críticas não se fizeram esperar.

A organização do Festival Taurino está a cargo da Associação da Casa dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e conta com o apoio da Tauroleve, empresa concessionária da Praça de Toiros Palha Blanco, que cede gratuitamente o espaço para o evento.

Metade das verbas angariadas reverterá a favor da entidade organizadora (que almeja abrir um espaço museológico) e a outra metade será entregue à Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira, instituição de utilidade pública desde 1995, que se debate com grandes problemas financeiros e de falta de condições de acolhimento para centenas de animais abandonados.

Este terá sido um dos motivos que deu origem ao festival, de acordo com Vasco Dotti, cabo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira. "Sei das dificuldades com que a associação se debate todos os anos e que ainda não conseguiu construir um canil de raiz, devido à falta de verbas. Por isso, apresentámos esta ideia aos responsáveis da associação, que a aceitaram", explicou, ao JN.

Associação já não quer verbas

Na sequência, as três entidades assinaram um protocolo e os preparativos arrancaram, estando já confirmada a presença do maestro Victor Mendes e do novilheiro Nuno Casquinha. Só que a Associação dos Amigos dos Animais voltou atrás com a palavra.

Ao JN, Maria Telma Ferreira, presidente da Direcção, referiu que a associação foi bastante criticada por entidades congéneres e particulares e, por isso, decidiram não aceitar o dinheiro. Em comunicado divulgado na última semana, a mesma responsável afirma que associação "recusa e recusará, sempre qualquer contrapartida financeira de qualquer iniciativa relacionada com actividades tauromáquicas, nomeadamente este Festival Taurino. Mas Vasco Dotti garante que o festival vai realizar-se tal como sempre esteve planeado, até porque há um protocolo assinado e o material publicitário está já na gráfica. A divulgação do evento foi já feita na imprensa e nos sites ligados à tauromaquia, tanto em Portugal como em Espanha.

"Não entendo o porquê das críticas. As pessoas ligadas à tauromaquia também se preocupam com os animais. E há muitos defensores dos animais que são aficionados", frisa Vasco Dotti.

Opinião diferente tem, por exemplo, a Associação Animal. "A ser verdade que essa instituição vai beneficiar de um festival que tortura animais, consideramos que tal é moralmente condenável", diz Rita Silva, a presidente. "Sabemos as dificuldades pelas quais passam as associações, mas isso seria o mesmo que uma associação de protecção de crianças receber dinheiro de uma associação de pedófilos".

In: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Vila%20Franca%20de%20Xira&Option=Interior&content_id=1483610

_________________
www.touros-e-touradas.blogs.sapo.pt


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Tourada a Favor do animais
MensagemEnviado: quarta fev 03, 2010 2:11 am 
Desligado
Praticante

Registado: terça nov 24, 2009 1:29 pm
Mensagens: 24
País este que temos, de gente estúpida e mal formada.
De certeza que o dinheiro dava jeito a associação (não sei se aos animais também, mas isso são outras coisas)
Como a ANIMAL protestou, já não querem o dinheiro.
É preciso denunciar estes actos de pressão que essa dita associação "ANIMAL" pratica!
Para se ter uma mínima noção da estupidez e falsidade do presidente desta associação, o próprio não reconhece a raça bovina do toiro bravo, ou de lide como raça distinta dos restantes bovinos. Penso que não é preciso dizer mais. (Fez esta afirmação no debate (vergonhoso) da SIC a uns tempos atrás.)


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Toureio Sol e Sombra Touro Bravo Cavalonet
Grupo Tauromáquico Sector 1 Taurodromo Touro e Ouro Naturales Tauromaquia
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal