2003 Feira de Todos os Santos (Cartaxo)

Comente as Feiras Taurinas nacionais e estrangeiras

Moderador: ForumTouradas.com

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
D__Sebastiao
Novilheiro
Mensagens: 94
Registado: sexta jun 06, 2003 12:11 pm
Contacto:

2003 Feira de Todos os Santos (Cartaxo)

#1 Mensagem por D__Sebastiao » segunda out 27, 2003 2:29 pm

CARTAXO ENCERRA TEMPORADA COM HOMENAGEM

A temporada de 2003 terão o seu epílogo no dia 1 de Novembro no Cartaxo, por ocasião da Feira de Todos os Santos, data em que será prestada justa homenagem ao antigo bandarilheiro e hoje director de corridas Guilherme Pereira. O cartel para esta data é composto pelo rejoneador José Miguel Callejon e pelos cavaleiros Pedro Salvador e António Maria Brito Paes que lidaráo toiros de Manuel Coimbra. Para as pegas estará presente o Grupo de Forcados do Ribatejo que reunirá antigos e actuais elementos.

Como nota curiosa cabe referir um episódio passado com Guilherme Pereira, na Praça de Toiros do Cartaxo, há 58 anos e que ele refere com certo orgulho.

Dia um de Novembro de 1945 o amador Guilherme Pereira tira a prova de bandarilheiro praticante na Praça de Toiros do Cartaxo.

Na brincadeira Guilherme, entre amigos, refere que “tive a honra do saudoso Manolete, o seu apoderado Camará, no camarote 19 e os irmãos Palha numa barreira ao lado direito dos curros, assistirem à minha prova”. Faz uma pausa e ri-se para esclarecer que todos eles estavam na praça era para ver Diamantino Vizeu que, depois do Sindicato dos Toureiros o não ter deixado apresentar numa corrida em Santarém, surgiu pela primeira vez em Portugal, vestido de luzes.

A corrida, refere, foi completada com os saudosos cavaleiros Simão da Veiga Júnior e João Branco Núncio, com sete toiros da ganadaria goleganense T?rr?, com pegas a cargo do Grupo de Forcados de Matias Leiteiro.

(toirosecavalos)
Suerte Maestro!

Responder