Encierros!!

Comente as Festas Populares nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
padilho
Aficionado
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 08, 2003 6:39 pm
Localização: "Moita Do Ribatejo"
Contacto:

Encierros!!

#1 Mensagem por padilho » quinta jul 10, 2003 5:02 pm

Cada vez mais os encierros tanto em Espanha como em Portugal levam milhões pessoas as ruas para verem e correrem a frente desses belos animais que são "o toiro bravo". Já são nas mais variadas localidades de Espanha e Portugal em que podemos apreciar essa tradição já enraizada nestes dois países! Aqui vos deixo 1 site absolutamente fantástico para quem gosta de encierros.

Experimentem!

http://www.losencierros.net/

Gostarias de saber as vossas opiniões sobre o Tópico e também sobre o site!!!


Avatar do Utilizador
rycoz
Praticante
Mensagens: 11
Registado: sábado jun 21, 2003 4:15 am
Localização: Évora - Alentejo

#3 Mensagem por rycoz » sexta jul 11, 2003 1:45 am

LINDO! Pamplona e simplesmente lindo, infelizmente ainda só posso contentar-me com as fotos :cry: Mas na hei-de morrer sem lá ir :D
PORTUGAL não é uma nação pequena, não é uma nação pobre, não é uma nação europeia! Nasceu na europa, tornou-se adulto no ultramar fez-se a GRANDE NAÇÃO EUROPORTUGUESA OU PORTUGAL UNIDO com 2174000km!

jose miguel
Mensagens: 3
Registado: sexta jul 11, 2003 1:37 am
Localização: Vendas Novas

#4 Mensagem por jose miguel » sexta jul 11, 2003 2:29 am

Bom Pamplona é lindo muito lindo, é único, mas não vamos muito longe. Temos os encerros na Moita (Ribatejo), temos também na Aldeia da Ponte, Soito, Rebulosa (norte). Mas a Moita também é lindo. Eu não levo lá os toiros e aquilo é um espectáculo. Deviam lá ir este ano às Festas. Encerros todas as manhãs (durante as Festas) seguido da Largada de três Toiros Puros em Pontas e à noite também há Largada de três Toiros Puros.

Moita é a "Pamplona" Portuguesa.

padilho
Aficionado
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 08, 2003 6:39 pm
Localização: "Moita Do Ribatejo"
Contacto:

#5 Mensagem por padilho » sexta jul 11, 2003 11:05 am

Para quem já viu o site, pode reparar que lá se encontram várias fotos de várias localidades Portuguesas Ex: Moita e Vila Franca respectivamente!

E assim que se divulga a festa pelo nosso país!!

Curtam o site!!!! :shock: :D :shock: :D :shock: :D

Avatar do Utilizador
PortugaL
Picador
Mensagens: 59
Registado: quarta jun 04, 2003 7:12 pm
Localização: Elvas
Contacto:

#6 Mensagem por PortugaL » sexta jul 11, 2003 2:38 pm

José Miguel a minha mãe é dessa zona do forcão no Sabugal exactamente alfaiates e acho que o encerros não tem nada a ver com os de Pamplona, em Espanha não mete cavalos e na raia mete muito cavalo a mistura e até que os toiros tem um percurso muito maior a percorrer !!
A vida é uma luta e quem desiste de lutar é indigno de viver !!
SOLT? GATO !!

Responder