JN - Touros de morte rendem 10 mil euros a instituições

Aqui pode debater temas a nível tauromáquico que tenham aparecido em Televisão, Revistas, Jornais e Rádio.

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
DCP
Ganadero
Mensagens: 920
Registado: quinta set 10, 2009 4:45 pm

JN - Touros de morte rendem 10 mil euros a instituições

#1 Mensagem por DCP » terça out 06, 2009 9:46 am

Artigo do JN
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/co ... id=1382028
Artigo do JN Escreveu:Touros de morte rendem 10 mil euros a instituições

Mais de 10 mil euros foi quanto a Comissão de Festas de Barrancos doou a três instituições da vila e única povoação do concelho. Este valor foi retirado à receita final, dos outrora polémicos festejos com touros de morte.

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, que se realizaram na vila raiana, entre 28 e 31 de Agosto passado, geraram uma receita próxima dos 55 mil euros.

O saldo positivo final de quase 10 mil euros levou os elementos da comissão organizadora, a decidir "ajudar as instituições da vila, na aquisição de bens comunitários", disse ao JN, Tiago Raposo, responsável da organização.

"Tomámos uma decisão de cariz social. Foi um gesto em prol da comunidade a que pertencemos", justifica o jovem barranquenho, destacando que "as festas não são só os touros e morte".

Os Bombeiros Voluntários de Barrancos (BVB) receberam quatro mil euros para a aquisição de um monitor de Parâmetros Vitais e outros equipamentos e o Lar Nossa Senhora da Conceição, foi contemplado com três mil, destinados à compra de uma máquina industrial de secar roupa. Outras instituições foram contempladas com diferentes verbas.

"Esta foi a melhor feira da última década", diz, orgulhoso, Tiago Raposo, para quem os quase 10 mil euros "eram uma fortuna para a comissão", conclui.

"Reunimos e por unanimidade decididos fazer estas doações", adianta Ouvido pelo JN, Emílio Dominguez, presidente da Direcção dos BVB, mostrou-se "muito satisfeito e orgulhoso", com o gesto que reportou de "grande importância para a corporação, e em prol da comunidade". E remata com uma chamada de atenção aos custos da interioridade: "Barrancos está longe de tudo".
"Não há grandeza onde não há verdade"

Patrícia
Banderilheiro
Mensagens: 36
Registado: domingo jun 08, 2003 12:31 am
Localização: Lisboa

Re: JN - Touros de morte rendem 10 mil euros a instituições

#2 Mensagem por Patrícia » quinta out 08, 2009 12:45 pm

Um bem haja por esta atitude!
Vou a Barrancos com a alma preenchida ansiosa com o ambiente lá vivido! Saber que parte das receitas reverte a favor de instituições.. é extraordinário! A Festa é isto..
Patrícia Costa

Responder